OBJETIVO

O projeto de Curso Superior de Segurança Pública proposto pela UNIFACVEST considera e está em conformidade com o Catálogo Nacional do Curso Superior de Tecnologia, bem como de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9394/96).

O Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública da Unifacvest tem por finalidade favorecer a compreensão do exercício da atividade de segurança pública como prática da cidadania, da participação profissional, social e política, estimulando a adoção de atitudes de justiça, cooperação, respeito à Lei, promoção humana e repúdio a qualquer forma de intolerância.

 

Os objetivos específicos para a formação do profissional formado pelo Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública são:

▪              Subsidiar a compreensão do fenômeno da violência que está disseminada em todas as camadas sociais, bem como a intervenção qualificada dos profissionais de segurança pública;

▪              Capacitar o egresso na utilização dos diferentes instrumentos e técnicas de gestão de segurança pública;

▪              Promover o domínio das novas tecnologias no desempenho profissional de segurança.

▪              Desenvolver o senso de autocrítica e ética;

▪              Adotar práticas e comportamentos coerentes a uma conduta profissional responsável, no âmbito das organizações de segurança pública. 

▪              Oferecer conhecimentos necessários à elaboração e execução de planos de desenvolvimento, visando à melhoria da qualidade de vida e à sustentabilidade das organizações de segurança pública.

▪              Desenvolver visão estratégica de administração na definição de projetos e políticas voltadas ao atendimento dos interesses do cidadão e das organizações de segurança pública.

▪              Desenvolver a capacidade em diferentes linguagens, fontes de informação e recursos tecnológicos;

▪              Construir conhecimentos interdisciplinares sobre a realidade e situações que requerem atuação efetiva do profissional nas instituições de segurança pública.

▪              Capacitar o egresso na visão sistêmica no desenvolvimento de políticas e ações na área da segurança;

▪              Contribuir para o desenvolvimento de competências em liderança, negociação, trabalho em equipe, inovação, comunicação e organização para a otimização dos recursos e políticas públicas voltadas ao serviço e proteção do cidadão.

▪              Possibilitar a práticas de gestão integrada de segurança pública;

▪              Preparar o egresso com eficiência na legitimidade face às necessidades e transformações no âmbito interno e externo das organizações, em prol da prevenção e da defesa dos direitos do cidadão, em todos os contextos e esferas.

▪              Posicionar-se de maneira crítica, ética, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais, utilizando o diálogo como importante instrumento para mediar conflitos e tomar decisões;

▪              Agir como agente transformador da realidade social e histórica do país;

▪              Identificar as características estruturais e conjunturais da realidade social e as interações entre elas;

▪              Contribuir ativamente para a melhoria da qualidade da vida social, institucional e individual;

▪              Conhecer e valorizar a diversidade que caracteriza a sociedade brasileira;

▪              Posicionar-se contra qualquer discriminação baseada em diferenças culturais, classe social, crença, gênero, orientação sexual, etnia e outras características individuais e sociais;

▪              Conhecer e dominar diversas técnicas e procedimentos, inclusive os relativos ao uso da força, dos equipamentos e das armas de menor potencial ofensivo para o desempenho da atividade de segurança pública, de acordo com os preceitos legais;

▪              Conhecer a realidade em situações que requerem a atuação das instituições e dos profissionais de segurança pública.

▪              Preparar o egresso do curso para a nova modalidade de ensino (EaD)

