OBJETIVO

O curso Superior de Tecnologia em Logística a distância da UNIFACVEST visa contribuir para a habilitação do profissional dessa área no desempenho das funções de aquisição, recebimento, armazenagem, distribuição e transporte de matérias-primas e produtos. O curso tem por objetivo também, formar profissionais promovendo as competências necessárias para atuação na área logística de uma empresa, seja na organização, planejamento ou coordenação da movimentação física e das informações sobre as operações multimodais de transporte, proporcionando fluxo de qualidade para peças, matérias-primas e produtos. O curso visa ainda, a instrumentalização em relação à prática profissional, dando aos profissionais condições de adquirirem visão sistêmica e estratégica, capacidade de comando, liderança, além de conhecimentos de estratégias de segurança e respectivas tecnologias e equipamentos.

Ademais, o curso Superior de Tecnologia em Logística a distância da UNIFACVEST está em consonância com a Resolução CNE/CP nº3, de 18 de dezembro de 2002, conforme seu art. 2º, onde reforça que os cursos de nível tecnológico têm por objetivo:

  1. incentivar o desenvolvimento da capacidade empreendedora e da compreensão do processo tecnológico, em suas causas e efeitos;
  2. incentivar a produção e a inovação científico-tecnológica, e suas respectivas aplicações no mundo do trabalho;
  3. desenvolver competências profissionais tecnológicas, gerais e específicas, para a gestão de processos e a produção de bens e serviços;
  4. propiciar a compreensão e a avaliação dos impactos sociais, econômicos e ambientais resultantes da produção, gestão e incorporação de novas tecnologias;
  5. promover a capacidade de continuar aprendendo e de acompanhar as mudanças nas condições de trabalho, bem como propiciar o prosseguimento de estudos em cursos de pós-graduação;
  6. adotar a flexibilidade, a interdisciplinaridade, a contextualização e a atualização permanente dos cursos e seus currículos;
  7. garantir a identidade do perfil profissional de conclusão de curso e da respectiva organização curricular.

GRADE CURRICULAR

Semestre 1
Módulo 1 A
Introdução às Ciências Sociais 60h
Empreendedorismo 60h
Prática Textual em Língua Portuguesa 60h
Módulo 1 B
Sociologia Geral 60h
Fundamentos da Economia 60h
Métodos e Técnicas de Pesquisa 60h
Gestão de Pessoas 60h
Semestre 2
Módulo 2 A
Legislação Empresarial 60h
Direitos Humanos e Relações Étnico-Raciais 30h
Comunicação Empresarial 60h
Língua Brasileira de Sinais - Libras 30h
Módulo 2 B
Administração da Produção e Materiais 90h
Gestão de Operações e Estoques 90h
Atividade Integradora I 15h
Semestre 3
Módulo 3 A
Gestão da Cadeia de Suprimentos 90h
Canais de Distribuição de Marketing 90h
Educação Ambiental e Cidadania 30h
Módulo 3 B
Logística Reversa 90h
Gestão de Compras e Fornecedores 90h
Tópicos Especiais em Logística 30h
Semestre 4
Módulo 4 A
Gestão de Custos e Riscos Operacionais 90h
Logística e Transporte Internacional 90h
Gestão de Transportes 90h
Módulo 4 B
Mobilidade e Logística Urbana 90h
Sistemas de Movimentação e Armazenagem 90h
Atividade Integradora II 15h
Atividades complementares (pode ser realizada a partir do 1º módulo) 100h
Carga horária total do curso: 1780h

* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.

O QUE EU PRECISO PARA FAZER MINHA MATRÍCULA?

  • Termo de adesão e declaração de ciência assinados;

  • Cópia simples do CPF;

  • Comprovantes de conclusão de Ensino Médio (declaração, certificado, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).

o que eu preciso para acessar o curso no computador?

  • Conexão de banda larga igual ou superior a 5Mbps para uma melhor visualização dos vídeos;

  • Plug-in do Adobe Flash Player (se necessitar);

  • Windows 7, 8 ou 10 com as atualizações mais recentes instaladas;

  • Google Chrome, Firefox, Internet Explorer 10 ou superior;

  • Processador 2.33GHz ou superior;

  • Memória RAM 4 Gb para WIndows 10, 2Gb para Windows 7 ou superior;

  • Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board;

  • HD com 30Gb livres;

  • Monitor com resolução 1024x768 pixels.

