OBJETIVOS DO CURSO

O projeto de Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais proposto pela UNIFACVEST considera e está em conformidade com o Catalogo Nacional do Curso Superior de Tecnologia, bem como de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9394/96).

O Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais da Unifacvest tem por objetivo formar profissionais com conhecimento teórico e prático sobre técnicas e métodos que promovam o desenvolvimento de competências relacionadas ao trabalho, conciliados à realidade das organizações em que atuam ou pretendam se inserir.

Os objetivos específicos de formação do profissional em Processos Gerenciais são:

 

  • Formar Profissionais com capacidade criativa e empreendedora frente às mudanças na economia, no cenário das novas tecnologias;
  • Desenvolver os alunos para atuação eficaz no mundo produtivo, no que diz respeito a tomada de decisão, planejamento empresarial, estudos de viabilidade dos negócios e implantação de processos gerenciais;
  • Preparar profissionais com capacidade de assimilação do processo das organizações em relação aos incrementos de normatização da qualidade, objetivando a elevação dos níveis de produtividade;
  • Capacitar os alunos com uma formação profissional que os permita gerenciar sua própria empresa ou de terceiros, atendendo à demanda e à tendência de mercado.

GRADE CURRICULAR

Semestre 1
Módulo 1 A
Introdução às Ciências Sociais 60h
Empreendedorismo 60h
Prática Textual em Língua Portuguesa 60h
Módulo 1 B
Sociologia Geral 60h
Língua Brasileira de Sinais - Libras 30h
Métodos e Técnicas de Pesquisa 60h
Gestão de Pessoas 60h
Semestre 2
Módulo 2 A
Legislação Empresarial 60h
Direitos Humanos, Educação no Trânsito e Relações Étnico-Raciais 30h
Comunicação Empresarial 60h
Economia e Mercado 60h
Módulo 2 B
Introdução à Administração 60h
Organização, Sistemas e Métodos 90h
Estatística Aplicada 60h
Atividade Integradora I 15h
Semestre 3
Módulo 3 A
Fundamentos de Contabilidade 60h
Comportamento Organizacional 60h
Educação Ambiental e Cidadania 30h
Fundamentos de Finanças 75h
Módulo 3 B
Planejamento e Controle Financeiro 90h
Fundamentos de Marketing 75h
Tópicos Especiais em Processos Gerenciais 30h
Semestre 4
Módulo 4 A
Administração de Vendas 60h
Estratégia Empresarial 75h
Administração da Produção e Materiais 60h
Gestão de Projetos 60h
Módulo 4 B
Planejamento e Administração Tributária 90h
Sistemas de Informações Gerenciais 75h
Gestão de Operações e Logística 60h
Atividade Integradora II 15h
Atividades complementares (pode ser realizada a partir do 1º módulo) 100h
Carga horária total do curso: 1840h

* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.

O QUE EU PRECISO PARA FAZER MINHA MATRÍCULA?

  • Termo de adesão e declaração de ciência assinados;

  • Cópia simples do CPF;

  • Comprovantes de conclusão de Ensino Médio (declaração, certificado, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).

o que eu preciso para acessar o curso no computador?

  • Conexão de banda larga igual ou superior a 5Mbps para uma melhor visualização dos vídeos;

  • Plug-in do Adobe Flash Player (se necessitar);

  • Windows 7, 8 ou 10 com as atualizações mais recentes instaladas;

  • Google Chrome, Firefox, Internet Explorer 10 ou superior;

  • Processador 2.33GHz ou superior;

  • Memória RAM 4 Gb para WIndows 10, 2Gb para Windows 7 ou superior;

  • Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board;

  • HD com 30Gb livres;

  • Monitor com resolução 1024x768 pixels.

VEJA ALGUNS DEPOIMENTOS ESPONTÂNEOS RECENTES

Estou muito feliz cursando Processos Gerenciais. Ótimos professores e excelente material de estudo com livros e aulas online. Unifacvest é a melhor faculdade EAD!

