OBJETIVOS DO CURSO

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública da UNIFACVEST tem por objetivo formar profissionais para o desenvolvimento dos processos gerenciais, suas aplicações na otimização dos bens e serviços, na gestão de pessoas, de tecnologia e de recursos financeiros, que contribuam para o funcionamento adequado da administração pública.

Os objetivos específicos para a formação do profissional formado pelo Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública são:

  • Proporcionar uma visão sistêmica e integrada da gestão pública;
  • Elevar os padrões de eficiência, eficácia e efetividade da gestão pública;
  • Promover um serviço de qualidade e que atenda às demandas da sociedade;
  • Desenvolver a capacidade de gerenciar pessoas, centrada no desenvolvimento de equipes, na comunicação interpessoal e no espírito de liderança, com foco na participação e na capacidade de tomar decisões dentro dos princípios legais que regulamentam a gestão pública e do senso de compromisso com a sociedade;
  • Fomentar o desenvolvimento do senso crítico dos participantes em relação à análise do contexto político, econômico, social, cultural e tecnológico inerente ao cotidiano da vida profissional no setor público;
  • Gerenciar os recursos de acordo com os preceitos legais que regulamentam a gestão pública, com ética e responsabilidade socioambiental;
  • Utilizar técnicas de gerenciamento de processos e das novas tecnologias que viabilizem padrões de qualidade e produtividade
  • Compreender os processos de contratação e compras no setor público,
  • Compreender as tendências e transformações na gestão pública;
  • Elaborar e gerenciar projetos e/ou programas;
  • Gerir recursos públicos – financeiros, humanos, tecnológicos e materiais;
  • Aplicar conceitos e instrumentos de gestão orientados para resultados.

OBJETIVO

O Curso Superior de Tecnologia em Administração Pública da Unifacvest tem por objetivo formar profissionais para o desenvolvimento de processos gerenciais, suas aplicações na otimização de bens e serviços, em gestão de pessoas, tecnologia e recursos financeiros, que contribui para o funcionamento adequado da administração pública.

GRADE CURRICULAR

Semestre 1
Módulo 1 A
Introdução às Ciências Sociais 60h
Empreendedorismo 60h
Prática Textual em Língua Portuguesa 60h
Módulo 1 B
Sociologia Geral 60h
Economia e Mercado 60h
Métodos e Técnicas de Pesquisa 60h
Gestão de Pessoas 60h
Semestre 2
Módulo 2 A
Legislação Empresarial 60h
Direitos Humanos, Educação no Trânsito e Relações Étnico-Raciais 30h
Introdução à Administração 60h
Língua Brasileira de Sinais - Libras 30h
Módulo 2 B
Comportamento e Cultura Organizacional 60h
Fundamentos de Finanças 60h
Finanças, Orçamentos Públicos e Orgãos de Controle 90h
Atividade Integradora I 15h
Semestre 3
Módulo 3 A
Gestão de Operações e Logística 60h
Fundamentos de Contabilidade 60h
Análise de Dados e Indicadores Sócio Econômicos 60h
Estatística Aplicada 60h
Módulo 3 B
Contabilidade Pública 90h
Tecnologia da Informação em Gestão Pública 90h
Tópicos Especiais 30h
Semestre 4
Módulo 4 A
Direito Administrativo e Constitucional 90h
Gestão e Avaliação de Políticas Públicas 90h
Ética, Governança e Transparência 60h
Módulo 4 B
Planejamento e Gestão de Obras Públicas 90h
Desafios Contemporâneos e Inovação na Gestão Pública 90h
Atividade Integradora II 15h
Atividades complementares (pode ser realizada a partir do 1º módulo) 100h
Carga horária total do curso: 1810h

* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.

O QUE EU PRECISO PARA FAZER MINHA MATRÍCULA?

  • Termo de adesão e declaração de ciência assinados;

  • Cópia simples do CPF;

  • Comprovantes de conclusão de Ensino Médio (declaração, certificado, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).

o que eu preciso para acessar o curso no computador?

  • Conexão de banda larga igual ou superior a 5Mbps para uma melhor visualização dos vídeos;

  • Plug-in do Adobe Flash Player (se necessitar);

  • Windows 7, 8 ou 10 com as atualizações mais recentes instaladas;

  • Google Chrome, Firefox, Internet Explorer 10 ou superior;

  • Processador 2.33GHz ou superior;

  • Memória RAM 4 Gb para WIndows 10, 2Gb para Windows 7 ou superior;

  • Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board;

  • HD com 30Gb livres;

  • Monitor com resolução 1024x768 pixels.