VEJA ALGUNS DEPOIMENTOS ESPONTÂNEOS RECENTES

Estou começando o curso, mas estou gostando pois sempre tive o sonho de fazer uma faculdade. Mas devido à condições financeiras, não estava conseguindo. Estou muito empolgada com curso que escolhi, o de logística, já atuo nessa área. Agora terei um diploma para melhorar em minha profissão.

Elisandra Sachett Leite - Curso de LOGÍSTICA - 22/07/2020

Grade curricular do curso de tecnologia em Logística

A carga horária total do curso de logística é de 1.780 horas distribuídas em dois anos. Nos primeiros dois semestres você terá contato com disciplinas que envolvem Filosofia das Ciências Sociais, Empreendedorismo, Prática Textual em Língua Portuguesa, Sociologia Geral, Fundamentos da Economia, Métodos e Técnicas de Pesquisa, Gestão de Pessoas, Legislação Empresarial, Direitos Humanos e Relações Étnico-Raciais, Comunicação Empresarial, Língua Brasileira de Sinais – Libras, Administração da Produção e Materiais, e Gestão de Operações e Estoques.

Já nos dois semestres finais, as disciplinas envolvem gestão da Cadeia de Suprimentos, canais de Distribuição de Marketing, Educação Ambiental e Cidadania, Logística Reversa, Gestão de Compras e Fornecedores, Tópicos Especiais em Logística, gestão de Custos e Riscos Operacionais, Logística e Transporte Internacional, Gestão de Transportes, Mobilidade e Logística Urbana, Sistemas de Movimentação e Armazenagem.

Por fim, além das matérias acima descritas, será cumprir com Atividades Complementares que podem ser realizadas já a partir do início da faculdade. E ainda, existem também as Atividades Integradoras para refletir sobre as disciplinas estudadas, relacionando os conteúdos aprendidos com a prática da profissão.

Existe concurso público para formados em tecnologia em Logística?

Para quem é formado em tecnologia em Logística e sonha em conquistar uma vaga no serviço público, o primeiro passo é ficar atento aos editais de concursos públicos. É preciso verificar nos requisitos para o cargo pretendido se o mesmo aceita diploma de tecnólogo (curso superior de 2 anos) ou exige formação de nível superior como bacharel (ou cursos com duração mínima de 4 anos).

Um dos órgãos públicos que costuma abrir vagas para tecnólogos em logística são os Institutos Federais de Educação. Geralmente, o servidor concursado em uma dessas oportunidades tem como responsabilidade estudar, planejar, projetar, especificar e executar projetos específicos na área de atuação; assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão inerentes ao cargo.

As provas de concurso para esta área costumas ser objetivas e discursivas, e envolvem Conhecimentos Básicos de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Legislação. E também Conhecimentos Específicos, como por exemplo: Ciclos de Atividades da Logística Nacional e Internacional; Custos de Armazenagem; Previsão de Estoques; Processo de Logística Reversa e o Conceito de Ciclo de Vida.

Quais são as melhores faculdades de tecnologia em Logística?

Você está procurando por uma faculdade de tecnologia em Logística? Então precisa saber que não adianta optar somente pela melhor instituição de ensino, você precisa ter foco e persistência em seus estudos. O seu sucesso na carreira nesta área depende primeiro de você, dos seus esforços durante os anos de curso.

Para escolher uma faculdade de qualidade, sugerimos que você verifique se a instituição é credenciada pelo Ministério da Educação (MEC). O credenciamento é necessário para que seu diploma válido e bem aceito, tanto no mercado de trabalho, quanto em outras instituições (caso você decida cursar uma especialização depois).

A seguir, verifique a grade curricular do curso superior EAD de logística, ou seja, veja quais são as disciplinas e os assuntos que você aprenderá ao longo dos semestres. Se possível, é recomendado que você confira também uma prévia do material de ensino (um trecho do livro impresso ou até mesmo uma videoaula).