Thatiane Oliveira Terres - Curso de PROCESSOS GERENCIAIS - 15/04/2021

Estou no segundo semestre em Processos Gerenciais. Aulas de fácil entendimento, material didático exemplar, e não podemos deixar de levar em conta a flexibilidade, e praticidade de estudar na Unifacvest. Muito Obrigado à toda equipe!!

Giovane Carneiro Lima - Curso de PROCESSOS GERENCIAIS - 01/04/2021

Sou Edinara, estou cursando Processos Gerenciais a distância. Comecei a faculdade no início deste ano e estou gostando da metodologia, parece ser fácil por ser a distância, porém você tem que ser aplicado e ter disciplina!

Edinara Koehler - Curso de PROCESSOS GERENCIAIS - 19/07/2019

Meu nome é Alex sou de Teutônia (RS), nunca acreditei em estudos EAD, achava que era muito difícil, que não daria certo e tinha uma certa dificuldade em aceitar o EAD. Até que um dia veio um colega de uma cidade próxima, seu nome é Marlon, ele começou a me falar muito sobre EAD, me falou bastante sobre ter uma graduação e que ele iria começar uma, então fiquei entusiasmado. Ele me falou bastante de amigos que até em concursos públicos conseguiram um grande emprego porque fizeram graduação em EAD, então comecei a pesquisar até que na cidade de Lajeado achei um centro universitário, e pensei amanhã vou lá me escrever, só que a noite o Marlon me mandou um Whatsapp dizendo que existia um polo de uma tal de Unifacvest na minha cidade, então fiquei entusiasmado e liguei para lá na mesma noite, o atendente começou a falar com muita autoridade e propriedade de como era bom fazer EAD Premium Unifacvest. Fui até o pólo, ele tirou todas as minhas dúvidas, me disse da facilidade, me explicou a metodologia e gostei muito. Decidi fazer EAD em processos gerenciais, queria dizer que estou gostando muito, realmente gostei da metodologia, das videoaulas e dos livros, sem dizer que é possível marcar o horário e o dia para fazer as provas. Quero dizer que fechei um ano de EAD e estou gostando bastante. O  EAD da Unifacvest é sem frescura, você estuda, aprende e vai fazer a prova, sem depender de ninguém. Estou gostando bastante e sim recomendaria a outras pessoas o centro universitário Unifacvest, a universidade que vai direto ao ponto!

Alex - Curso de PROCESSOS GERENCIAIS - 19/07/2019

Descobrir o EAD Premium Unifacvest foi como descobrir o mundo. Abriu minha mente de tal maneira que, a cada dia estou mais espantada com o meu nível de conhecimento e capacidade de desdobrar o dia a dia de forma prática, rápida, simples e eficiente. A graduação não só mudou meu senso crítico positivamente, mas meu comportamento no dia a dia. Carrego comigo todos os ensinamentos e busco aplica-lo no meu pessoal. Quanto a instituição de ensino e qualidade não tenho absolutamente nada para reclamar e sou grata por isso. Att Júlia Soares da Silva

Júlia Soares da - Curso de PROCESSOS GERENCIAIS - 04/07/2019

Grade curricular do curso de tecnologia em Processos Gerenciais

A carga horária total do curso de tecnologia em processos gerenciais é de 1.840 horas distribuídas em dois anos. Nos primeiros 2 semestres você terá contato com disciplinas que envolvem Introdução às Ciências Sociais, Empreendedorismo, Prática Textual em Língua Portuguesa, Sociologia Geral, Língua Brasileira de Sinais – Libras, Métodos e Técnicas de Pesquisa, Gestão de Pessoas, Legislação Empresarial, Direitos Humanos e Relações Étnico-Raciais, Comunicação Empresarial, Economia e Mercado, Introdução à Administração, Organização Sistemas e Métodos, e Estatística Aplicada.