VEJA ALGUNS DEPOIMENTOS ESPONTÂNEOS RECENTES

Uma ótima instituição, já estou pensando em começar outro curso. Parabéns aos profissionais da Unifacvest

Rafael Salvador - Curso de GESTÃO PÚBLICA - 08/01/2021

Estou muito satisfeito com o meu curso, tinha muito medo de voltar a estudar e aqui encontrei todo apoio necessário e uma forma bem didática, extremamente útil. Ensino de qualidade, preço justo e nos coloca um passo a frente para o mercado de trabalho e nossa realização pessoal. Me identifico com a Faculdade e me sinto muito feliz e capaz de ir mais longe. Adoro. Respeito. Admiro o corpo docente que nos proporciona estudar no nosso tempo, com a mesma qualidade do ensino presencial.

Fernando Luis Lautenschlager Sanches - Curso de GESTÃO PÚBLICA - 20/09/2020

Estou realizando um sonho de ter um curso de graduação, pois sou servidor público e estou cursando Gestão Pública e na minha profissão está sendo muito valioso. Super recomendo o EAD Premium Unifacvest!

Luís Fernando Marques dos Santos - Curso de GESTÃO PÚBLICA - 07/07/2020

Para mim a Unifacvest é uma ótima universidade, além de ter um preço acessível, o material didático com os livros são de ótima qualidade e os professores são todos muito bons, graduados. As videoaulas são bem explicadas, são muito boas de entender e compreender, os professores transmitem com muita clareza as suas explicações. Enfim a Unifacvest é nota 10!

Luís Fernando Marques dos Santos - Curso de GESTÃO PÚBLICA - 23/07/2019

Excelente faculdade, com ótimo nível de ensino, fácil acessibilidade e flexibilidade para agendar provas. Vocês são excelentes!

Raquel Aguiar Gomes - Curso de GESTÃO PÚBLICA - 11/07/2019

Estou muito animada e me surpreendi com a dinâmica deste curso. O conteúdo programático vai de encontro com os assuntos que nós, servidores públicos, trabalhamos no dia-a-dia. Sem contar a qualidade das aulas e também dos textos que tenho que ler. Apesar de ser na modalidade à distância, não deixa a desejar em nada em comparação aos presenciais. Posso estudar tranquilamente na minha casa e em horário que em nada atrapalha outros compromissos.

Luciana de Souza Moreira - Curso de GESTÃO PÚBLICA - 30/06/2019

Após alguns anos sem estudar, tive a oportunidade de conhecer o EAD Premium do Centro Universitário UNIFACVEST, em um primeiro momento, achei que não conseguiria acompanhar os estudos, entretanto, de uma forma muita bem organizada e com uma forma simples de passar conhecimento, com professores atenciosos, capacitados e pacientes, iniciei a realização de um projeto da minha adolescência, cursar uma faculdade, o que faço com muito orgulho e já me vejo em um futuro bem próximo fazendo uma Pós. Sou eternamente grato a essa Instituição de Ensino, que formulou um método prático que deu a oportunidade para todos cursarem uma faculdade, segura, responsável, com um valor justo nas mensalidades e com uma visão do futuro. Hoje, com 56 anos de idade, estou me sentido um jovem, pois não havia tido ao longo da vida uma chance como esta. Minha historia é uma forma humilde de agradecimento pela oportunidade de voltar a estudar. Espero que meu depoimento ajude outras pessoas a estudarem, pois entre tantas vantagens oferecidas, uma delas eu considero essencial, a disponibilidade de horários. Nos traz tranquilidade e segurança. Fernando Sanches Aluno - Segundo Semestre Curso de Gestão Pública Santiago RS

Fernando Sanches - Curso de GESTÃO PÚBLICA - 18/06/2019

Tenho certeza de que fiz uma boa escolha, com um bom canal de estudos, pessoas com compromisso de passar conhecimento, ótimo cursos, aproveitem!

