METODOLOGIA

Metodologia EAD Premium
Os livros impressos são escritos especificamente pelos autores/professores de cada disciplina.
Este é o fundamento dos nossos cursos e também nosso principal diferencial.
Metodologia EAD Premium
Com livros impressos, videoaula e plataforma digital, nossos alunos têm o mais completo material de estudos.
Você escolhe como estudar, facilitando a otimização do seu tempo e adequando os estudos ao seu perfil de aprendizado.
Metodologia EAD Premium
Todo o conteúdo considerado essencial para o exercício da profissão é submetido a atualizações constantes e previamente pesquisado na bibliografia disponível.
Aqui você pode estudar uma disciplina por vez e concentrar toda a sua atenção nela.
Metodologia EAD Premium
Você pode estender o tempo de duração do curso e reduzir a mensalidade proporcionalmente, a qualquer momento. Desta forma, você não precisa desistir de estudar, comprometendo o seu futuro.

Conheça o material didático

Com o livro você acessa as videoaulas de maneira prática e rápida, via QR code

AVA • Ambiente Virtual de Aprendizagem

Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.

CONHEÇA O EAD PREMIUM UNIFACVEST

youtube cover

O QUE EU PRECISO PARA FAZER MINHA MATRÍCULA?

  • Termo de adesão e declaração de ciência assinados;

  • Cópia simples do CPF;

  • Comprovantes de conclusão de Ensino Médio (declaração, certificado, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).

encontros presenciais

Os encontros presenciais acontecem para a realização das atividades avaliativas de cada módulo. O polo disponibiliza laboratório de informática para uso dos alunos sempre que necessário. Além disso, outros laboratórios didáticos serão disponibilizados no endereço do polo, por meio de convênios, ou ainda online, de acordo com o previsto no projeto pedagógico de cada curso.

Avaliação - Etapa 3
Você tem liberdade para escolher a data dos encontros presenciais.
Avaliação - Etapa 4
Você terá um encontro presencial por módulo, sendo que cada semestre conta com dois módulos.

Sistema de Avaliações EAD Premium

O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).

Avaliação - Etapa 1
As avaliações online são feitas no portal AVA. As avaliações presenciais são feitas no polo, mediante agendamento prévio.
Avaliação - Etapa 2
O conteúdo que você estuda no livro e nas videoaulas é exatamente o que é cobrado na prova.

GRADE CURRICULAR

Semestre 1
Módulo 1 A
EM BREVE 0h
Carga horária total do curso: 0h

* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.

o que eu preciso para acessar o curso no computador?

  • Conexão de banda larga igual ou superior a 5Mbps para uma melhor visualização dos vídeos;

  • Plug-in do Adobe Flash Player (se necessitar);

  • Windows 7, 8 ou 10 com as atualizações mais recentes instaladas;

  • Google Chrome, Firefox, Internet Explorer 10 ou superior;

  • Processador 2.33GHz ou superior;

  • Memória RAM 4 Gb para WIndows 10, 2Gb para Windows 7 ou superior;

  • Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board;

  • HD com 30Gb livres;

  • Monitor com resolução 1024x768 pixels.

VEJA ALGUNS DEPOIMENTOS ESPONTÂNEOS RECENTES

Nenhum depoimento encontrado

X

Ciências Econômicas: O que é?

Muitas pessoas já ouviram falar sobre Ciências Econômicas, mas não sabem muito bem as atividades desenvolvidas nessa área ou o que ela significa. A verdade é que os profissionais desse setor precisam ter um grande conhecimento matemático, assim como, um bom entendimento de Ciências Humanas. Afinal, o economista lida com processos de distribuição de renda, de produção e de bens e serviços.

Afinal, o profissional formado em Ciências Econômicas precisa entender as características da sociedade em que está inserido, como também, as relações sociais e as questões políticas. Esse conhecimento é necessário para analisar os fenômenos econômicos.