Já nos dois semestres finais, as disciplinas envolvem Fundamentos de Contabilidade, Comportamento Organizacional, Educação Ambiental e Cidadania, Fundamentos de Finanças, Planejamento e Controle Financeiro, Fundamentos de Marketing, Tópicos Especiais em Processos Gerenciais, Administração de Vendas, Estratégia Empresarial, Administração de Vendas, Estratégia Empresarial, Administração da Produção e Materiais, Gestão de Projetos, Planejamento e Administração Tributária, Sistemas de Informações Gerenciais, e Gestão de Operações e Logística.

Por fim, além das matérias acima descritas, será necessário entregar certificados de Atividades Complementares – e estas podem ser realizadas já no início da faculdade. E ainda, existem também as Atividades Integradoras ao longo do curso, para refletir sobre as disciplinas estudadas.

Quais são as áreas de atuação de uma pessoa formada em Processos Gerenciais?

Quem possui diploma de processos gerenciais pode atuar em diferentes organizações, no gerenciamento de funcionários, seja encontrando formas de diminuir os custos de produção, ou tornando processos administrativos mais eficientes. O profissional também poderá criar estratégias mais competitivas, visando aumento dos resultados e economia de recursos.

Sobre as áreas de atuação, é possível trabalhar em departamentos administrativos, de marketing, gestão financeira, recursos humanos, planejamento e logística. As remunerações podem ir de R$ 2,1 mil a R$ 7,1 mil – dependendo do porte da empresa e nível de experiência.

Em uma indústria pode exercer as funções de chefe de controle de qualidade, analista de orçamento e custos, chefe de pessoal, planejamento e controle de produção, métodos e processos, e analista de cargos e salários.

Por outro lado, se optar por trabalhar no comércio, poderá ser gerente de controle de qualidade, supervisor administrativo, analista de recursos humanos, auxiliar de pessoal e auxiliar de faturamento. Na construção civil pode atuar como gerente de RH, supervisor administrativo ou analista de RH.

Por fim, no setor de serviços, é possível trabalhar como gerente administrativo, chefe de controle de qualidade, analista de cargos e salários, supervisor administrativo, organização e métodos, pesquisa de mercado, serviços gerais, assistente administrativo, planejamento e controle de produção, auxiliar de faturamento.

Pós-graduação indicada para tecnólogo em Processos Gerenciais

Depois que você finalizar seu curso de tecnologia em processos gerenciais é interessante procurar por uma pós-graduação para aumentar suas chances de conquistar uma boa vaga no mercado de trabalho. Cursos de gestão de pessoas, finanças, ou gestão estratégica são boas opções.

A sua escolha dependerá da área, por exemplo, para gestão de pessoas, é necessário ter interesse em marketing pessoal e comunicação humana. Já a pós em finanças, é mais voltada para quem deseja atuar em departamentos financeiros. E, por fim, na gestão estratégica você aprenderá como tornar uma empresa ainda mais competitiva.

Qualquer uma dessas opções é interessante para ajudar no seu crescimento no mercado de trabalho. É importante manter seu currículo sempre atualizado, e uma pós é um diferencial sempre levado em conta pelas organizações.

Existem cursos de Bacharelado e Tecnologia em Processos Gerenciais?

O nível superior em processos gerenciais pode ser cursado tanto em um curso de tecnologia como em um curso de bacharelado. A principal diferença é a duração: enquanto o tecnólogo terá o diploma em 2 anos, o bacharel precisará estudar por 4 anos.

Nas duas modalidades o profissional sairá capacitado para lidar diretamente com a prática do negócio e auxiliar na busca das melhores maneiras de alcançar a lucratividade, a segurança e o sucesso no mercado.

E ainda, quem decide atuar na área de processos gerenciais poderá ser responsável tanto pelo gerenciamento de uma organização quanto abrir seu próprio negócio. Afinal, os conhecimentos de nível superior permitirão um maior controle e segurança na tomada de decisões.

O curso de tecnologia em Processos Gerenciais é mais curto que um bacharelado, mas não é menos completo. Por isso ele é uma boa opção para se capacitar e se tornar um profissional disputado pelo mercado.

Existe concurso público para formados em Tecnologia em Processos Gerenciais?