GRADE CURRICULAR

Semestre 1
Módulo 1 A
Introdução às Ciências Sociais 60h
Empreendedorismo 60h
Prática Textual em Língua Portuguesa 60h
Módulo 1 B
Sociologia Geral 60h
Economia e Mercado 60h
Métodos e Técnicas de Pesquisa 60h
Gestão de Pessoas 60h
Semestre 2
Módulo 2 A
Legislação Empresarial 60h
Direitos Humanos, Educação no Trânsito e Relações Étnico-Raciais 30h
Comunicação Empresarial 60h
Língua Brasileira de Sinais - Libras 30h
Módulo 2 B
Controle Social e Segurança 60h
Introdução à Segurança Pública 60h
Prevenção e Combate a Sinistro 60h
Educação Ambiental e Cidadania 30h
Atividade Integradora I 15h
Semestre 3
Módulo 3 A
Fundamentos de Direito 75h
Inteligência e Segurança Pública 90h
Análise e Gerenciamento de Risco 75h
Módulo 3 B
Suporte à Vida e Primeiros Socorros 60h
Polícia Comunitária e Segurança Pública 60h
Gestão de Segurança Pública 75h
Tópicos Especiais em Segurança Pública 30h
Semestre 4
Módulo 4 A
Tecnologias Aplicadas ao Sistema de Segurança 75h
Gestão de Prevenção e Repressão à Violência 90h
Terrorismo, Narcotráfico, Organizações Criminosas e Crimes Digitais 90h
Módulo 4 B
Consultoria em Segurança 90h
Negociação e Gestão de Conflitos de Segurança 90h
Atividade Integradora II 15h
Atividades complementares (pode ser realizada a partir do 1º módulo) 100h
Carga horária total do curso: 1840h

* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.

O QUE EU PRECISO PARA FAZER MINHA MATRÍCULA?

  • Termo de adesão e declaração de ciência assinados;

  • Cópia simples do CPF;

  • Comprovantes de conclusão de Ensino Médio (declaração, certificado, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).

o que eu preciso para acessar o curso no computador?

  • Conexão de banda larga igual ou superior a 5Mbps para uma melhor visualização dos vídeos;

  • Plug-in do Adobe Flash Player (se necessitar);

  • Windows 7, 8 ou 10 com as atualizações mais recentes instaladas;

  • Google Chrome, Firefox, Internet Explorer 10 ou superior;

  • Processador 2.33GHz ou superior;

  • Memória RAM 4 Gb para WIndows 10, 2Gb para Windows 7 ou superior;

  • Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board;

  • HD com 30Gb livres;

  • Monitor com resolução 1024x768 pixels.

VEJA ALGUNS DEPOIMENTOS ESPONTÂNEOS RECENTES

Parabenizar pelo excelente material de estudo. Estou muito satisfeita com o curso, mesmo depois de anos, meu sonho se realizará de ter um nível superior de excelência. Parabéns a todos que fazem a Unifacvest ser uma Instituição de ensino de grande excelência .

Kátia Bastos - Curso de SEGURANÇA PÚBLICA - 08/01/2021

Muito feliz por essa oportunidade! O atendimento do meu polo é muito bom, e as aulas na plataforma são excelentes. Pra quem sonha com uma graduação e necessita de versatilidade e flexibilidade, eu recomendo!

Cristiano Junqueira de Almeida - Curso de SEGURANÇA PÚBLICA - 11/09/2020

Boa tarde !!!! Trabalho numa Diretoria de Ensino e Pesquisa , onde eu não tinha o nível Superior, o meu Chefe sempre falava que para ocupar o cargo de Diretor do Centro de formação, ele iria buscar alguém de fora com Nível Superior. Uma amiga tinha feito Pós Graduação pela Unifacvest, e me falou super bem, me apresentou uma representante da faculdade e iniciei o curso de Gestão de Segurança Pública. Hoje sou a Diretora do Curso de Formação. Me formo no meados do ano que vem.. VOCÊ PODE, VOCÊ QUER e VOCÊ CONSEGUE.

Kátia Bastos - Curso de SEGURANÇA PÚBLICA - 18/08/2020

Estou muito satisfeito com minha escolha, o conteúdo é muito interessante e o acesso incrivelmente fácil. Estou conseguindo realizar todas as atividades ao meu tempo.

Elio Joceli Sanmartin - Curso de SEGURANÇA PÚBLICA - 13/07/2019

Curso muito bom, estou agregando ainda mais conhecimento, pois atuo na área e preciso estar sempre atualizado, para conseguir galgar ganhos financeiros e reconhecimento junto a instituição a qual faço parte.

Hélio Gomes de Souza - Curso de SEGURANÇA PÚBLICA - 07/07/2019

Modo de ensino muito bom, atendimento bom também... Estou gostando muito de estudar na Unifacvest.

