OBJETIVOS DO CURSO

O projeto de Curso Superior de Tecnologia em Negócios Imobiliários proposto pela UNIFACVEST considera e está em conformidade com as Diretrizes Curriculares dos Cursos Superiores de Tecnologia, a Resolução CNE/CP N°3,18/12/2002 (DCN) e o Catalogo Nacional do Curso Superior de Tecnologia, bem como de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9394/96).

O Curso Superior de Tecnologia em Negócios Imobiliários da UNIFACVEST) tem por finalidade a formação de profissionais com competências na gestão dos recursos financeiros empresariais, aplicando métodos, técnicas e conceitos econômico-financeiros, por meio de estudos de viabilidade econômica, objetivando otimizar os investimentos, a captação de recursos, sendo também capazes de analisar demonstrações contábeis e, na gestão empresarial, subsidiar o processo de tomada de decisão.

Os objetivos específicos para a formação do profissional formado pelo Curso Superior de Tecnologia em Negócios Imobiliários são:

 

  • Gerenciar processos com foco em resultados nas áreas de negócios imobiliários;
  • Implementar avaliação de imóveis, direito imobiliário, arquitetura e urbanismo, sistema de notas e registro, estratégias de negociação, tecnologia das organizações, urbanismo e meio ambiente, gerenciamento mercadológico e gerenciamento de pessoas, operações imobiliárias e código de ética;
  • Gerir e avaliar planos e estratégias referentes aos diferentes processos na área de negócios imobiliários;
  • Utilizar métodos e técnicas eficazes na gestão e organização empresarial na área de negócios imobiliários;
  • Desenvolver competências que propiciem o gerenciamento otimizado, estimulando as habilidades empreendedoras necessárias às atividades de planejamento, organização, direção e controle empresarial em negócios imobiliários.

 

Como forma de inovar, busca-se também desenvolver no acadêmico outras competências como:

 

  • Capacitar os alunos com formação técnica e científica para atuar como Tecnólogo em Negócios Imobiliários em organizações públicas e privadas;
  • Instrumentalizar os alunos para o uso dos recursos tecnológicos e informatizados, disponíveis, na área de Negócios Imobiliários;
  • Desenvolver o espírito crítico, integrando o processo formativo com a realidade nacional e da empresa;
  • Fomentar o comprometimento com a realidade nacional e a promoção do desenvolvimento econômico;
  • Despertar nos alunos a vocação na liderança, o senso ético, a responsabilidade social e a cidadania;
  • Oportunizar as práticas profissionais de forma que aos alunos possam aplicar as teorias estudadas por meio dos conteúdos das disciplinas do curso, no cotidiano da profissão.

GRADE CURRICULAR

Semestre 1
Módulo 1 A
Introdução às Ciências Sociais 60h
Empreendedorismo 60h
Prática Textual em Língua Portuguesa 60h
Módulo 1 B
Sociologia Geral 60h
Economia e Mercado 60h
Métodos e Técnicas de Pesquisa 60h
Gestão de Pessoas 60h
Semestre 2
Módulo 2 A
Legislação Empresarial 60h
Direitos Humanos, Educação no Trânsito e Relações Étnico-Raciais 30h
Comunicação Empresarial 60h
Língua Brasileira de Sinais - Libras 30h
Módulo 2 B
Introdução à Administração 60h
Fundamentos de Finanças 60h
Fundamentos de Marketing 60h
Atividade Integradora I 15h
Semestre 3
Módulo 3 A
Mercado e Operações Imobiliárias 90h
Direito Imobiliário 90h
Avaliação de Imóveis 90h
Módulo 3 B
Administração de Imóveis e Locação 90h
Sistema Registral e Notarial 75h
Tópicos Especiais 30h
Semestre 4
Módulo 4 A
Planejamento Urbano e Meio Ambiente 75h
Negociação e Vendas 90h
Estratégia de Marketing em Negócios Imobiliários 90h
Módulo 4 B
Legislação e Políticas Urbanas 90h
Administração de Condomínios 90h
Atividade Integradora II 15h
Atividades complementares (pode ser realizada a partir do 1º módulo) 100h
Carga horária total do curso: 1810h

* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.