Quem possui diploma de tecnólogo em Processos Gerenciais pode encontrar excelentes oportunidades em concursos públicos. Em cargos mais altos, há possibilidade de os salários chegarem a R$ 15 mil mensais.

O curso de Processos Gerenciais prepara profissionais com formação com nível superior, e estes podem concorrer a vagas dessa categoria, em qualquer concurso público, apenas é preciso verificar no edital quais são os requisitos para o cargo.

Por exemplo, existem vagas para ingresso via concurso em Institutos Federais de Educação. É necessário realizar uma prova que pode conter questões objetivas e discursivas. Entre as atribuições do Tecnólogo em Processos Gerenciais neste caso, podemos citar: estudar, planejar, projetar, especificar e executar projetos específicos na área de atuação. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Perfil do profissional formado em Processos Gerenciais

podcast curso de Processos Gerenciais

O perfil profissional de quem deseja atuar com processos gerenciais é de uma pessoa interessada em conhecer todos os aspectos da gestão de uma empresa. A atuação envolve desenvolvimento de planos de negócios, gerenciamento de recursos humanos, monitoramento de suprimentos, armazenamento e movimentação de materiais e também auxílio na tomada de decisão.

A faculdade processos gerenciais prepara o profissional para atuar nas áreas de Logística, Finanças, Recursos Humanos, Administração e Marketing. É uma carreira que está em alta no Brasil, visto que as organizações estão sempre buscando excelência no atendimento.

O salário médio vai de R$ 2.100 a R$ 8.000 e dependerá do porte da empresa, da experiência e também da área de atuação (indústria, comércio, construção civil ou serviços).

Mercado de trabalho para tecnólogo em Processos Gerenciais

podcast curso de Processos Gerenciais

Quem possui diploma de tecnólogo em processos gerenciais tem ótimas chances de conquistar uma excelente oportunidade no mercado de trabalho. A faculdade oferece ao profissional a possibilidade de adquirir habilidades analíticas e estratégicas, que são fundamentais para as organizações de manterem competitivas.

O perfil do profissional de processos gerenciais é dinâmico, pois o mesmo é capaz de atuar nas áreas administrativa, contábil, financeira, de recursos humanos, vendas e marketing.

Entre as principais atividades, podemos destacar, que o profissional de processos gerenciais pode fazer análise e promover estudos de mercado; gerenciar equipes de trabalho; promover lucratividade e competitividade; elaborar e implementar planos de negócios; prestar consultoria e assessoria; atuar em órgãos públicos e ainda administrar organizações do terceiro setor.

Qual é a diferença entre técnico e tecnólogo em Processos Gerenciais?

podcast curso de Processos Gerenciais

Quem deseja ingressar na área de processos gerenciais pode fazer um curso técnico ou tecnólogo. A principal diferença entre eles é o nível de formação profissional que eles oferecem.

Em resumo, para ingressar em um curso técnico é exigido apenas o nível fundamental completo. Por outro lado, para um curso de tecnologia é necessário possuir o ensino médio completo, prestar vestibular ou ingressar através do Exame Nacional do Ensino Médio, também chamado de ENEM.

Quanto a duração, ambos são considerados cursos de formação mais rápida, se comparados a uma graduação (que dura em média 4 anos). Em média, o tempo de formação é de 2 a 3 anos para tecnólogos e de 1 a 2 anos para os técnicos.

Já sobre o diploma, os cursos tecnológicos são graduações de nível superior. Isso quer dizer que depois da formatura é possível cursar uma pós-graduação, especialização ou mestrado, e também participar de concursos públicos de nível superior. Por outro lado, o certificado de curso técnico é de nível médio.

O que se estuda em um curso de Processos Gerenciais?

podcast curso de Processos Gerenciais

A faculdade de processos gerenciais é indicada para quem deseja atuar no mundo dos negócios. Durante o curso você aprenderá a analisar demonstrativos contábeis, fazer administração de compras e estoques, elaborar o planejamento estratégico, acompanhar fluxo de caixa e faturamento, entre outros.