Alex - Curso de SEGURANÇA PÚBLICA - 05/04/2019

Grade curricular do curso de tecnologia em Segurança Pública

A carga horária total do curso de tecnologia em segurança pública é de 1.840 horas distribuídas em dois anos. Nos primeiros 2 semestres você terá contato com disciplinas que envolvem Introdução às Ciências Sociais, Empreendedorismo, Prática Textual em Língua Portuguesa, Sociologia Geral, Fundamentos da Economia, Métodos e Técnicas de Pesquisa, Gestão de Pessoas, Direitos Humanos e Relações Étnico Raciais, Comunicação Empresarial, Língua Brasileira de Sinais – Libras, Controle Social e Segurança, Introdução à Segurança Pública, Prevenção e Combate a Sinistro, Educação Ambiental e Cidadania.

Já nos dois semestres finais, as disciplinas envolvem Fundamentos de Direito, Inteligência e Segurança Pública, Análise e Gerenciamento de Risco, Suporte à Vida e Primeiros Socorros, Polícia Comunitária e Segurança Pública, Gestão de Segurança Pública, Tópicos Especiais em Segurança Pública, Tecnologias Aplicadas ao Sistema de Segurança, Gestão de Prevenção e Repressão à Violência, Terrorismo Narcotráfico Organizações Criminosas e Crimes Digitais, Consultoria em Segurança, Negociação e Gestão de Conflitos de Segurança.

Por fim, além das matérias acima descritas, será necessário fazer Atividades Complementares que podem ser realizadas já no início da faculdade. E ainda, existem também as Atividades Integradoras ao longo do curso, para refletir sobre as disciplinas estudadas.

Quais são as áreas de atuação de uma pessoa formada em Segurança Pública?

O profissional formado em Segurança Pública tem diversas opções de atuação no mercado de trabalho.

Após os 24 meses do curso superior, o egresso poderá trabalhar em ógãos públicos de segurança, atuando na prevenção e reprenssão de crimes e implementar ações de segurança municipal, estadual ou federal, em instituições como:

  • Polícia Militar
  • Polícia Civil
  • Polícia Rodoviária
  • Polícia Federal
  • Penitenciárias
  • Secretaria de Segurança
  • Ministérios, entre outras.

Além disso, o profissional formado em Segurança Pública pode atuar na coordenação e planejamento de segurança preventiva de eventos, bem como prestar consultoria para empresas privadas e estatais na área de segurança pública. Por fim, também é possível atuar na segurança privada, cuidando de residências ou com segurança pessoal.

Por que fazer faculdade de Segurança Pública?

Se você quer saber sobre o porquê de ingressar em uma faculdade de Segurança Pública, veio ao lugar certo. E um dos principais motivos é o papel fundamental que esses profissionais assumem na sociedade e também as boas opções no mercado de trabalho. Vamos falar um pouco mais sobre essas duas vantagens logo a seguir.

Durante a faculdade de Segurança Pública, o aluno aprenderá, principalmente, a administrar conflitos tanto locais quanto internacionais, sempre com o objetivo de promover a paz. Por isso, terá acesso a disciplinas teóricas como Direito, Filosofia e Sociologia e outras mais técnicas como negociação, inteligência aplicada e gerenciamento de crises. Sendo assim, o profissional pode trabalhar com investigação, política, planejamento e técnicas operacionais.

Após a formação em faculdade de Segurança Pública, o profissional vai se deparar com um vasto mercado de trabalho, com boas opções em vagas qualificadas. Afinal, quanto mais a população cresce, mais aumenta a necessidade por ações de combate a violência e administração de conflitos sociais. Sendo assim, é possível trabalhar em órgãos públicos municipais, estaduais e federais, assim como, na área de pesquisa e no setor privado.

É obrigatório fazer estágio no curso de Segurança Pública?

O estágio pode fazer muita diferença na formação do aluno de Segurança Pública. Essa é, sem dúvida, uma das etapas mais importantes realizada durante o curso.

