METODOLOGIA

  • Os livros são escritos especificamente pelos autores/professores de cada disciplina.
    Este é o fundamento dos nossos cursos e também nosso principal diferencial.
  • Com livros , videoaula e plataforma digital, nossos alunos têm o mais completo material de estudos.
    Você escolhe como estudar, facilitando a otimização do seu tempo e adequando os estudos ao seu perfil de aprendizado.
  • Todo o conteúdo considerado essencial para o exercício da profissão é submetido a atualizações constantes e previamente pesquisado na bibliografia disponível.
    Aqui você pode estudar uma disciplina por vez e concentrar toda a sua atenção nela.

Conheça o material didático

Com o livro você acessa as videoaulas de maneira prática e rápida, via QR code

AVA • Ambiente Virtual de Aprendizagem

Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.

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O QUE EU PRECISO PARA FAZER MINHA MATRÍCULA?

  • Termo de adesão e declaração de ciência assinados;

  • Cópia simples do CPF;

  • Comprovantes de conclusão de Ensino Médio (declaração, certificado, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).

encontros presenciais

Os encontros presenciais acontecem para a realização das atividades avaliativas de cada módulo. O polo disponibiliza laboratório de informática para uso dos alunos sempre que necessário. Além disso, outros laboratórios didáticos serão disponibilizados no endereço do polo, por meio de convênios, ou ainda online, de acordo com o previsto no projeto pedagógico de cada curso.

Avaliação - Etapa 3
Você tem liberdade para escolher a data dos encontros presenciais.
Avaliação - Etapa 4
Você terá um encontro presencial por módulo, sendo que cada semestre conta com dois módulos.

Sistema de Avaliações EAD Premium

O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares.

Avaliação - Etapa 1
As avaliações online são feitas no portal AVA. As avaliações presenciais são feitas no polo, mediante agendamento prévio.
Avaliação - Etapa 2
O conteúdo que você estuda no livro e nas videoaulas é exatamente o que é cobrado na prova.

OBJETIVOS DO CURSO

O curso de Licenciatura em História na modalidade a distância tem como objetivo formar professores de História para atuar no Ensino Fundamental dos Anos Finais e para o Ensino Médio, além de fomentar o desenvolvimento de pesquisa e produção de conhecimento nas regiões onde o curso for desenvolvido.

Na organização didático-pedagógica foram considerados:

 

.  A articulação entre a teoria e prática;

.  A integração dos conhecimentos adquiridos nos sentidos transversal e longitudinal;

 . O planejamento de ações pedagógicas e tecnológicas compatibilizadas com as necessidades de aprendizagem e o perfil cultural dos alunos.

 

Preparar um profissional capaz de posicionar-se de forma consciente e crítica diante da realidade educacional e de propor alternativas de ação, oferecendo oportunidade de aprofundamento teórico e prático a partir do exercício do Magistério e demais áreas de atuação, oportunizando a vivência de formas diversificadas de ação pedagógica, dando ênfase ao trabalho interdisciplinar sob a orientação dos docentes do curso, aliando a elaboração pessoal ao trabalho coletivo em busca de estudos autônomos, preparando o profissional de História como pesquisador, capaz de dominar métodos de investigação e de elaboração sistemática de análise teórica e de resultados sobre fatos, estruturas, processos, contextos e situação referentes à prática educativa em suas diversas modalidades e manifestações.

O curso de Licenciatura em História a distância do EaD Premium Unifacvest, está estruturado para abrir possibilidades e alternativas para que o acadêmico desenvolva o comprometimento com os valores políticos, éticos e estéticos, inspiradores da sociedade democrática. Ações referentes à compreensão do papel social da escola, ao domínio dos conceitos a serem socializados, e de seus significados em diferentes contextos de sua articulação interdisciplinar, ao conhecimento de processos de investigação que possibilitem o aperfeiçoamento da prática pedagógica, ao gerenciamento do próprio desenvolvimento profissional (Diretrizes Curriculares Nacionais do MEC).