Na parte prática, você irá participar de estudos de caso e simulações de situações reais, com o objetivo de demonstrar sua capacidade de liderança, habilidades de negociação, raciocínio para tomada de decisão e outras características importantes em diferentes contextos.

O tecnólogo em processos gerenciais estuda tanto disciplinas de exatas, como também matérias da área de humanas. Ao longo do curso terá contato com temas que envolvem cálculos matemáticos e administração de pessoas. O domínio dessas duas áreas opostas é muito bem visto no mercado de trabalho.

O que faz uma pessoa formada em Processos Gerenciais?

podcast curso de Processos Gerenciais

O profissional formado em Processos Gerenciais tem várias possibilidades de trabalho, e isso se deve ao fato de sua formação ser multidisciplinar e diversificada, o que é ótimo em vista das exigências mercadológicas atuais. Em resumo, é possível optar pela carreira nas áreas de finanças, empreendedorismo, recursos humanos, marketing, entre outras.

Outro possível campo de trabalho é a tecnologia, como as empresas usam a inovação para automatizar os processos produtivos e administrativos, o profissional de Processos Gerenciais pode oferecer conhecimentos sobre como funcionam as ferramentas, avaliando se a tecnologia está ou não contribuindo com a atividade desenvolvida.

Também é possível empreender, montar seu próprio negócio ou assumir o gerenciamento de um empreendimento familiar. Isso é possível porque o gestor de negócios formado em processos gerenciais tem conhecimentos sobre a atuação de toda a empresa, possuindo capacidade técnica para gerenciar essas organizações.

Por fim, as diversas áreas de atuação que o profissional de processos gerenciais tem a sua disposição refletem claramente a versatilidade desse campo de trabalho. É possível dizer que, ao longo do curso, os estudantes são realmente preparados para atuar em cargos de liderança, planejamento, organização e desenvolvimento de estratégias, para coordenarem as companhias em seus variados setores.

Quanto custa uma faculdade de tecnologia em Processos Gerenciais?

O valor de uma faculdade de tecnologia em processos gerenciais dependerá da quantidade de meses que você optar:

Quanto custa uma faculdade de tecnologia em Processos Gerenciais?

Quanto ganha um tecnólogo em Processos Gerenciais

O salário médio no Brasil para quem possui diploma de processos gerenciais, dependerá do porte da empresa e do nível de carreira:

Quanto ganha um tecnólogo em Processos Gerenciais

Quanto tempo dura a faculdade de Processos Gerenciais?

A faculdade de processos gerenciais dura 2 anos e o curso é dividido em 4 semestres.

Quanto tempo dura a faculdade de Processos Gerenciais?

Faculdade de Processos Gerenciais. O que é?

A faculdade de processos gerenciais é ligada a administração de empresas, mas possui duração menor do que um bacharelado, tendo enfoque mais prático e voltado para os desafios do dia a dia.

Faculdade de Processos Gerenciais. O que é?

Curso de tecnologia em Processos Gerenciais EAD é reconhecido pelo MEC?

Sim, o Ministério da Educação (MEC) libera a prática de ensino do curso de Processos Gerenciais na modalidade de ensino a distancia.

Todas as faculdades são credenciadas pelo MEC?

Não, sendo assim, é preciso verificar essa informação diretamente no portal do MEC.

Curso de tecnologia em Processos Gerenciais EAD é reconhecido pelo MEC?

No curso de tecnologia em Processos Gerenciais tem TCC?

O TCC, ou seja, o Trabalho de Conclusão de Curso, não é obrigatório para o curso de Tecnologia em Processos Gerenciais.

No curso de tecnologia em Processos Gerenciais tem TCC?

É obrigatório fazer estágio no curso de processos gerenciais?

podcast curso de Processos Gerenciais

Muitas pessoas possuem dúvidas sobre o estágio no curso de Processos Gerenciais. Mas, fique tranquilo, pois essa etapa não é obrigatória nos cursos de tecnólogo. Porém, algumas instituições podem inserir essa disciplina dentro do curso.

