METODOLOGIA

Este é o fundamento dos nossos cursos e também nosso principal diferencial.

Você escolhe como estudar, facilitando a otimização do seu tempo e adequando os estudos ao seu perfil de aprendizado.
Aqui você pode estudar uma disciplina por vez e concentrar toda a sua atenção nela.
Conheça o material didático
Com o livro você acessa as videoaulas de maneira prática e rápida, via QR code





AVA • Ambiente Virtual de Aprendizagem
Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.








O QUE EU PRECISO PARA FAZER MINHA MATRÍCULA?
Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
Cópia simples do CPF;
-
Comprovantes de conclusão de Ensino Superior (declaração, diploma, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).
encontro presencial
O encontro presencial acontece para a realização das atividades avaliativas de cada módulo. O polo disponibiliza laboratório de informática para uso dos alunos sempre que necessário. Além disso, outros laboratórios didáticos serão disponibilizados no endereço do polo, por meio de convênios, ou ainda online, de acordo com o previsto no projeto pedagógico de cada curso.


Sistema de Avaliações EAD Premium
O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares.


GRADE CURRICULAR
NOVOS PARADIGMAS EDUCACIONAIS | 75h |
NOVOS CAMINHOS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO | 75h |
TEORIAS DA APRENDIZAGEM | 75h |
TEMAS SOCIAIS E EDUCACIONAIS CONTEMPORÂNEOS | 75h |
FUNDAMENTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS DO ENSINO DE HISTÓRIA | 75h |
METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA | 75h |
Carga horária total do curso: | 450h |
* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.
O que é Metodologia do Ensino de História?
Pós-graduação com objetivo de proporcionar reflexão teórica sobre o ensino de História. O curso especifica quais são as principais correntes pedagógicas, dessa maneira ampliando as referências metodológicas para o ensino na área de história, usando como base teorias e práticas relacionadas ao contexto atual.
Qual é o perfil profissional de quem se forma em uma pós de Metodologia do Ensino de História?
O público-alvo são os professores licenciados em História, Ciências Sociais e Ciências Humanas, bem como educadores, pedagogos, e demais profissionais que se interessem pelo assunto, desde que possuam diploma de curso de nível superior.
Como é o mercado de trabalho para quem se forma em Metodologia do Ensino de História?
É possível atuar como professor lecionando a matéria de História, uma vez que o curso é especialmente organizado para proporcionar um diálogo constante entre a disciplina e os profissionais que atuam nessa área do conhecimento, podendo proporcionar aos alunos uma reflexão crítica sobre os conceitos que fazem parte do curso na área em questão.
o que eu preciso para acessar o curso no computador?
Conexão de banda larga igual ou superior a 5Mbps para uma melhor visualização dos vídeos;
Plug-in do Adobe Flash Player (se necessitar);
Windows 7, 8 ou 10 com as atualizações mais recentes instaladas;
Google Chrome, Firefox, Internet Explorer 10 ou superior;
Processador 2.33GHz ou superior;
Memória RAM 4 Gb para WIndows 10, 2Gb para Windows 7 ou superior;
Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board;
HD com 30Gb livres;
Monitor com resolução 1024x768 pixels.
VEJA ALGUNS DEPOIMENTOS ESPONTÂNEOS RECENTES
Nenhum depoimento encontrado
AUTORES DO MATERIAL DIDÁTICO
O material didático tem linguagem autoexplicativa e foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional.
Os livros foram escritos especificamente pelos autores/professores de cada disciplina. As videoaulas são elaboradas por estes mesmos autores/professores, sendo nossa metodologia de ensino adequada às necessidades dos nossos alunos.