Nilo Cordeiro - Curso de GESTÃO PÚBLICA - 29/03/2019

Grade curricular do curso de tecnologia em Gestão Pública

A carga horária total do curso de tecnologia em gestão financeira é de 1.810 horas distribuídas em dois anos. Nos primeiros 2 semestres você terá contato com disciplinas que envolvem Filosofia das Ciências Sociais, Empreendedorismo, Prática Textual em Língua Portuguesa, Sociologia Geral, Fundamentos da Economia, Métodos e Técnicas de Pesquisa, Gestão de Pessoas, Legislação Empresarial, Direitos Humanos e Relações Étnico-Raciais, Introdução à Administração, Língua Brasileira de Sinais – Libras, Comportamento e Cultura Organizacional, Fundamentos de Finanças, Finanças Orçamentos Públicos e Órgãos de Controle.

Já nos dois semestres finais, as disciplinas envolvem Gestão de Operações e Logística, Fundamentos de Contabilidade, Análise de Dados e Indicadores Sócio Econômicos, Estatística Aplicada, Contabilidade Pública, Tecnologia da Informação em Gestão Pública, Tópicos Especiais em Gestão Pública, Direito Administrativo e Constitucional, Gestão e Avaliação de Políticas Públicas, Ética Governança e Transparência, Planejamento e Gestão de Obras Públicas, Desafios Contemporâneos e Inovação na Gestão Pública.

Por fim, será necessário fazer Atividades Complementares, que podem ser realizadas já a partir do primeiro período. E ainda, existem também as Atividades Integradoras para reflexão sobre o conteúdo estudado.

Pós-graduação indicada para tecnólogo em Gestão Pública

Por se tratar de um curso com atuação bastante ampla, as oportunidades de pós graduação em Gestão Pública também são diversificadas.

Se você já está em busca de uma opção de especialização na área, saiba que os cursos de pós em Gestão Pública mais indicados são os relacionados com Gestão, Governança e Setor Público, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira, Gestão de Projetos, Administração Pública Municipal e Relações Governamentais.

Quais são as áreas de atuação de uma pessoa formada em Gestão Pública?

O profissional formado em um curso de gestão pública pode atuar no planejamento e desenvolvimento de projetos para o setor público, ou ainda como consultor técnico na área. O campo de trabalho é vasto especialmente no Distrito Federal, onde o serviço público é mais presente.

Com o diploma em gestão financeira, o profissional pode atuar ainda em assessoria técnica e política, empresas de planejamento e desenvolvimento de projetos, organizações privadas que prestam serviço para órgãos públicos, organizações sem fins lucrativos, institutos e centros de pesquisa e também em instituições de ensino.

Depois de formado poderá exercer as funções de Analista de contratos, Analista de políticas públicas, Gestor de projetos públicos de investimento, Analista de orçamentos de projetos públicos, Analista de mercado, entre outros.

Existe concurso público para formados em tecnologia em Gestão Pública?

O profissional formado em tecnologia em Gestão Pública também encontra opções de trabalho na iniciativa pública, através de concursos públicos.

Geralmente, as vagas são ofertadas em órgãos como Prefeituras Municipais e Secretarias estaduais e instituições da administração Federal. Para concorrer a uma das vagas, é preciso ter concluído o curso de Gestão Pública em uma instituição de ensino credenciada junto ao Ministério da Educação (MEC).

Para quem se interessa por esta alternativa, é preciso ficar atento aos editais, onde as vagas e requisitos são descritos.

Somente quem pretende trabalhar na política deve cursar Gestão Pública?

Se você pensa que a atuação dos formados no curso de Tecnologia em Gestão Pública está condicionada somente à área de política, está completamente enganado.

Os profissionais que concluem o curso de graduação em Gestão Pública estão habilitados a atuar em projetos e parcerias com o setor público, empresas privadas e também em órgãos municipais, estaduais e federais.

Além disso, os tecnólogos podem seguir a carreira acadêmica, ministrando palestras, cursos e treinamentos sobre a profissão.

Por que fazer faculdade de Gestão Pública?

podcast curso de Gestão Pública

Você pode fazer um curso de Tecnologia em Gestão Pública para conquistar o tão sonhado diploma de nível superior. Com ele, você terá novas e melhores oportunidades no mercado de trabalho e poderá participar de concursos públicos de nível superior, que oferecem salários altos e a estabilidade que tem direito todo servidor.