É importante saber também qual é a experiência da faculdade com o ensino superior, há quantos anos ela está nesse mercado e as opiniões das pessoas sobre ela. Procure depoimentos de alunos e ex-alunos, ou, até mesmo, confira os perfis da instituição nas redes sociais.

Por fim, mas não menos importante, busque um curso com mensalidades condizentes com a sua realidade financeira. Dessa maneira você conseguirá finalizar sua faculdade de logística e ter sucesso profissional.

Mercado de trabalho para tecnólogo em Logística

Antes de se formar, ou até mesmo iniciar o curso, é interessante verificar como estão as oportunidades para os profissionais da sua área. Por isso, vamos falar sobre o mercado de trabalho para tecnólogo em Logística. A boa notícia é que o leque de atuação desses profissionais é bastante amplo, ou seja, há maiores chances de encontrar uma vaga de trabalho. As oportunidades podem estar em indústrias, lojas, empresas de transporte, supermercados, empresas de comércio eletrônico, órgãos públicos da área de mobilidade urbana, hospitais e empresas especializadas neste segmento.

Como, atualmente, há uma tendência de terceirizar os serviços de logística, pode ser uma boa opção procurar por vagas em empresas especializadas. Além disso, há outras áreas do mercado de trabalho para tecnólogo em Logística que estão em alta, como: comércio internacional, gestão de cargas e redução de custos e perdas empresariais. É interessante estar alinhado com essas tendências para poder encaminhar os seus conhecimentos e habilidades para o que o setor exige.

Quais as diferenças entre o técnico e o tecnólogo em Logística?

A principal diferença entre um técnico em logística e um tecnólogo em logística é o nível de escolaridade. Enquanto o primeiro representa uma formação de nível médio, o segundo equivale a formação de nível superior.

O prazo de duração também costuma ser bem diferente, enquanto o técnico varia de 2 meses a 3 anos, um tecnólogo estuda entre 2 a 3 anos para obter seu diploma de Tecnologia em Logística. Para ingressar em um curso técnico é exigido apenas o nível fundamental como requisito, já para ingressar em um curso de tecnólogo é necessário possuir o ensino médio completo.

Os dois cursos são práticos, mas o técnico possui uma formação voltada para tarefas operacionais, e o tecnólogo poderá desenvolver funções de gestão, análise, supervisão e coordenação logística.

No curso de tecnologia em Logística tem TCC?

Se você está se questionando se o curso de tecnologia em logística tem TCC, este texto foi feito para esclarecer suas dúvidas. Na verdade, o Trabalho de Conclusão de Curso não é obrigatório para esta graduação, porém, há algumas instituições de ensino que podem cobrar esse projeto.

Sendo assim, a melhor forma de confirmar se o curso de tecnologia em logística tem TCC é verificando a grade curricular. A grade curricular nada mais é do que a lista de matérias e assuntos que o aluno aprenderá durante a graduação. Normalmente, essa listagem está disponível para todos no site da faculdade.

Mas, vale lembrar que mesmo que o estudante não passe pelo TCC, haverá outras etapas avaliativas durante o curso, como provas, trabalhos, atividades integradoras e complementares. Afinal, o objetivo é preparar o aluno para os desafios da profissão e do dia a dia de trabalho.

O que se estuda em um curso de Logística?

podcast curso de logística

Muitas pessoas ainda têm dúvida sobre o que se estuda em um curso de Logística. Durante os dois anos de estudos, o aluno aprenderá diversos temas essenciais para atuar nessa área. Por exemplo, já no primeiro semestre é possível encontrar matérias como: Filosofia das Ciências Sociais; Empreendedorismo; Sociologia Geral; Fundamentos da Economia; Métodos e Técnicas de Pesquisa; e Gestão de Pessoas.

Mas não acaba por aqui não. No segundo semestre o foco dos estudos está nas seguintes disciplinas: Legislação Empresarial; Direitos Humanos e Relações Étnico-Raciais; Comunicação Empresarial; Administração da Produção e Materiais; e Gestão de Operações e Estoques.

Já no terceiro semestre, o penúltimo do curso, os conteúdos são sobre: Gestão da Cadeia de Suprimentos; Canais de Distribuição de Marketing; Educação Ambiental e Cidadania; Logística Reversa; Gestão de Compras e Fornecedores; e Tópicos Especiais em Logística. E para fechar o curso, a grade curricular do último semestre traz as seguintes disciplinas: Gestão de Custos e Riscos Operacionais; Logística e Transporte Internacional; Gestão de Transportes; Mobilidade e Logística Urbana; e Sistemas de Movimentação e Armazenagem.