 

Objetivos Específicos

 

* Possibilitar um ensino colaborativo, pelo uso intensivo das novas tecnologias;

 

*Articular os conteúdos dos seis núcleos de ensino de forma a possibilitar a organização de um conjunto de temas que visam proporcionar uma formação ampla e diversificada, buscando oferecer subsídios ao profissional docente necessário para análise e intervenção social;

 

* Formar um profissional apto a conhecer, dominar e adequar os conteúdos básicos (da língua portuguesa, da matemática, de outras linguagens e códigos) necessários à leitura da realidade social;

 

* Organizar o trabalho colaborativo e a construção de redes de aprendizagem de educadores para intercâmbio de experiências, comunicação e produção coletiva de conhecimento;

 

* Sensibilizar os educadores a respeito da constante renovação das linguagens e tecnologias para o sucesso no ensino aprendizagem, do Ensino Fundamental nos anos finais e Ensino Médio e pós Médio profissionalizante.

 

* Adequar os conhecimentos à diversidade apresentada pela realidade sociocultural;

* Identificar e compreender os elementos que compõe e definem a realidade social da comunidade em que irá atuar;

 

GRADE CURRICULAR

Semestre 1
Módulo 1 A
LEITURA E ESCRITA NO ENSINO SUPERIOR 45h
EDUCAÇÃO AMBIENTAL 30h
METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA 45h
Módulo 1 B
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO 60h
INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS HISTÓRICOS 60h
DIREITOS HUMANOS E RELAÇÕES SOCIAIS 30h
ATIVIDADE FORMATIVA I 50h
ATIVIDADE CURRICULAR DE EXTENSÃO (ACE) - I 20h
ATIVIDADE PRÁTICA E COMPLEMENTAR (APC) - I 20h
Semestre 2
Módulo 2 A
TEORIA DA HISTÓRIA 45h
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO 60h
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRAS 45h
Módulo 2 B
HISTÓRIA ANTIGA 60h
ANTROPOLOGIA E SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO 60h
DIDÁTICA 60h
ATIVIDADE FORMATIVA II 50h
ATIVIDADE INTEGRADORA I 15h
ATIVIDADE CURRICULAR DE EXTENSÃO (ACE) - II 20h
ATIVIDADE PRÁTICA E COMPLEMENTAR (APC) - II 20h
Semestre 3
Módulo 3 A
POLÍTICAS EDUCACIONAIS E ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA 60h
HISTÓRIA MEDIEVAL 60h
CURRÍCULO E PLANEJAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA 60h
Módulo 3 B
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA 60h
HISTÓRIA MODERNA 60h
OPTATIVA I 20h
ATIVIDADE FORMATIVA III 50h
ATIVIDADE CURRICULAR DE EXTENSÃO (ACE) - III 20h
ATIVIDADE PRÁTICA E COMPLEMENTAR (APC) - III 20h
Semestre 4
Módulo 4 A
HISTÓRIA DA AMÉRICA INDEPENDENTE E CONTEMPORÂNEA 45h
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO 60h
HISTÓRIA DO BRASIL: DO INÍCIO DA COLONIZAÇÃO ÀS CONJURAÇÕES 45h
Módulo 4 B
TRANSVERSALIDADE NA EDUCAÇÃO 30h
HISTÓRIA DA ARTE 45h
HISTÓRIA DO BRASIL: DOS TEMPOS DO ILUMINISMO À INDEPENDÊNCIA 45h
ATIVIDADE FORMATIVA IV 50h
ATIVIDADE INTEGRADORA II 15h
ATIVIDADE CURRICULAR DE EXTENSÃO (ACE) - IV 20h
ATIVIDADE PRÁTICA E COMPLEMENTAR (APC) - IV 20h
Semestre 5
Módulo 5 A
METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL 60h
EDUCAÇÃO E LUDICIDADE 60h
HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA 60h
Módulo 5 B
HISTÓRIA DO BRASIL: DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA AO GOLPE DE 1930 45h
PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL NO BRASIL 45h
OPTATIVA II 20h
ATIVIDADE FORMATIVA V 50h
ATIVIDADE CURRICULAR DE EXTENSÃO (ACE) - V 20h
ATIVIDADE PRÁTICA E COMPLEMENTAR (APC) - V 20h
Semestre 6
Módulo 6 A
METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA NO ENSINO MÉDIO 60h
DIREITOS EDUCACIONAIS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES 30h
HISTÓRIA DO BRASIL CONTEMPORÂNEO 45h
Módulo 6 B
ARQUIVOLOGIA E MUSEOLOGIA 45h
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM 60h
GEOGRAFIA DA POPULAÇÃO 45h
ATIVIDADE FORMATIVA VI 50h
ATIVIDADE INTEGRADORA III 15h
ATIVIDADE CURRICULAR DE EXTENSÃO (ACE) - VI 20h
ATIVIDADE PRÁTICA E COMPLEMENTAR (APC) - VI 20h
Semestre 7
Módulo 7 A
ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURRICULAR I 200h
TECNOLOGIA EDUCACIONAL 45h
Módulo 7 B
HISTÓRIA DAS IDEIAS POLÍTICAS, ECONÔMICAS E SOCIAIS 45h
TÓPICOS ESPECIAIS 30h
OPTATIVA III 20h
ATIVIDADE FORMATIVA VII 50h
ATIVIDADE CURRICULAR DE EXTENSÃO (ACE) - VII 20h
ATIVIDADE PRÁTICA E COMPLEMENTAR (APC) - VII 20h
Semestre 8
Módulo 8 A
ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURRICULAR II 200h
GESTÃO EDUCACIONAL 45h
Módulo 8 B
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO – TCC 40h
ATIVIDADE FORMATIVA VIII 50h
ATIVIDADE CURRICULAR DE EXTENSÃO (ACE) - VIII 20h
ATIVIDADE PRÁTICA E COMPLEMENTAR (APC) - VIII 20h
IMAGEM E CULTURA VISUAL 45h
Carga horária total do curso: 3200h

* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.

PERFIL PROFISSIONAL DO EGRESSO

Em consonância às necessidades profissionais e sociais, bem como de acordo com o proposto nas Diretrizes Curriculares Nacionais vigente, buscar-se-á ao licenciado/a em História atuar no magistério para ministrar a disciplina de História no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

O Centro Universitário Facvest/Unifacvest visa obter uma formação fundamentada na concepção sociocrítica de educador, com domínio e compreensão da realidade e com uma consciência que permita interferir na realidade escolar e transformá-la tendo a docência como base. Visamos formar um profissional que, além de estar sempre apoiado em um repertório de informações e habilidades compostas pela pluralidade de conhecimentos teóricos e práticos, cuja consolidação é proporcionada pelo exercício da profissão, seja capaz de possuir as seguintes competências:

  • Integração dos conteúdos teórico-práticos;
  • Concepção do papel do professor/a como mediador no processo de aprendizagem;
  • Análise, crítica, seleção, criação e elaboração de material didático para o ensino;
  • Compreensão da importância da formação continuada no processo de construção do conhecimento;
  • Habilidade na adaptação de situações do cotidiano ao conteúdo ensinado;
  • Consciência para o papel do ser humano como elemento transformador da natureza e sociedade, priorizando as escolas públicas e privadas de Ensino Fundamental e Médio. Atua também em órgãos de fomento ao turismo, de defesa do patrimônio histórico e artístico, museus e centros culturais.
  • Compreensão ampla e consistente do processo educativo, formal e não formal;
  • Capacidade de formular e encaminhar soluções de problemas educacionais;
  • Capacidade de articular as diferentes áreas de conhecimentos no campo educacional;
  • Capacidade de articular ensino e pesquisa com atividades de extensão;
  • Capacidade de desenvolver metodologias adequadas às necessidades educativas atuais;
  • Atitude ética na atuação profissional;
  • Capacidade de atuar no planejamento das diferentes ações da prática educativa;
  • Capacidade de gerir e coordenar ações técnicas e administrativas no campo da educação formal e não formal;
  • Capacidade de compreender a avaliação como processo educativo tanto no âmbito do rendimento escolar, quanto institucional;
  • Capacidade de atuar criativamente no âmbito educacional;
  • Capacidade de atuação docente com enfrentamento de problemas de aprendizagem de forma interdisciplinar;
  • Capacidade de elaborar e implementar projetos de natureza pedagógica e de defesa do patrimônio histórico e artístico, museus e centros culturais;
  • Capacidade de análise dos conteúdos curriculares da educação básica;

Ainda, o Licenciado em História a distância do Centro Universitário Facvest-Unifacvest deverá ser um profissional que possui consistência em sua base teórica, articulada à investigação, envolvendo práticas educativas, com ênfase em conhecimentos específicos, devendo contemplar as seguintes dimensões:

  • Compreensão da função social da escola;
  • Domínios dos conteúdos curriculares da Educação Básica;
  • Domínio do conhecimento pedagógico;
  • Domínio dos processos de investigação;
  • Domínio da prática docente.

o que eu preciso para acessar o curso no computador?