Além disso, esse curso é ideal para quem quer trabalhar em assessoria técnica e política, organizações privadas que prestam serviço para órgãos públicos, empresas de planejamento e desenvolvimento de projetos, organizações sem fins lucrativos, institutos e centros de pesquisa ou em instituições de ensino.

Então, se você quer atuar nessas áreas, atuando de forma ética para melhorar a comunidade ou município em que mora o curso de Gestão Pública é o ideal para você.

O que estuda a Faculdade de Gestão Pública?

podcast curso de Gestão Pública

O curso de Tecnologia em Gestão Pública tem 24 meses de duração. Durante os quatros semestres letivos o aluno vai ter contato com disciplinas essenciais para a sua formação, que vão prepará-lo para o mercado de trabalho.

Entre as disciplinas estão:

  • Sociologia Geral
  • Fundamentos da Economia
  • Gestão de Pessoas
  • Direitos Humanos e Relações Étnico-Raciais
  • Introdução à Administração
  • Comportamento e Cultura Organizacional
  • Fundamentos de Finanças
  • Finanças, Orçamentos Públicos e Orgãos de Controle
  • Gestão de Operações e Logística
  • Fundamentos de Contabilidade
  • Análise de Dados e Indicadores Sócio Econômicos
  • Estatística Aplicada
  • Contabilidade Pública
  • Direito Administrativo e Constitucional
  • Gestão e Avaliação de Políticas Públicas
  • Ética, Governança e Transparência
  • Planejamento e Gestão de Obras Públicas

E diversas outras matérias que vão te ajudar a executar com excelência as rotinas do trabalho como Gestor Público.

Mercado de trabalho para tecnólogo em Gestão Pública

podcast curso de Gestão Pública

O tecnólogo em Gestão Pública pode trabalhar com planejamento e desenvolvimento de projetos, prestar assessoria ou atuar como consultor técnico na administração direta e indireta em autarquias, agências reguladoras e estatais.

Pode atuar ainda no governo estadual, municipal e federal, ou entidades do terceiro setor e instituições privadas que prestem serviço para órgãos públicos.

É necessário desenvolver visão estratégica e capacidade de resolver problemas para ter sucesso na carreira na área de gestão pública. O mercado de trabalho vive em constante expansão e há muitas oportunidades de crescimento.

O que faz uma pessoa formada em Gestão Pública?

podcast curso de Gestão Pública

Quem se forma no curso de Gestão Pública pode trabalhar no planejamento e desenvolvimento de projetos, prestar assessoria, ou ainda atuar como consultor técnico na área.

Devido ao mercado de trabalho abrangente, o profissional tem vaga garantida na administração direta e indireta de autarquias, agências reguladoras e estatais.

O tecnólogo pode atuar ainda no governo municipal, estadual e federal, entidades do terceiro setor e empresas privadas.

Ao seguir a carreira acadêmica, os gestores podem ministrar palestras, cursos e treinamentos.

Quais são as melhores faculdades de tecnologia em Gestão Pública?

podcast curso de Gestão Pública

Para escolher com segurança a melhor faculdade de tecnologia em Gestão Pública, você deve prestar atenção aos conceitos e avaliações feitos pelo Ministério da Educação - MEC.

A partir daí, é ideal que você leve em consideração os benefícios oferecidos pela instituição, como flexibilidade no prazo de duração do curso, oferta de materiais didáticos impressos aliados ao ensino online e método simplificado de avaliação.

Tudo isso, é claro, deve estar disponível em mensalidades que cabem no seu bolso, proporcionando o melhor custo x benefício.

Existem cursos de Bacharelado e Tecnologia em Gestão Pública?

podcast curso de Gestão Pública

Atualmente, o mercado educacional oferece duas opções voltadas para a área de Gestão Pública: cursos de bacharelado ou tecnologia.

A grande diferença entre eles está na duração. Os cursos de bacharelado têm duração média de quatro anos e grade curricular bem extensa e abrangente.

Já os cursos de tecnologia possuem duração de dois anos e currículo concentrado, que oferece disciplinas mais técnicas e práticas, com foco no mercado de trabalho.

No entanto, as duas opções são reconhecidas pelo Ministério da Educação e oferecem a certificação exigida para o exercício da profissão.

Quanto ganha um tecnólogo em Gestão Pública

O salário para quem possui diploma de Gestão Pública dependerá do nível de experiência:

Quanto ganha um tecnólogo em Gestão Pública

Quanto custa uma faculdade de tecnologia em Gestão Pública?