É durante o estágio que o aluno é introduzido à realidade da profissão, aprendendo na prática algumas habilidades essenciais que lhe serão muito úteis, ajudarão a dar os primeiros passos e compreender sua futura carreira.

Porém, é importante ressaltar que no curso de Segurança Pública, o estágio não é obrigatório, pois não há na grade curricular uma carga horário de estágio supervisionado.

Mas, o aluno pode buscar oportunidades de estágio no mercado de trabalho para adquirir experiência na área de atuação de interesse e, futuramente, concorrer a melhores vagas e cargos, já tendo experiência prévia.

Pós graduação indicada para tecnólogo em Segurança Pública

Depois de terminar o curso tecnólogo, chegou a hora de procurar por pós em Segurança Pública. Afinal, um profissional bem qualificado se destaca no mercado de trabalho e pode conquistar melhores oportunidades na carreira, com salários compatíveis. Separamos algumas opções de especializações que vão ajudar a aprofundar o seu conhecimento na área.

Entre os exemplos de pós em Segurança Pública estão: Análise Criminal; Contabilidade Forense e Investigação de Fraudes; Defesa Cibernética; Defesa Civil; Direito, Segurança Pública e Organismo Policial; Docência em Segurança Pública; Engenharia de Tráfego; e muitos outros.

Então, escolha a sua pós em Segurança Pública de acordo com a área que você já trabalha ou quer trabalhar. E em cerca de um a dois anos você estará ainda mais qualificado e pronto para as boas oportunidades da carreira.

Existe concurso público para formados em tecnologia em Segurança Pública?

Sim. O profissional que conclui o curso de Tecnologia em Segurança Pública também tem lugar garantido quando se fala em concursos públicos.

O tecnologo em segurança pública pode fazer concurso em órgãos como instituições da área de segurança, institutos e centros de pesquisa, além de instituições de ensino, como por exemplo as universidades federais e estaduais.

Outras alternativas também são disponibilizadas em editais publicados por prefeituras municipais. Ou seja, opções é que não faltam!

Mercado de trabalho para tecnólogo em Segurança Pública

podcast curso de segurança publica

O mercado de trabalho para quem possui um diploma de tecnologia em segurança pública oferece oportunidades para atuar em qualquer esfera do governo (municipal, estadual ou federal) e na iniciativa privada como consultor e nas áreas de segurança pessoal, patrimonial, empresarial e pesquisas.

Em órgãos públicos existe possibilidade de ingresso via concurso público na Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Sistema Penitenciário, Secretaria de Segurança, Ministérios, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, entre outros.

O tecnólogo em segurança pública pode trabalhar também no planejamento e coordenação de ações de segurança preventiva para grandes eventos, e até mesmo elaborar políticas públicas voltadas para esta área.

Perfil do profissional formado em Segurança Pública

podcast curso de segurança publica

Antes de se matricular no curso, é interessante conhecer mais sobre o perfil do profissional de Segurança Pública. Isso ajuda a entender se essa profissão se encaixa ao seu objetivo de carreira e nas habilidades que você já possui. Porém, é claro, durante o curso, essas habilidades também serão trabalhadas. Então, é só pra você ter uma ideia do que o mercado de trabalho espera.

Para exercer a função da forma correta, é esperado que o perfil do profissional de Segurança Pública seja voltado para a capacidade de relacionamento e liderança. Afinal, ele passará por situações de grande complexidade, por isso, trabalhar em equipe se torna fundamental.

Entre as características cobradas desses profissionais estão: postura ética e senso de responsabilidade social, iniciativa, habilidades de negociação, boa comunicação e capacidade de análise. Se você já possui alguma dessas características pode apostar no curso de Segurança Pública sem medo.

O que se estuda em um curso de Segurança Pública?

podcast curso de segurança publica

A grade curricular do curso de Segurança Pública nada mais é do que uma lista com as matérias e assuntos que serão ensinados durante a graduação. Então, antes de se matricular em uma instituição de ensino, é interessante conferir essa grade e saber o que estará te esperando. É claro que as matérias podem sofrer algumas alterações de acordo com cada faculdade. Mas, a base de ensino é a mesma. Por isso, trouxemos uma prévia do que você estudará em um curso tecnólogo da área.