Então, para confirmar se é preciso fazer estágio, é necessário conferir a grade curricular na página da faculdade. Assim, você saberá sobre a presença ou não do estágio e também, sobre as disciplinas que aprenderá durante o curso.

Mas, mesmo que o curso de processos gerenciais não conte com estágio obrigatório, ainda assim terá outras etapas avaliativas. Como provas, trabalhos, atividades integradoras e atividades complementares. Sendo assim, o aluno sairá da faculdade pronto para enfrentar os desafios da profissão de tecnólogo.

Por que fazer faculdade de Processos Gerenciais? Vale a pena?

O primeiro e, certamente, mais importante dos motivos, é porque apenas fazendo uma faculdade de Processos Gerenciais será possível conquistar o diploma e, consequentemente, a habilitação necessária para conseguir oportunidades no mercado de trabalho, podendo então colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos no decorrer do curso.

Durante a Tecnologia em Processos Gerenciais EAD você aprende: Empreendedorismo; Gestão de Pessoas; Comunicação Empresarial; Organização, Sistemas e Métodos; Comportamento Organizacional; Planejamento e Controle Financeiro; Gestão de Projetos; Sistemas de Informações Gerenciais.

Isso para citar apenas algumas disciplinas que te deixarão pronto para, assim que se formar no curso de Tecnologia em Processos Gerenciais a distancia, possa atuar nas melhores e mais conceituadas empresas do ramo.

É preciso ter curso superior para trabalhar na área de Processos Gerenciais?

O profissional de Processos Gerenciais tem papel extremamente importante dentro de uma organização empresarial. Mas sobre essa função existe uma dúvida que costuma ser comum: é preciso ter curso superior para exercê-la? É exatamente sobre isso que falaremos no decorrer deste texto.

O tecnólogo em Processos Gerenciais faz a gestão das pessoas e das finanças; planeja, organiza, dirige e controla os recursos organizacionais; media as relações entre mercado, clientes e fornecedores; cria estratégias para aumento de resultados e economia de recursos; e muito mais.

E tudo isso é aprendido nas disciplinas que compõem a grade curricular de Tecnologia em Processos Gerenciais EAD. E com isso temos a resposta para a pergunta que dá título a este tópico. Para atuar na área necessário sim ter um curso superior.

Matricular-se no curso de Processos Gerenciais a distância do EAD Premium Unifacvest é a escolha inteligente, pois você ficará pronto para sair da faculdade direto para o mercado de trabalho.

Quais são as melhores faculdades de Tecnologia em Processos Gerenciais?

Quando você tomou a decisão de iniciar o curso de Tecnologia em Processos Gerenciais EAD com certeza colocou como principal ponto em sua lista de prioridades matricular-se na melhor faculdade. Mas você sabe quais são as melhores faculdades de Processos Gerenciais?

Falando especificamente do curso, a melhor faculdade de Processos Gerenciais EAD é a que cumpre a determinação do Ministério da Educação (MEC) e oferece a duração mínima exigida, ou seja, 24 meses. Portanto, se oferecerem diploma em menos tempo, desconfie.

Ela também deve ter uma grade curricular completa, que te deixará pronto para sair da faculdade já com plena capacidade de ingressar no mercado de trabalho. Entre as disciplinas podemos citar Legislação Empresarial; Planejamento e Controle Financeiro; Gestão de Projetos; Sistemas de Informações Gerenciais; e muitas outras.

Apenas esses dois aspectos acima citados já seriam suficientes para deixar clara a seriedade da instituição e o compromisso em fazer de você o melhor tecnólogo em Processos Gerenciais possível. Mas além deles, há alguns outros, esses nem tanto ligados a conteúdo, que também fazem diferença na hora da escolha.

A começar pela liberdade de poder escolher a duração do curso, lembrando sempre que o mínimo são dois anos, e os valores das mensalidades que melhor atendem suas necessidades. Sua faculdade de Tecnologia em Processos Gerenciais a distancia também deve te dar opções referentes aos materiais didáticos, para que você escolha aquele com o qual prefere estudar. Se não quer depender de internet, poderá optar pelos livros impressos e videoaulas em DVD, mas se não abre mão de estar conectado, poderá usar esses mesmos materiais em suas versões digitais, disponíveis no AVA.

