OBJETIVOS DO CURSO

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial tem por objetivo formar profissionais capazes de utilizar tecnologias como ferramenta para melhorar os processos e procedimentos comerciais das organizações com foco nas transações comerciais para empresas de qualquer setor. Esse profissional deverá conhecer as condições de viabilidade econômico-financeiro-tributária dos instrumentos de relacionamento com o cliente, dos princípios da qualidade, de planejamento, da operação, da implementação e da atualização de sistemas de informações comerciais

 

Os objetivos específicos para a formação do profissional formado pelo Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial são:

  • Capacitar os alunos com formação técnica e científica para atuar como Tecnólogo em Gestão Comercial nos diversos setores (varejo, atacado etc.);
  • instrumentalizar os alunos para o uso dos recursos tecnológicos e informatizados, disponíveis, na área de Gestão Comercial;
  • desenvolver o espírito crítico, integrando o processo formativo com a realidade comercial nacional;
  • despertar nos alunos a vocação na liderança, o senso ético, a responsabilidade social e a cidadania;
  • capacitar o egresso no gerenciamento de departamentos comerciais, contemplando a íntegra do processo gerencial específico para a área comercial nos níveis estratégico, tático e operacional;
  • capacitar o egresso na atuação do desenvolvimento de produto, de redes de distribuição e logística;
  • propiciar a atuação do aluno na elaboração e operacionalização de ações de promoção de produtos e serviços;
  • capacitar o egresso para atuar na gestão de vendas, sabendo negociar promovendo o fechamento de transações comerciais de acordo com política de preços pré-estabelecidos.

GRADE CURRICULAR

Semestre 1
Módulo 1 A
Filosofia das Ciências Sociais 60h
Empreendedorismo 60h
Prática Textual em Língua Portuguesa 60h
Módulo 1 B
Sociologia Geral 60h
Fundamentos da Economia 60h
Métodos e Técnicas de Pesquisa 60h
Gestão de Pessoas 60h
Semestre 2
Módulo 2 A
Legislação Empresarial 60h
Direitos Humanos e Relações Étnico-Raciais 30h
Fundamentos de Administração 75h
Língua Brasileira de Sinais - Libras 30h
Módulo 2 B
Fundamentos da Contabilidade 75h
Matemática Financeira 75h
Sistemas de Informações Gerenciais 60h
Atividade Integradora I 15h
Semestre 3
Módulo 3 A
Fundamentos de Marketing 75h
Custos e Formação de Preços 60h
Planejamento Estratégico 60h
Educação Ambiental e Cidadania 30h
Módulo 3 B
Liderança e Formação de Equipes 60h
Administração Financeira 60h
Administração de Varejo e Serviços 60h
Tópicos Especiais em Gestão Comercial 30h
Semestre 4
Módulo 4 A
Negociação e Vendas 75h
Direito Comercial e do Consumidor 60h
Marketing Direto, Telemarketing e Prospecção de Clientes 75h
Módulo 4 B
Gestão de Compras e Estoques 75h
Comércio Eletrônico e Negócios na Internet 75h
Logística Empresarial 60h
Atividade Integradora II 15h
Atividades complementares (pode ser realizada a partir do 1º módulo) 100h
Carga horária total do curso: 1810h

* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.

O QUE EU PRECISO PARA FAZER MINHA MATRÍCULA?

  • Termo de adesão e declaração de ciência assinados;

  • Cópia simples do CPF;

  • Comprovantes de conclusão de Ensino Médio (declaração, certificado, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).

o que eu preciso para acessar o curso no computador?

  • Conexão de banda larga igual ou superior a 5Mbps para uma melhor visualização dos vídeos;

  • Plug-in do Adobe Flash Player (se necessitar);

  • Windows 7, 8 ou 10 com as atualizações mais recentes instaladas;

  • Google Chrome, Firefox, Internet Explorer 10 ou superior;

  • Processador 2.33GHz ou superior;

  • Memória RAM 4 Gb para WIndows 10, 2Gb para Windows 7 ou superior;

  • Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board;

  • HD com 30Gb livres;

  • Monitor com resolução 1024x768 pixels.

VEJA ALGUNS DEPOIMENTOS ESPONTÂNEOS RECENTES

Nenhum depoimento encontrado

CONHEÇA O EAD PREMIUM UNIFACVEST

Metodologia EAD Premium
Cada disciplina do curso contém um livro impresso e um DVD com videoaulas. E todo o conteúdo também está disponível no formato online.
Metodologia EAD Premium
O mesmo autor que escreve o livro, grava as videoaulas e elabora as questões das provas. Isso garante unidade nos conteúdos e um aprendizado livre de dúvidas.

Sistema de Avaliações EAD Premium

O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).

Avaliação - Etapa 1
As avaliações online são feitas no portal AVA. As avaliações presenciais são feitas no polo, mediante agendamento prévio.
Avaliação - Etapa 2
O conteúdo que você estuda no livro e nas videoaulas é exatamente o que é cobrado na prova. Sem surpresas, sem pegadinhas.

encontros presenciais

Os encontros presenciais acontecem para a realização das atividades avaliativas de cada módulo. O polo disponibiliza laboratório de informática para uso dos alunos sempre que necessário. Além disso, outros laboratórios didáticos serão disponibilizados no endereço do polo, por meio de convênios, ou ainda online, de acordo com o previsto no projeto pedagógico de cada curso.

Avaliação - Etapa 3
Você tem liberdade para escolher a data dos encontros presenciais.
Avaliação - Etapa 4
Você terá um encontro presencial por módulo, sendo que cada semestre conta com dois módulos.

Módulo flexível

Avaliação - Etapa 3
Em caso de imprevistos de tempo e dinheiro você pode reduzir pela metade o valor das mensalidades e ter mais tempo para estudar. Não é FIES, não tem juros e não precisa de fiador.
Avaliação - Etapa 4
Você poderá ativar e inativar o Módulo Flexível sempre que precisar, diretamente no AVA. Independente da sua escolha, o valor final do curso permanece o mesmo.

Conheça o material didático

AVA • Ambiente Virtual de Aprendizagem

Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.

BASE LEGAL

PERFIL PROFISSIONAL DO EGRESSO

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial forma o profissional com competências para compreender a Gestão Comercial.

 O egresso estará apto a:

  • Reconhecer o processo de planejamento financeiro;
  • compreender, definir e avaliar negócios e seus reflexos nas finanças organizacionais;
  • desenvolver conhecimentos práticos de finanças integrada trabalhando com o trinômio: qualidade, produtividade, custos;
  • desenvolver e aplicar política global de negócios;
  • gerenciar solução de problemas financeiros em ambientes com constantes mudanças;
  • elaborar e propor novas tecnologias para gestão Comercial;
  • propor, estabelecer e gerenciar estratégias de investimento, de custos, de compras e de estoques;
  • desenvolver capacidade de reflexão, análise e síntese dos processos financeiros, por meio do entendimento global da cadeia de valor;
  • desenvolver a habilidade de pensar e planejar estrategicamente sobre as operações que envolvem finanças visando a aplicação e concretização no dia a dia dos negócios;

guiar o pensamento e a habilidade para criar a estrutura necessária de métodos, procedimentos e técnicas, que resultem em valores para clientes, fornecedores, acionistas, parceiros estratégicos e comunidade, desenvolvendo atitudes que privilegiem a visão estratégica para o gerenciamento de negócios.