Durante dois ou três anos, o aluno do curso de Segurança Pública terá acesso a muito conhecimento, principalmente de assuntos ligados à Filosofia, Sociologia e Direito. Algumas das matérias da grade curricular são: Sociologia Geral; Gestão de Pessoas; Direitos Humanos, Educação no Trânsito e Relações Étnico-Raciais; Prevenção e Combate a Sinistro; Fundamentos de Direito; Polícia Comunitária e Segurança Pública; e muitas outras.

Dessa forma, depois de formado, o profissional estará pronto para o mercado de trabalho e também para enfrentar os desafios da profissão de Segurança Pública.

Quais são as melhores faculdades de tecnologia em Segurança Pública?

podcast curso de segurança publica

Escolher a melhor faculdade para o curso de tecnologia em Segurança Pública requer alguns cuidados.

Em primeiro lugar, você deve prestar atenção aos conceitos e avaliações feitos pelo Ministério da Educação - MEC.

Em segundo lugar, é ideal que você leve em consideração os benefícios oferecidos pela instituição, como flexibilidade no prazo de duração do curso, oferta de materiais didáticos impressos aliados ao ensino online e método simplificado de avaliação.

Por fim, não deixe de considerar as mensalidades, que devem caber no seu bolso, proporcionando o melhor custo x benefício.

Existem cursos de Bacharelado e Tecnologia em Segurança Pública?

podcast curso de segurança publica

Atualmente, existem duas opções de curso superior em Segurança Pública.

A maior parte dos cursos superiores de Segurança Pública são do tipo tecnológico, com duração média de 2 anos. Nesta opção o currículo é mais condensado e inclui disciplinas teóricas e práticas voltadas ao mercado de trabalho.

Por sua vez, o bacharelado em Segurança Pública também é uma alternativa. Ele tem duração de 4 anos e formação mais generalista.

Quanto custa uma faculdade de tecnologia em Segurança Pública?

O valor de uma faculdade de tecnologia em segurança pública dependerá da quantidade de meses que você optar:

Quanto custa uma faculdade de tecnologia em Segurança Pública?

Quanto ganha um tecnólogo em segurança pública

O salário médio no Brasil para quem possui diploma de tecnologia em segurança pública, dependerá do cargo e porte da organização na iniciativa privada:

Quanto ganha um tecnólogo em segurança pública

Já em cargos públicos, dependendo da função é possível obter remunerações de até R$ 10 mil por mês.

Faculdade de Segurança Pública. O que é?

Faculdade de Segurança Pública. O que é?

Quanto tempo dura a faculdade de Segurança Pública?

A faculdade de segurança pública dura 2 anos e o curso é dividido em 4 semestres.

Quanto tempo dura a faculdade de Segurança Pública?

Curso de tecnologia em Segurança Pública EAD é reconhecido pelo MEC?

Sim, o Ministério da Educação reconhece e libera o estudo de Segurança Pública na modalidade a distância.

Curso de tecnologia em Segurança Pública EAD é reconhecido pelo MEC?

Cursar Segurança Pública presencial e EAD: vantagens e desvantagens

Quer iniciar um curso superior na faculdade de Segurança Pública, mas está em dúvida entre fazê-la de modo presencial ou EAD? Realmente essa é uma escolha de extremamente importante e que pode fazer grande diferença durante sua caminhada pelos próximos dois anos, mas nós vamos te ajudar, falando a partir de agora a respeito das vantagens e desvantagens das duas modalidades.

Existem algumas vantagens que ambas têm em comum, como a grade curricular completa, pensada com o intuito principal de deixar o aluno pronto para sair da faculdade e ingressar no mercado de trabalho, a duração mínima exigida pelo Ministério da Educação (MEC), e ainda a validade do diploma de nível superior.