O valor de uma faculdade de tecnologia em gestão pública dependerá da quantidade de meses que você optar:

Quanto custa uma faculdade de tecnologia em Gestão Pública?

Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Pública?

A faculdade de Gestão Pública dura 2 anos e o curso é dividido em 4 semestres.

Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Pública?

Curso de tecnologia em Gestão Pública EAD é reconhecido pelo MEC?

Sim, o Ministério da Educação reconhece e libera o estudo de gestão pública na modalidade a distancia.

Curso de tecnologia em Gestão Pública EAD é reconhecido pelo MEC?

É obrigatório fazer estágio no curso de Gestão Pública?

Uma dúvida muito comum de quem irá começar o curso de Gestão Pública é sobre a obrigatoriedade do estágio durante o curso. Porém, o estágio não é obrigatório nesse curso.

É obrigatório fazer estágio no curso de Gestão Pública

Gestão Pública é um bom curso?

Se você tem interesse em atuar com planejamento e gerenciamento de políticas públicas, organização de logística, controle do orçamento público, enfim, se quer ser parte importante na colaboração do planejamento urbano e fiscal de um município, então certamente o curso de Tecnologia em Gestão Pública EAD é excelente para você.

Nele você aprenderá todo o necessário de forma eficiente e dinâmica, uma vez que a duração é de dois anos, para já sair da faculdade direto para o mercado de trabalho, com posse do seu reconhecido diploma de nível superior.

Podemos destacar, entre as importantes disciplinas que compõem o curso de Gestão Pública: Fundamentos da Economia; Empreendedorismo; Introdução à Administração; Fundamentos de Finanças; Gestão de Operações e Logística; Contabilidade Pública; Gestão e Avaliação de Políticas Públicas; Planejamento e Gestão de Obras Públicas. Isso para citar apenas algumas que o deixarão pronto para um dos mais respeitados e capacitados profissionais da área de Gestão Pública.

No curso de Tecnologia em Gestão Pública tem TCC?

Quem ingressa na faculdade de História a distância precisa saber que sim, é obrigatório passar por Estágio Supervisionado durante o curso. E essa etapa é, sem dúvida, uma das mais importantes durante a caminhada, pois nela é feita a introdução do aluno à realidade da profissão, onde ele aprenderá na prática algumas das habilidades consideradas essenciais para seu bom desempenho, e que o ajudarão a dar os primeiros passos compreendendo como será sua futura carreira.

Ter dúvidas se é obrigatório fazer estágio no curso de História é perfeitamente normal, assim como também aquele receio se conseguirá dar conta do recado, mas não é necessário se preocupar, pois como o próprio nome deixa claro, o estágio é supervisionado, o que significa que um professor estará responsável em auxiliar o aluno durante todo o tempo. A única preocupação deve ser aproveitar ao máximo esse momento para aprender.

Fazendo Licenciatura em História a distância do EAD Premium Unifacvest, você terá que participar dos Estágios Supervisionados no 5º e no 7º períodos, tendo cada um deles uma carga horária de 200 horas. Dessa forma, ao final do curso terá adquirido incríveis 400 horas de aprendizado na prática.

Tudo especialmente pensado para te deixar pronto a sair da faculdade direto para o mercado de trabalho.

Experimente e comprove!

Quais são as melhores faculdades de História?

Quando você tomou a decisão de iniciar o curso de Licenciatura em História EAD certamente colocou como principal ponto em sua lista de prioridades matricular-se na melhor faculdade, certo? Mas você sabe quais são as melhores faculdades de História? A gente te conta...

Bom, falando especificamente do curso, a melhor faculdade de História EAD é aquela que cumpre a determinação do Ministério da Educação (MEC) e oferece a duração mínima exigida, ou seja, 48 meses. Se te oferecerem diploma em menos tempo, desconfie.

Ela também deve ter uma grade curricular completa, com disciplinas que te mostrarão tudo sobre a área e te deixarão preparado para sair da faculdade já com plenas condições de ingressar no mercado de trabalho. Entre essas disciplinas podemos citar Introdução aos Estudos Históricos, Metodologia do Ensino de História, História do Brasil, Gestão Educacional, e muitas outras.

É preciso ter curso superior para trabalhar como professor de História?