  • Conexão de banda larga igual ou superior a 5Mbps para uma melhor visualização dos vídeos;

  • Plug-in do Adobe Flash Player (se necessitar);

  • Windows 7, 8 ou 10 com as atualizações mais recentes instaladas;

  • Google Chrome, Firefox, Internet Explorer 10 ou superior;

  • Processador 2.33GHz ou superior;

  • Memória RAM 4 Gb para WIndows 10, 2Gb para Windows 7 ou superior;

  • Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board;

  • HD com 30Gb livres;

  • Monitor com resolução 1024x768 pixels.

Quais são as áreas de atuação de uma pessoa formada em História?

O profissional formado em um curso de história de licenciatura pode atuar como professor em escolas públicas e privadas no ensino fundamental e médio. Já no ensino superior é possível lecionar nos cursos de História, Museologia, Arquitetura, Jornalismo, Publicidade, entre outros.

É possível ainda seguir carreira também como historiador e atuar com:

  • Pesquisa em universidades e instituições culturais;
  • Organização de exposições ou gestão de acervo de museus e órgãos de cultura;
  • Consultoria para peças teatrais, filmes, novelas, seriados e documentários;
  • Gestão Documental em arquivos públicos e privados;
  • Órgãos de preservação do patrimônio histórico, arquitetônico ou museológico;
  • Redação, edição e revisão de materiais didáticos;
  • Organização de arquivos pessoais ou empresariais que documentem a historia de famílias ou empresas.

Existe concurso público para formados em História?

Se o seu objetivo ao concluir a Licenciatura em História é conquistar uma vaga em concurso, saiba que existem sim, oportunidades para o profissional na iniciativa pública.

Geralmente, o concurso professor de história é oferecido por órgãos como Prefeituras Municipais, Secretarias Estaduais de Educação e Institutos Federais de Educação.

Assim, ao conquistar a aprovação, o professor poderá executar todas as habilidades trabalhadas durante o período de faculdade, seja ministrando aulas ou trabalhando na elaboração de projetos pedagógicos.

O que faz uma pessoa formada em História?

Quem conclui o curso de Licenciatura em História pode atuar como professor, em escolas públicas e privadas, ministrando aulas da disciplina para os níveis de Ensino Fundamental e Médio.

Fora da sala de aula, o licenciado em história pode trabalhar realizando pesquisas na área de ensino-aprendizagem da disciplina.

Por fim, aqueles que não desejam seguir carreira na área educacional podem exercer a profissão atuando em museus, centros de memória cultural, institutos de pesquisa e consultorias históricas.

Pós-graduação indicada para professor de História

A carreira para quem se forma na Licenciatura História pode ser bastante promissora. O professor pode atuar no ensino fundamental, médio e cursos pré vestibular, tanto em escolas públicas como de ensino privado.

A medida que esse profissional se especializa, é possível conquistar melhores salários e melhores cargos dentro das instituições de ensino. E para isso, é necessário uma pós graduação de qualidade.

Certamente, durante a História licenciatura, você se identificou com alguns acontecimentos históricos ou períodos específicos e a pós em história é a oportunidade para que você se aprofunde nesses temas.

Por fim, além de enriquecer seu currículo, a pós graduação vai habilitá-lo para lecionar em cursos de nível superior. Mas vale lembrar que em universidades estaduais e federais, é necessário completar o mestrado ou doutorado.

Diferença entre bacharelado e licenciatura em História

Quem vai cursar a faculdade de História pode optar entre a historia licenciatura ou bacharelado, mas é preciso saber bem quais os objetivos profissionais para escolher o curso certo, pois existem diferenças significativas entre eles.

Quem cursa o bacharelado em História vai se tornar Historiador, podendo trabalhar no segmento empresarial, público e com pesquisa, por exemplo.

Já os historiadores com licenciatura são aptos a dar aulas de História em escolas públicas e privadas, para os alunos da educação infantil, ensino fundamental e médio.

As disciplinas dos dois cursos contemplam o estudo de todos os períodos históricos, até a atualidade. Porém, quem opta pela licenciatura tem matérias pedagógicas, que os ensinam as teorias e práticas necessárias para exercer a função de professores.

Perfil do profissional formado em História

podcast curso de História

Quem deseja seguir carreira na área de história precisa gostar de ler e fazer pesquisas, pois essas duas atividades estarão muito presentes no dia a dia da profissão.