Agora você já sabe o que se estuda em um curso de Logística. Mas, vale lembrar, que além dos conteúdos teóricos sobre essas disciplinas, as faculdades também cobram avaliações, trabalhos e atividades integradoras e complementares. Dessa forma, depois de formado, o profissional estará preparado para enfrentar os desafios da profissão e ter uma carreira de sucesso.

Por que fazer faculdade de Logística?

podcast curso de logística

A logística é uma área que tem crescido a cada ano e é essencial para a expansão das organizações de diferentes ramos de negócio. E mesmo com a importância de se ter profissionais bem qualificados em logística, o mercado ainda está com excelentes oportunidades na área.

Quem se forma em uma faculdade de logística pode atuar em diversas áreas, que envolvem desde a gestão de almoxarifados e armazéns, planejamento de frotas, coordenação e movimentação de insumos e produtos e ainda comunicação com fornecedores.

Como mencionamos anteriormente, a carreira em logística está em alta, pois está é uma área que proporciona o crescimento de uma empresa por meio da redução de custos e eficiência dos processos.

Com um diploma de uma faculdade logística é possível alcançar um rápido crescimento no mercado de trabalho. Como este é um setor que ainda está em processo de desenvolvimento, o mercado necessita de pessoas qualificadas para atuar na área e isso possibilita a escolha de uma boa empresa para se trabalhar.

Perfil do profissional formado em Logística

podcast curso de logística

Quem se forma em um curso de logística e pretende conquistar uma excelente vaga no mercado de trabalho deve ter disposição, flexibilidade para trabalhar em horários alternativos e interesse no funcionamento dos outros departamentos da empresa.

Este profissional será o responsável pela gestão de materiais e recursos, e também pelo atendimento aos clientes internos e externos. Deverá saber gerenciar de maneira inteligente os espaços de armazenamento, realizando o controle do estoque; planejamento do transporte de forma rápida e com baixo custo; prezando sempre pela boa comunicação com fornecedores e clientes.

É necessário possuir habilidades como visão estratégica e liderança. Além disso, precisa entender as estratégias da empresa de forma ampla, assim como todas as etapas necessárias para cumpri-las. É preciso ainda dominar conhecimentos em informática para trabalhar com bancos de dados, e também conhecer outros idiomas para se comunicar com clientes e representantes de empresas estrangeiros.

Quais são as áreas de atuação de uma pessoa formada em Logística?

podcast curso de logística

Quem se forma em um curso de logística pode atuar como especialista em planejamento da demanda e estoques, realizando previsões de vendas através de ferramentas informatizadas, integrando os setores de vendas, produção e logística. Além da integração setorial, o profissional auxiliará também na redução de custos e aumento do nível da qualidade e eficiência dos serviços da organização.

Outra área é a de armazenamento e embalagem, onde o profissional logístico tem a função de otimizar espaços físicos, avaliando as condições dos ambientes e identificando as mudanças que precisam ser aplicadas. É preciso pensar desde a embalagem primária, até o melhor tipo de transporte para o produto chegar ao destino final.

Com um diploma de logística também é possível trabalhar como controller, organizando processos e atuando na implantação, monitoramento e execução de cada etapa do processo. Também é função deste profissional definir indicadores de performance em custos, nível de serviço, produtividade e parâmetros de desempenho.

Seguindo, existem ainda vagas na área de gerenciamento da cadeia de suprimentos, ou supply chain, onde o profissional de logística não acompanha somente os processos internos e passa a seguir também os processos de parceiros de negócios, como fornecedores, transportadoras e o distribuidor final.

Existem ainda oportunidades para atuar com prevenção de perdas, criando meios de otimização da armazenagem e do transporte. E, também trabalhar com processos logísticos, gestão da informação e na coordenação das rotas e meios de transporte.