Sim, é preciso ter curso superior para trabalhar como professor de História! Portanto, se esse é o seu sonho, não há outro jeito, você tem que fazer um curso de Licenciatura em História, pois somente assim, após formado, terá a habilitação necessária para lecionar. De posse do diploma será possível dar aulas para turmas de Ensino Fundamental e Ensino Médio, uma vez que aprenderá a articulação entre teoria e prática, a planejar estratégias pedagógicas e tecnológicas compatibilizadas com as necessidades e perfis culturais dos alunos, e muitas outras coisas.

Basta ver algumas das disciplinas que fazem parte do curso para concluir o grau de importância. Dentre elas podemos citar História da Educação; Introdução aos Estudos Históricos; Didática; Teoria da História; Metodologia do Ensino de História; História do Brasil; Gestão Educacional; e muitas outras.

Viu como é extremamente importante fazer uma Licenciatura em História EAD? Assim você não apenas conquista a habilitação necessária para lecionar, como falamos anteriormente, como também aprende, e muito, tudo aquilo que em um futuro muito próximo poderá ensinar a centenas, talvez milhares de alunos durante sua caminhada como professor de História.

Experimente e comprove!

CONHEÇA O EAD PREMIUM UNIFACVEST

Metodologia EAD Premium
O material didático é elaborado por autores. Isso significa que eles têm domínio completo sobre aquilo que escrevem. O mesmo autor que escreve o livro, grava as videoaulas explicando o que escreveu e elabora as questões da prova. Por isso você estuda sem ter dúvidas.
Metodologia EAD Premium
Cada disciplina do curso contém um livro impresso e um DVD com videoaulas. E todo o conteúdo também está disponível no formato online.

Sistema de Avaliações EAD Premium

O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).

Avaliação - Etapa 1
As avaliações online são feitas no portal AVA. As avaliações presenciais são feitas no polo, mediante agendamento prévio.
Avaliação - Etapa 2
O conteúdo que você estuda no livro e nas videoaulas é exatamente o que é cobrado na prova. Sem surpresas, sem pegadinhas.

encontros presenciais

Os encontros presenciais acontecem para a realização das atividades avaliativas de cada módulo. O polo disponibiliza laboratório de informática para uso dos alunos sempre que necessário. Além disso, outros laboratórios didáticos serão disponibilizados no endereço do polo, por meio de convênios, ou ainda online, de acordo com o previsto no projeto pedagógico de cada curso.

Avaliação - Etapa 3
Você tem liberdade para escolher a data dos encontros presenciais.
Avaliação - Etapa 4
Você terá um encontro presencial por módulo, sendo que cada semestre conta com dois módulos.

Conheça o material didático

AVA • Ambiente Virtual de Aprendizagem

Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.

BASE LEGAL

PERFIL PROFISSIONAL DO EGRESSO

De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia e, especificamente, de acordo com o Curso de Gestão Pública, o perfil do egresso que a UNIFACVEST deseja formar apresenta os seguintes conhecimentos, habilidades e atitudes:

  • Diagnostica o cenário político, econômico, social e legal na totalidade da gestão pública.
  • Desenvolve e aplica inovações científico-tecnológicas nos processos de gestão pública.
  • Planeja, implanta, supervisiona e avalia projetos e programas de políticas públicas voltados para o desenvolvimento local e regional.
  • Aplica metodologias inovadoras de gestão, baseadas nos princípios da administração pública, legislação vigente, tecnologias gerenciais, aspectos ambientais e ética profissional.
  • Planeja e implanta ações vinculadas à prestação de serviços públicos que se relacionam aos setores e segmentos dos processos de gestão.
  • Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

 

Contudo, em função da experiência obtida junto aos poderes públicos, a UNIFACVEST definiu adicionalmente que esse perfil de egresso deve abarcar:

 

 

  • Exercer a gestão pública otimizando rotinas e procedimentos com a utilização de ferramentas de qualidade;
  • Liderar e atuar em equipes multidisciplinares tendo em vista a qualidade na gestão pública;
  • Supervisionar a logística dos serviços públicos oferecidos à população nas diferentes esferas de atuação e níveis de atendimento;
  • Prever e acompanhar os custos e os balanços da produção dos serviços públicos prestados;
  • Elaborar processos licitatórios para aquisição de máquinas, equipamentos, ferramentas e outros materiais necessários à eficiência e eficácia dos serviços públicos prestados à comunidade.