No presencial é possível dividir a sala de aula com outros alunos, tendo uma interação mais próxima. E as vantagens exclusivas dessa modalidade param por aí. Agora, falando especificamente do curso de Tecnologia em Segurança Pública EAD, as vantagens são muito maiores e mais expressivas.

Optando por fazer Segurança Pública a distancia é você quem escolhe quando e onde estudar. Além de economizar os valores que seriam gastos com combustível ou passagem, e também o tempo que perderia para se deslocar até a instituição. A duração do curso e o valor das mensalidades também podem ser escolhidos por você, com base no que melhor atende suas necessidades.

É possível ainda decidir com qual material didático prefere estudar, uma vez que há livros impressos e videoaulas em DVD, para quem gosta do método mais tradicional, sem precisar depender de internet, ou para quem não abre mão de estar todo o tempo conectado, pode optar por esses mesmos materiais em suas versões digitais, presentes no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Resumindo, fazer um curso de Tecnologia em Segurança Pública a distancia no EAD Premium Unifacvest é a escolha inteligente!

O que faz uma pessoa formada em Segurança Pública?

Você sabe o que faz uma pessoa formada nessa área de fundamental importância para a população que é a Segurança Pública? De acordo com o Governo Federal, o tecnólogo em Segurança Pública atua com a política, gestão, planejamento e técnicas-operacionais, fundamentado nos princípios da cidadania, dos Direitos Humanos e da cultura da paz, relacionado às atividades que se referem a prevenção e enfrentamento de conflitualidades contemporâneas.

Podemos citar que, entre as principais atividades relacionadas à função, estão a segurança e ordem pública, a segurança comunitária, a defesa civil, o policiamento técnico-científico e o policiamento investigativo.

Então, quem conquista um diploma no curso de Segurança Pública EAD poderá concorrer à vagas na Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícias Civil e Militar, Secretarias de Segurança, Ministérios, entre outros. Bem como também pode ter oportunidades em empresas privadas que prestem serviços na área, participando de projetos de segurança ou até mesmo colaborando com consultorias.

No curso de Tecnologia em Segurança Pública tem TCC?

O Trabalho de Conclusão de Curso, ou simplesmente TCC, é uma das etapas de um curso superior que mais exige dos alunos, muitas vezes inclusive privando-os de muitas horas de sono. Porém, ao matricular-se no curso de Tecnologia em Segurança Pública EAD, essa preocupação não existe, uma vez que não existe a necessidade de produzi-lo.

Entre as únicas obrigações constantes na grade curricular, além da dedicação em conquistar boas notas para ser aprovado em cada uma das disciplinas, há também a necessidade de participar das chamadas atividades integradoras e atividades complementares.

Conquistar seu diploma de tecnólogo em Segurança Pública é simples, e fazê-lo na modalidade EAD é a escolha mais inteligente.

É preciso ter curso superior para trabalhar na área de Segurança Pública?

A pergunta que dá título a este tópico com certeza já deve ter passado por sua cabeça, futuro aluno do curso de Tecnologia em Segurança Pública EAD. E a resposta é apenas uma: Sim, é necessário ter um diploma para atuar na área. Somente ingressando e concluindo a faculdade de Segurança Pública é possível compreender a política, gestão, planejamento e técnicas-operacionais voltadas ao sistema, fundamentar-se nos princípios da cidadania, Direitos Humanos e cultura da paz, bem como entender como funciona a prevenção e o enfrentamento de conflitos contemporâneos.

Apenas formando-se no curso superior de Tecnologia em Segurança Pública será possível concorrer às vagas oferecidas por órgãos como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícias Civis, Polícias Militares, Guardas Municipais, Ministérios, Secretarias de Segurança, entre outros.

Faça a escolha inteligente, na Tecnologia em Segurança Pública a distancia do EAD Premium Unifacvest você terá uma preparação completa, para sair da faculdade direto para o mercado de trabalho.