Pós-graduação indicada para tecnólogo em Logística

podcast curso de logística

Depois de terminar a graduação, é importante se dedicar a uma pos graduação logistica. Dessa forma, você mantém o seu conhecimento atualizado e fica mais bem preparado para encarar melhores oportunidades na área. Para te ajudar, vamos falar um pouco sobre as especializações que estão em alta e que vão ajudar a alavancar a sua carreira na área.

Você pode escolher entre várias opções de pós em logística, porém há quatro especializações que ganharam destaque, atualmente. São elas: Cadeia de Suprimentos, Gestão de Transportes, Logística e Comércio Exterior. Na hora de fazer a sua escolha, vale levar em conta as suas habilidades e objetivos dentro da profissão. É interessante também conferir a grade curricular de cada pos graduação logística, para conhecer quais matérias serão aprendidas e entender um pouco melhor os conteúdos abordados.

Quanto custa uma faculdade de tecnologia em Logística?

O valor de uma faculdade de tecnologia em logística, que também pode ser chamada de graduação ead logística, dependerá da quantidade de meses que você optar:

Quanto custa uma faculdade de tecnologia em Logística?

Quanto tempo dura a faculdade de Logística

A faculdade de Logística dura 2 anos e o curso é dividido em 4 semestres.

Quanto tempo dura a faculdade de Logística

Quanto ganha um tecnólogo em Logística

O salário médio no Brasil para um tecnólogo em Logística dependerá do porte da empresa em que ele irá atuar:

Quanto ganha um tecnólogo em Logística

Curso de logística EAD é reconhecido pelo MEC?

Sim, o Ministério da Educação (MEC) reconhece o ensino pelo método do curso de logística EAD.

Todos os cursos de logística EAD são reconhecidos pelo MEC?

Não, assim como, nem todos os cursos presenciais são reconhecidos. É necessário que cada faculdade faça esse credenciamento e esteja certificada para oferecer o curso.

Como saber se o curso de logística EAD é reconhecido?

Você pode verificar diretamente pelo portal do MEC de forma simples e rápida. Normalmente, cada faculdade deixa o número de cadastro de forma visível em seu próprio site.

Curso de logística EAD é reconhecido pelo MEC?

O que faz uma pessoa formada em Logística?

Uma pessoa que possui diploma de nível superior em Logística pode trabalhar:

O que faz uma pessoa formada em Logística?

Faculdade de Logística: o que é?

A faculdade de Logística é um curso de tecnologia que capacita os profissionais para atuar nesta área.

Faculdade de Logística: o que é?

Diploma de EAD e presencial tem o mesmo valor para um tecnólogo em Logística?

Se você escolheu iniciar sua faculdade de Logística a distância e tem dúvidas sobre a validade do diploma, fique tranquilo, o documento que você conquistará ao final do curso será válido e reconhecido de forma idêntica àquele que ganharia caso tivesse optado pela modalidade presencial. Isso porque, em ambos os casos, as instituições passam por uma avaliação criteriosa feita pelo Ministério da Educação (MEC).

Um dos conceitos utilizados para avaliar o curso de Logística EAD é conhecido como Preliminar do Curso (CPC), que avalia o quadro de professores, a infraestrutura e os recursos didático-pedagógicos. Em outro, chamado de Conceito do Curso (CC), um representante do MEC analisa presencialmente a área pedagógica, a área docente e verifica ainda se os requisitos legais e normativos são atendidos.

Além desses dois conceitos citados, há ainda o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, o famoso ENADE, que indica o rendimento de estudantes do ensino superior em pontos referentes a habilidade e competências necessárias para a prática da profissão.

É fundamental que a instituição assegure uma qualidade mínima nesses aspectos para que então seja bem avaliada e, consequentemente, reconhecida pelo MEC. Portanto, nunca deixe de analisar cada um desses aspectos antes de tomar sua decisão.

Fazendo Tecnólogo em Logística no EAD Premium Unifacvest, você tem a certeza de estudar em uma instituição reconhecida, e também a convicção de que seu diploma será não apenas válido, mas muito bem visto no mercado de trabalho.

Sua única preocupação será estudar com os livros impressos ou videoaulas em DVD’s, caso prefira material físico, ou, caso goste mais de estudar online, em suas versões digitais presentes no AVA. E ao final desse importante ciclo, comemorar o primeiro entre muitos sucessos que virão durante sua carreira como Técnico em Logística.