A faculdade de história ajudará na interpretação do mundo a partir dos eventos passados, análise dos impactos no tempo presente e a contribuição dos mesmos para a transformação da sociedade.

Entre as principais características do perfil do profissional de história, podemos citar ainda que é importante também saber analisar fatos históricos de maneira crítica, indo além da memorização de datas e nomes.

Para quem pretende atuar na área acadêmica, é necessário cursar licenciatura em história. Mas, além de trabalhar como professor, quem possui diploma de história pode atuar com pesquisa; organização de exposições; consultoria para o cinema, televisão e rádio; gestão de arquivos; produção e revisão de material didático.

Mercado de trabalho para uma pessoa formada em História

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Uma pessoa formada em História pode seguir carreira acadêmica, caso tenha diploma de licenciatura, ministrando aulas em escolas públicas ou privadas para o ensino fundamental e médio ou no ensino superior em faculdades ou universidades.

Por outro lado, se o diploma for de bacharelado é possível atuar em empresas ou em diferentes órgãos públicos. Entre as principais áreas para atuar como historiador podemos citar: gestão de arquivos; curadoria em museus; auxílio em eventos de turismo; consultoria para livros, cinema, televisão e rádio; entre outros.

A remuneração varia de R$ 2,4 mil a R$ 17 mil – depende do nível de experiência, do porte da organização ou da carga horária para quem atuar como professor de história. Por outro lado, o salário para atuar como consultor, gestor de acervo, produtor de material didático e biografias pode passar dos R$ 5mil. E, quem optar por atuar em museus ou como arquivista terá vencimentos entre os R$ 1,5mil e R$ 3 mil.

Por que fazer faculdade de História?

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A disciplina de história está presente em grande parte da vida escolar de todos os estudantes do ensino infantil, fundamental e médio. Portanto, é de extrema importância para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, desenvolvendo nesses alunos um olhar analítico e crítico sobre as ações passadas.

Se você tem dúvidas sobre por que fazer a faculdade de História, precisa saber que elaé voltada para todos aqueles que querem analisar os acontecimentos históricos e a organização social, com o objetivo de entender melhor o presente e poder especular sobre o futuro.

A faculdade de História desenvolve nos alunos a capacidade de analisar as ações das civilizações no tempo, observando os efeitos dessas ações juntamente com a evolução cultural, econômica, política, social e religiosa de cada povo ou espaço de tempo.

Ela é ideal para alunos que têm interesse em estudar, analisar e discutir aspectos do passado humano, além de suas contextualizações.

Então, se você tem interesse e perfil para essa área, a história licenciatura é o curso ideal para você.

Faculdade de História é difícil?

podcast curso de História

A faculdade de História é ideal para quem tem interesse em analisar os acontecimentos históricos e a organização da sociedade, com o objetivo de entender melhor o presente e poder especular sobre o futuro.

Portanto, para fazer a História Licenciatura, é preciso ler muito, ter interesse em nomes, datas, fatos históricos, aspectos econômicos, políticos, religiosos e sociais de vários povos em tempos distintos.

Durante os quatro anos da graduação, o estudante vai ter aulas de Introdução aos Estudos Históricos, Teoria da História, História Antiga, História Medieval, História Moderna, História do Brasil, História da Arte, entre diversas outras.

Então, é possível dizer que se você tem interesse nesses e diversos outros assuntos, a faculdade de História não vai ser difícil para você.

Quanto ganha uma pessoa formada em História

O salário médio no Brasil para quem possui diploma de história, dependerá do local de atuação:

Quanto ganha uma pessoa formada em História

Quanto tempo dura a faculdade de História?

A faculdade de licenciatura em História dura 4 anos e o curso é dividido em 8 semestres.

Quanto tempo dura a faculdade de História?

Curso de História EAD é reconhecido pelo MEC?

Sim, o Ministério da Educação reconhece e libera o estudo de história na modalidade a distancia.

Curso de História EAD é reconhecido pelo MEC?

No curso de História tem TCC?

podcast curso de História

O curso de Licenciatura em História do EAD Premium Unifacvest conta, sim, com a realização do trabalho de conclusão de curso, o famoso TCC.

A atividade consta na grade curricular, estando prevista no 8º semestre, módulo 8B, com carga horária de 40h.

A prática permite que os acadêmicos demonstrem a capacidade de realizar pesquisas, bem como desenvolvam os conteúdos aprendidos durante a graduação.