Dessa forma, podemos dizer que o objetivo principal desses profissionais é desenvolver estratégias para solucionar problemas financeiros. E o mais interessante é que esses problemas podem estar em qualquer setor de atividade, como indústria, governo, comércio, agricultura ou prestação de serviços, confirmando ainda mais a importância desse trabalho para a sociedade.

Agora que você já sabe o que é ciências econômicas, pode investir nesse ramo sem medo. Afinal, a boa notícia é que essa área está em alta, então, o mercado está aquecido com boas oportunidades, aguardando profissionais qualificados. Afinal, independente da situação atual do país, graduados que lidam com economia sempre serão valorizados.

É preciso ter curso superior para trabalhar com Ciências Econômicas?

Se você tem interesse em trabalhar nesta área, saiba que a faculdade de Ciências Econômicas é obrigatória para quem quer exercer essa função. Além disso, é importante lembrar que a instituição de ensino precisa ser reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), só assim, o seu diploma será válido e bem aceita pelo mercado de trabalho, quando você for procurar por vagas de emprego na área. Aqui no EAD Premium Unifacevst, você não precisa se preocupar, a instituição é reconhecida pelo MEC e oferece qualidade no material de ensino, para que o seu futuro profissional seja brilhante.

Além disso, também é exigido dos profissionais formados no curso de Ciências Econômicas o registro no Conselho Regional de Economia, conhecido como Corecon. Esse registro é a formalização obrigatória para o exercício da profissão e deve ser solicitado após a formação acadêmica do profissional, através de uma instituição de ensino superior.

Afinal é durante a graduação que o aluno tem acesso a todo o conhecimento e práticas necessários para o desenvolvimento das atividades que farão parte do seu dia a dia de trabalho. Ou seja, não é apenas pelo diploma, mas por todo o processo de ensino que será a base para a construção de uma carreira sólida e de sucesso como economista.

Existe concurso público para economista?

A carreira pública é uma ótima alternativa para a sua vida profissional na área. Afinal, respondendo a pergunta do título, existe sim concurso público para economista, ou seja, o profissional que se formou na graduação de Ciências Econômicas EAD.

Essas oportunidades podem aparecer em diversos órgãos públicos de nível estadual e federal. Por isso, é importante estar sempre atento aos sites específicos da área, para ficar bem-informado. Afinal, quanto antes você souber do concurso na área, mas tempo terá para se preparar, vencer a concorrência e conquistar uma das vagas oferecidas.

Afinal, é preciso lembrar que concurso público para economista oferece salários acima do mercado privado, além de diversos outros benefícios como vale alimentação, seguro de vida, plano de saúde e muitos outros. Além disso, há progressão salarial e um bom plano de carreira até a aposentadoria. Por isso, os certames chamam a atenção de tantas pessoas e se tornam tão concorridos.

Mas, com uma preparação direcionada você conseguirá alcançar a tão sonhada aprovação. A nossa dica é que você aposte em um preparatório online, responda questões de concursos anteriores e faça simulados para testar o seu tempo de resolução. São dicas simples, mas que farão a diferença na sua preparação.

História do curso de Ciências Econômicas

podcast curso economia

Antes de se matricular e começar o curso de Ciências Econômicas é interessante conhecer um pouco mais sobre a sua história e consequentemente, a história da área.

Sendo assim, podemos dizer que tudo começou em 1946. Este foi o ano do primeiro curso de Economia. E, se você ficou um pouco confuso, precisamos dizer que a graduação em Ciências Econômicas e a graduação em Economia são na verdade a mesma formação, ambas formam economistas. Porém, a forma mais utilizada de intitulação é Ciências Econômicas.

Mas, retomando a história, em 1946 foi integrado o tal curso na Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Brasil, posteriormente denominada Faculdade de Economia e Administração, atualmente conhecida como Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O início do ensino dessa área no Brasil Imperial teve desdobramento em dois segmentos: o estudo teórico (concentrado nas faculdades de Direito) e o estudo das questões práticas (direcionadas aos institutos de comércio).