Experimente e comprove!

Cursar Logística presencial e EAD: vantagens e desvantagens

Antes de realmente ingressar no ensino superior você tem duas escolhas importantíssimas a fazer. A primeira, claro, é saber qual carreira pretende seguir e, consequentemente, optar pelo curso que te levará à ela. A segunda é em qual modalidade irá caminhar até a conquista do sonhado diploma: presencial ou EAD? A faculdade de Logística você já escolheu, agora vamos ajudar então a decidir pela melhor modalidade.

O curso de Logística a distância e o presencial têm algumas vantagens em comum, que são a qualidade do ensino, uma completa grade curricular, a carga horária mínima exigida pelo Ministério da Educação, e a garantia de que o diploma será válido e devidamente aceito no mercado de trabalho.

Agora, existem vantagens que são exclusivas para quem escolhe cursar Tecnologia em Logística EAD. A liberdade de poder estudar quanto e onde quiser é uma delas. Economizar o dinheiro que seria usado para colocar combustível no carro ou pagar a passagem até à faculdade presencial é outra. Há também a vantagem de poder optar pela duração do curso e valor das mensalidades que melhor atendam suas necessidades.

E não para por aí... Só na faculdade de Logística a distância você escolhe com qual material didático quer estudar. Se não quer depender da internet, pode optar pelos livros impressos ou pelas videoaulas em DVD’s. Agora, se prefere estudar online, é possível encontrar esses mesmos conteúdos em suas versões digitais, à sua disposição no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Portanto, fazer um tecnólogo em Logística EAD é a melhor escolha.

Experimente e comprove!

Os cursos de bacharelado e tecnologia em Logística são a mesma coisa?

Quem pensa em fazer uma faculdade de Logística costuma ter uma dúvida em comum: os cursos de bacharelado e tecnologia são a mesma coisa? E é exatamente sobre isso que falaremos a partir de agora. Mas de imediato já podemos adiantar que não, eles não são a mesma coisa, apesar de o Ministério da Educação (MEC), considerar ambos como sendo cursos de nível superior.

São duas as principais diferenças entre o bacharelado e o tecnólogo em Logística, começando pela carga horária. Quem faz tecnologia pode se formar em até metade do tempo que um bacharel levaria para consegui-lo. Isso, consequentemente, nos leva para a segunda diferença, que é a grade curricular, ou conteúdo programático, que obviamente também acaba sendo menor.

Conheça o curso de Tecnologia em Logística a distância do EAD Premium Unifacvest!

É obrigatório fazer estágio no curso de Logística?

Outra dúvida bastante recorrente entre aqueles que irão iniciar o curso superior de Logística EAD é se existe a obrigação de fazer um estágio. No caso da Tecnologia em Logística essa obrigação não existe!

Além de ser aprovado em todas as disciplinas que compõem a grade curricular, as outras únicas atividades complementares são as chamadas complementares e integradoras.

Esperamos você no curso de Tecnologia em Logística a distância do EAD Premium Unifacvest!

Experimente e comprove!

É preciso ter curso superior para trabalhar na área de Logística?

Por mais que pareça óbvio, muitas pessoas interessadas em atuar na área de Logística ainda têm dúvida se para isso é necessário ter curso superior. E a resposta é apenas uma: Sim! Apenas quem tem um diploma de conclusão em uma faculdade de Logística consegue ingressar no mercado de trabalho para conquistar oportunidades nos principais cargos.

Afinal de contas, é necessário conhecimento suficiente para tal, algo que apenas se adquire durante o curso de Tecnologia em Logística EAD.

E o mesmo vale também para quem pensa em fazer concurso público na área. Sem diploma, nada de conseguir nomeação.

Faça o curso de Tecnologia em Logística no EAD Premium Unifacvest e fique pronto para ocupar as melhores vagas!

CONHEÇA O EAD PREMIUM UNIFACVEST

Metodologia EAD Premium
O material didático é elaborado por autores. Isso significa que eles têm domínio completo sobre aquilo que escrevem. O mesmo autor que escreve o livro, grava as videoaulas explicando o que escreveu e elabora as questões da prova. Por isso você estuda sem ter dúvidas.
Metodologia EAD Premium
Cada disciplina do curso contém um livro impresso e um DVD com videoaulas. E todo o conteúdo também está disponível no formato online.