CONHEÇA O EAD PREMIUM UNIFACVEST

Metodologia EAD Premium
Os livros impressos produzidos especificamente pelos autores/professores para cada disciplina constituem-se no fundamento de nossos cursos e ao mesmo tempo, nosso principal diferencial comparativo.
Metodologia EAD Premium
As videoaulas elaboradas pelos mesmos autores/professores reforçam a qualidade competitiva.
Metodologia EAD Premium
Aqui você pode estudar uma disciplina por vez e concentrar toda a sua atenção nela.
Metodologia EAD Premium
Você pode dedicar mais tempo para as disciplinas que mais gosta e menos para aquelas que não gosta.

Sistema de Avaliações EAD Premium

O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).

Avaliação - Etapa 1
As avaliações online são feitas no portal AVA. As avaliações presenciais são feitas no polo, mediante agendamento prévio.
Avaliação - Etapa 2
O conteúdo que você estuda no livro e nas videoaulas é exatamente o que é cobrado na prova. Sem surpresas, sem pegadinhas.

encontros presenciais

Os encontros presenciais acontecem para a realização das atividades avaliativas de cada módulo. O polo disponibiliza laboratório de informática para uso dos alunos sempre que necessário. Além disso, outros laboratórios didáticos serão disponibilizados no endereço do polo, por meio de convênios, ou ainda online, de acordo com o previsto no projeto pedagógico de cada curso.

Avaliação - Etapa 3
Você tem liberdade para escolher a data dos encontros presenciais.
Avaliação - Etapa 4
Você terá um encontro presencial por módulo, sendo que cada semestre conta com dois módulos.

Conheça o material didático

AVA • Ambiente Virtual de Aprendizagem

Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.

BASE LEGAL

PERFIL PROFISSIONAL DO EGRESSO

A qualificação real dos profissionais é muito mais difícil de ser observada e constitui-se mais no saber ser do que no saber fazer. O conjunto de competências será desenvolvido ao longo do curso por meio da articulação dos vários saberes oriundos de várias esferas (formais, informais, teóricos, práticos, tácitos) para auxiliar na resolução de problemas e no enfrentamento de situações de imprevisibilidade. Essa qualificação está assegurada por meio de um Projeto Pedagógico que vem contribuir para a gestão das organizações, da sociedade, dos indivíduos e dos grupos.

O Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública forma o profissional tecnicamente habilitado e consciente da relevância de sua função, portanto, apto a contribuir com a redução da violência social, assim o egresso estará apto a:

                Compreender as questões científicas, técnicas e sociais que se referem à Segurança Pública, planejando e gerindo ações e equipes;

Análise, reflexões e práticas dos processos institucionais de administração de conflitos, da violência e da criminalidade;

Tratar das causas e impactos dos fenômenos da violência sobre um determinado coletivo social ou conjunto de segmentos de uma sociedade, produzindo entendimentos específicos que direcionem políticas públicas na área;

Compreender as formas de organização das agências instituídas para lidar com os temas da prevenção da violência e da criminalidade, como também da promoção da justiça, visando desenvolver políticas públicas de segurança;

Buscar as melhores taxas de previsibilidade, em função da ocorrência da violência e da criminalidade, em favor dos trajetos dos indivíduos em variados contextos sociais, seja nas esferas nacionais, estaduais ou municipais.

                Promover a cidadania e os direitos humanos, como condições elementares para a reintegração social e a redução das taxas de criminalidade;

                Interagir com a sociedade por meio da produção de informações sobre a segurança pública e a reintegração social dos egressos das prisões;

                Diagnosticar fatores de risco e pontos fracos na segurança pública do Estado;

                Gerenciar processos de forma adequada para a realidade da segurança pública do Estado;

                Gerir recursos humanos, administrativos e financeiros de uma organização ou unidade operacional de segurança pública;

                Preparar relatórios, memorandos, ofícios e informativos sobre as ações realizadas na gestão de uma organização ou unidade operacional de segurança pública;

                Participar da elaboração, planejamento, implantação e avaliação dos resultados das políticas públicas e controle da criminalidade;

                Identificar novas demandas na área de segurança pública, a partir da dos conteúdos e práticas estudadas e apreendidas.

 O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública da UNIFACVEST, poderá atuar em:

                Instituições públicas da área de segurança pública;

                Institutos e Centros de Pesquisa;

                Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.