Por que fazer Licenciatura e não Bacharelado em História?

Sabe por que fazer Licenciatura e não Bacharelado em História? Bom, a grande maioria dos que se interessam em iniciar uma faculdade de História tem uma vontade em comum: tornar-se professor(a). Porém, para isso, e respondendo à pergunta feita no início, é necessário formar-se em um tipo de curso específico, a Licenciatura.

Apenas quem conquista um diploma de Licenciatura em História estará devidamente habilitado a dar aulas, pois apenas nela a grade curricular é totalmente voltada em preparar o aluno para esse propósito.

Claro, quem faz Bacharelado em História também pode vir a ter essa possibilidade, desde que, após concluir a graduação, faça também algum curso de especialização. Ou seja, se seu objetivo é lecionar, matricule-se direto no que te permitirá isso, faça Licenciatura em História EAD.

É obrigatório fazer estágio no curso de História?

Quem ingressa na faculdade de História a distância precisa saber que sim, é obrigatório passar por Estágio Supervisionado durante o curso. E essa etapa é, sem dúvida, uma das mais importantes durante a caminhada, pois nela é feita a introdução do aluno à realidade da profissão, onde ele aprenderá na prática algumas das habilidades consideradas essenciais para seu bom desempenho, e que o ajudarão a dar os primeiros passos compreendendo como será sua futura carreira.

Ter dúvidas se é obrigatório fazer estágio no curso de História é perfeitamente normal, assim como também aquele receio se conseguirá dar conta do recado, mas não é necessário se preocupar, pois como o próprio nome deixa claro, o estágio é supervisionado, o que significa que um professor estará responsável em auxiliar o aluno durante todo o tempo. A única preocupação deve ser aproveitar ao máximo esse momento para aprender.

Fazendo Licenciatura em História a distância do EAD Premium Unifacvest, você terá que participar dos Estágios Supervisionados no 5º e no 7º períodos, tendo cada um deles uma carga horária de 200 horas. Dessa forma, ao final do curso terá adquirido incríveis 400 horas de aprendizado na prática.

Tudo especialmente pensado para te deixar pronto a sair da faculdade direto para o mercado de trabalho.

Experimente e comprove!

Quais são as melhores faculdades de História?

Quando você tomou a decisão de iniciar o curso de Licenciatura em História EAD certamente colocou como principal ponto em sua lista de prioridades matricular-se na melhor faculdade, certo? Mas você sabe quais são as melhores faculdades de História? A gente te conta...

Bom, falando especificamente do curso, a melhor faculdade de História EAD é aquela que cumpre a determinação do Ministério da Educação (MEC) e oferece a duração mínima exigida, ou seja, 48 meses. Se te oferecerem diploma em menos tempo, desconfie.

Ela também deve ter uma grade curricular completa, com disciplinas que te mostrarão tudo sobre a área e te deixarão preparado para sair da faculdade já com plenas condições de ingressar no mercado de trabalho. Entre essas disciplinas podemos citar Introdução aos Estudos Históricos, Metodologia do Ensino de História, História do Brasil, Gestão Educacional, e muitas outras.

É preciso ter curso superior para trabalhar como professor de História?

Sim, é preciso ter curso superior para trabalhar como professor de História! Portanto, se esse é o seu sonho, não há outro jeito, você tem que fazer um curso de Licenciatura em História, pois somente assim, após formado, terá a habilitação necessária para lecionar. De posse do diploma será possível dar aulas para turmas de Ensino Fundamental e Ensino Médio, uma vez que aprenderá a articulação entre teoria e prática, a planejar estratégias pedagógicas e tecnológicas compatibilizadas com as necessidades e perfis culturais dos alunos, e muitas outras coisas.

Basta ver algumas das disciplinas que fazem parte do curso para concluir o grau de importância. Dentre elas podemos citar História da Educação; Introdução aos Estudos Históricos; Didática; Teoria da História; Metodologia do Ensino de História; História do Brasil; Gestão Educacional; e muitas outras.

Viu como é extremamente importante fazer uma Licenciatura em História EAD? Assim você não apenas conquista a habilitação necessária para lecionar, como falamos anteriormente, como também aprende, e muito, tudo aquilo que em um futuro muito próximo poderá ensinar a centenas, talvez milhares de alunos durante sua caminhada como professor de História.

Experimente e comprove!