Sistema de Avaliações EAD Premium

O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).

Avaliação - Etapa 1
As avaliações online são feitas no portal AVA. As avaliações presenciais são feitas no polo, mediante agendamento prévio.
Avaliação - Etapa 2
O conteúdo que você estuda no livro e nas videoaulas é exatamente o que é cobrado na prova. Sem surpresas, sem pegadinhas.

encontros presenciais

Os encontros presenciais acontecem para a realização das atividades avaliativas de cada módulo. O polo disponibiliza laboratório de informática para uso dos alunos sempre que necessário. Além disso, outros laboratórios didáticos serão disponibilizados no endereço do polo, por meio de convênios, ou ainda online, de acordo com o previsto no projeto pedagógico de cada curso.

Avaliação - Etapa 3
Você tem liberdade para escolher a data dos encontros presenciais.
Avaliação - Etapa 4
Você terá um encontro presencial por módulo, sendo que cada semestre conta com dois módulos.

Módulo flexível

Avaliação - Etapa 3
Em caso de imprevistos de tempo e dinheiro você pode reduzir pela metade o valor das mensalidades e ter mais tempo para estudar. Não é FIES, não tem juros e não precisa de fiador.
Avaliação - Etapa 4
Você poderá ativar e inativar o Módulo Flexível sempre que precisar, diretamente no AVA. Independente da sua escolha, o valor final do curso permanece o mesmo.

Conheça o material didático

AVA • Ambiente Virtual de Aprendizagem

Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.

BASE LEGAL

PERFIL PROFISSIONAL DO EGRESSO

Em consonância às necessidades profissionais e sociais do setor, bem como, com o proposto das Diretrizes Curriculares Nacionais, buscar-se-á na formação do Tecnólogo em Logística um profissional com o seguinte perfil:

 

  • Gerencia as operações e processos logísticos.
  • Promove a segurança das pessoas, dos meios de transporte, dos equipamentos e cargas.
  • Articula e atende clientes, fornecedores, parceiros e demais agentes da cadeia de suprimentos.
  • Elabora documentos de gestão e controles logísticos.
  • Estrutura e define rotas logísticas considerando os diferentes modais.
  • Articula processos logísticos em portos, aeroportos e terminais de passageiros nos diferentes modais.
  • Gerencia e supervisiona o recebimento, o armazenamento, a movimentação, a embalagem, a descarga e a alienação de materiais de qualquer natureza.
  • Gerencia o sistema logístico e sua viabilidade financeira.
  • Gerencia e articula sistemas de manutenção, de suprimento, de nutrição e de atividades financeiras.
  • Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

 

Complementarmente, espera-se que o profissional de Logística obtenha competências para:

 

  • Dispor de conhecimento das estratégias, táticas e operações de logística e supply chain aplicadas às organizações;
  • Obter uma aprendizagem prática que permita deter conhecimentos teóricos sobre a gestão estratégica da logística nas organizações;
  • Ter capacidade para o gerenciamento de redes de distribuição e transporte no meio empresarial,
  • Ser capaz de designar técnicas, estratégias, políticas e oportunidades na Administração da logística estratégica.

 

Ademais, o egresso do curso Superior de Tecnologia em Logística da UNIFACVEST será um profissional especializado na aquisição, recebimento, armazenagem, distribuição e transporte, atuando na área logística de uma empresa ou organização, será capas de planejar e coordenar a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais de transporte, para proporcionar fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias-primas e produtos. Ele desenvolverá e gerenciará sistemas logísticos de gestão de materiais de qualquer natureza, o que inclui redes de distribuição e unidades logísticas, estabelecendo processos de compras, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais, podendo ainda controlar recursos financeiros e ocupar-se do inventário de estoques, sistemas de abastecimento, programação e monitoramento do fluxo de pedidos. As responsabilidades no exercício das atribuições do egresso do curso Superior de Tecnologia em Logística da UNIFACVEST, exigem visão sistêmica e estratégica, capacidade de comando, liderança, além de densos conhecimentos de estratégias de segurança e respectivas tecnologias e equipamentos.