Enfim, esses são aspectos de extrema importância e que devem ser levados em consideração na hora de realizar sua matrícula, e que certamente farão a diferença durante sua caminhada rumo à conquista do diploma.

CONHEÇA O EAD PREMIUM UNIFACVEST

Metodologia EAD Premium
O material didático é elaborado por autores. Isso significa que eles têm domínio completo sobre aquilo que escrevem. O mesmo autor que escreve o livro, grava as videoaulas explicando o que escreveu e elabora as questões da prova. Por isso você estuda sem ter dúvidas.
Metodologia EAD Premium
Cada disciplina do curso contém um livro impresso e um DVD com videoaulas. E todo o conteúdo também está disponível no formato online.

Sistema de Avaliações EAD Premium

O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).

Avaliação - Etapa 1
As avaliações online são feitas no portal AVA. As avaliações presenciais são feitas no polo, mediante agendamento prévio.
Avaliação - Etapa 2
O conteúdo que você estuda no livro e nas videoaulas é exatamente o que é cobrado na prova. Sem surpresas, sem pegadinhas.

encontros presenciais

Os encontros presenciais acontecem para a realização das atividades avaliativas de cada módulo. O polo disponibiliza laboratório de informática para uso dos alunos sempre que necessário. Além disso, outros laboratórios didáticos serão disponibilizados no endereço do polo, por meio de convênios, ou ainda online, de acordo com o previsto no projeto pedagógico de cada curso.

Avaliação - Etapa 3
Você tem liberdade para escolher a data dos encontros presenciais.
Avaliação - Etapa 4
Você terá um encontro presencial por módulo, sendo que cada semestre conta com dois módulos.

Conheça o material didático

AVA • Ambiente Virtual de Aprendizagem

Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.

PERFIL PROFISSIONAL DO EGRESSO

Ao oferecer o curso de Processos Gerenciais a UNIFACVEST busca formar um profissional capaz de ser agente de desenvolvimento pessoal e profissional especialmente na área de gestão empresarial, resolvendo problemas existentes nos ambientes organizacionais relacionados à sua área de atuação.

Em consonância com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, espera-se que o egresso do curso de Processos Gerenciais desenvolva competências e habilidades para a realização das seguintes atividades:

  • Analisa e avalia o ambiente interno e externo e formula objetivos e estratégias gerenciais.
  • Planeja, projeta, gerencia e promove os processos organizacionais e os sistemas da organização.
  • Desenvolve e gerencia processos logísticos, financeiros e de custos.
  • Otimiza os recursos da organização, por meio de melhorias nos processos.
  • Promove a gestão e governança por processos e consequentemente o desenvolvimento de sistemas, a gestão do conhecimento, o redesenho e a melhoria.
  • Promove a mudança organizacional planejada.
  • Vistoria, realiza perícia, avalia, emite laudo e parecer técnico em sua área de formação.

Adicionalmente, o curso de Processos Gerenciais da UNIFACVEST busca desenvolver competências que possibilitem elaborar e implementar planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial, especificamente nos processos de comercialização, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento de recursos financeiros e humanos. A habilidade para lidar com pessoas, capacidade de comunicação, trabalho em equipe, liderança, negociação, busca de informações, tomada de decisão em contextos econômicos, políticos, culturais e sociais distintos, são requisitos fundamentais para esse profissional.

O profissional do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais formado pela UNIFACVEST poderá atuar junto ao mercado de trabalho em organizações Públicas ou Privadas, organizações do Terceiro Setor (ONGs), ocupando cargos de Gerente Administrativo,  Gerente de sistemas e métodos administrativos, exercendo funções de: gerência dos serviços administrativos em empresas industriais, agrícolas; gerência de serviços, incluindo-se as do setor bancário; planejando e executando a tomada de decisão das empresas e organizações da sua área de competência.