Além disso, vale lembrar que a regulamentação profissional do economista aconteceu pouco depois, pela Lei nº 1411, de 13 de agosto de 1951. E ao longo dos anos, o ensino e a grade curricular vêm sofrendo alterações para acompanhar as mudanças do Brasil e do mundo.

Perfil do economista: conheça as características do profissional formado em Ciências Econômicas

podcast curso economia

O perfil do economista são aquelas características que podem ajudar o profissional a construir uma carreira de sucesso na área escolhida. Sendo assim, podemos dizer que o primeiro ponto que precisa ser levado em conta é o gosto pelos estudos e em se manter atualizado com as notícias do momento. Afinal, o economista precisa saber o que está acontecendo no mundo, porque diversas situações podem influenciar diretamente no seu trabalho.

Além disso, ter facilidade em aprender assuntos que envolvem matemática e raciocínio lógico fazem o estudante ganhar alguns pontos, já que essas matérias farão parte tanto do dia a dia da graduação, quanto do trabalho após a formação.

Outra característica importante é ter um perfil analítico. Afinal, não adianta ter acesso a várias informações e não saber o que extrair de cada uma delas. Pois, com base no conhecimento adquirido será necessário estudar o mercado e comparar dados.

Agora você já sabe um pouco mais sobre o perfil do estudante de economia. Mas, é preciso dizer que muitas dessas características também serão trabalhadas durante o curso de Ciências Econômicas. Afinal, a faculdade funciona como a base da carreira. Porém, se o aluno já tiver uma pré-disposição a esse perfil, pode ser ainda mais fácil e produtivo.

Ciências Econômicas: conheça o mercado de trabalho na área

podcast curso economia

Antes de iniciar sua trajetória na área, é interessante saber mais sobre o mercado de trabalho de Ciências Econômicas. Assim, você saberá o que te espera após terminar o curso. Além disso, também é interessante conferir quais são as demandas do mercado e direcionar seus estudos para um segmento dentro da economia que esteja com carência de profissionais, por exemplo.

O mercado de trabalho de economia foi impulsionado nos últimos anos, pelo desenvolvimento do Brasil. Porém, mesmo com as crises financeiras, a profissão continua valorizada, afinal, em momentos assim, o trabalho desses profissionais se torna essencial, pois eles podem encontrar melhores saídas para diversos problemas financeiros.

Além disso, o planejamento patrimonial, tanto de pessoas físicas quanto jurídicas, também é uma atividade que requisita o trabalho desses profissionais e está em alta.

Outros segmentos com alta demanda de profissionais qualificados são: Economia Empresarial; Análise de Risco Econômico; Economia Ambiental; Operações Financeiras; Economia da Saúde; Economia do Setor Público; Controle de Gestão; Investimentos; Controle Orçamentário; e Economia do Agronegócio.

Lembrando que a média salarial de um economista no Brasil pode começar em R$ 3 mil e chegar até a R$40 mil. Esses valores dependem do nível de experiência, segmento de atuação dentro da área, cargo e região de trabalho.

Quais são as áreas de atuação do economista?

Confira as opções de trabalho para os formados no curso de Ciências Econômicas:

Segmentos do curso de ciências econômicas

Quanto ganha um economista?

Levando em consideração a média brasileira de quanto ganha um economista, os salários iniciam em R$ 3.818,00 e podem chegar a R$ 8.566,00. Esses valores dependem da experiência do profissional, da região do trabalho e do segmento escolhido.

Quanto ganha um economista

Quanto custa o curso de Ciências Econômicas?

Aqui no EAD Premium Unifacvest trabalhamos com diferentes opções de valores, de acordo com a duração do curso e o material de ensino, que são escolhidos por você.

Quanto custa um curso de ciências econômicas

Qual é a duração do curso de Ciências Econômicas?

Confira as duas opções de duração do curso de Ciências Econômicas:

Qual a duração do curso de ciências econômicas