Certificado
Confira o certificado que será disponibilizado para você no seu ambiente de estudos após a conclusão do curso. Você poderá armazená-lo digitalmente ou, então, imprimi-lo.
Para Kotler, referência mundial em administração, “Planejamento Estratégico é uma metodologia gerencial que permite estabelecer a direção a ser seguida pela Organização, visando maior grau de interação com o ambiente”.
Este curso detalha os principais conceitos e as etapas a percorrer em um processo de planejamento estratégico, capacitando o participante em ações de interpretação contínua do ambiente de atuação da empresa e na formalização de planos estratégicos coerentes e eficazes.
Planejamento - Origem e evolução do conceito
Evolução do Pensamento Estratégico
Níveis de Planejamento: Operacional, Tático e Estratégico
Início do processo - Diagnóstico da situação atual
Intenção estratégica - Missão, Valores, Negócio e Visão
Análise SWOT
Conceito e abrangência de Fatores Críticos de Sucesso
Fixação de Objetivos e Metas
Proposição de Estratégias
Exercícios para fixação do tema