O QUE EU PRECISO PARA FAZER MINHA MATRÍCULA?

  • Termo de adesão e declaração de ciência assinados;

  • Cópia simples do CPF;

  • Comprovantes de conclusão de Ensino Médio (declaração, certificado, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).

o que eu preciso para acessar o curso no computador?

  • Conexão de banda larga igual ou superior a 5Mbps para uma melhor visualização dos vídeos;

  • Plug-in do Adobe Flash Player (se necessitar);

  • Windows 7, 8 ou 10 com as atualizações mais recentes instaladas;

  • Google Chrome, Firefox, Internet Explorer 10 ou superior;

  • Processador 2.33GHz ou superior;

  • Memória RAM 4 Gb para WIndows 10, 2Gb para Windows 7 ou superior;

  • Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board;

  • HD com 30Gb livres;

  • Monitor com resolução 1024x768 pixels.

VEJA ALGUNS DEPOIMENTOS ESPONTÂNEOS RECENTES

Excelente conteúdo, recomento muito.

Pedro la Flor - Curso de NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS - 19/03/2021

Estou muito feliz com minha graduação. Foi o primeiro curso tecnológico que levei em frente, não desisti. Depois de 15 anos sem estudar, pra mim foi uma vitória. Estou já no segundo curso de secretariado. Muito feliz! Principalmente com todos os funcionários que me atenderam super bem. Grata pela paciência!

Aparecida Gonçalves - Curso de NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS - 15/01/2021

Quando tomei a decisão de fazer minha segunda graduação, não conhecia escola Unifacvest, não conhecia seus métodos de ensino, sua didática, e o nível de aprendizado que eu teria. Estava cursando na época Graduação em Administração, junto com Pós Graduação em Finanças e Mercado de Capitais. Confesso que a questão de \"ter tempo\" me preocupava, mas hoje digo a você que está pensando, faço ou não faço, lendo esses depoimentos, faça! Faça agora, Comece já! Queira sempre aprender, o mercado evolui o tempo todo, e investir em educação, conhecimento, jamais será desperdiçado, se você não se atualiza hoje, amanhã infelizmente não encontrará lugar para se encaixar profissionalmente. Não tenha medo, invista em você, conhecimento ninguém irá te tirar. Foi a melhor decisão que tomei, negócios imobiliários pela Unifacvest me abriu um universo de oportunidades, aulas com qualidades, com conteúdo de verdade, e com suporte (isso é muito importante). 

Karla Letícia Morais da Silva - Curso de NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS - 12/09/2020

Excelente curso, com ótimos materiais didáticos e professores.

Aparecida Rita de Cassia da Cunha Gonçalves - Curso de NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS - 15/05/2019

Grade curricular do curso de tecnologia em Negócios Imobiliários

A carga horária total do curso de tecnologia em negócios imobiliários é de 1.810 horas distribuídas em dois anos. Nos primeiros 2 semestres você terá contato com disciplinas que envolvem Introdução às Ciências Sociais, Empreendedorismo, Prática Textual em Língua Portuguesa, Sociologia Geral, Fundamentos da Economia, Métodos e Técnicas de Pesquisa, Gestão de Pessoas, Legislação Empresarial, Direitos Humanos e Relações Étnico Raciais, Comunicação Empresarial, Língua Brasileira de Sinais – Libras, Introdução à Administração, Fundamentos de Finanças e Fundamentos de Marketing.

Já nos dois semestres finais, as disciplinas envolvem Mercado e Operações Imobiliárias, Direito Imobiliário, Avaliação de Imóveis, Administração de Imóveis e Locação, Sistema Registral e Notarial, Tópicos Especiais em Negócios Imobiliários, Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Negociação e Vendas, Estratégia de Marketing em Negócios Imobiliários, Legislação e Políticas Urbanas e Administração de Condomínios.

Por fim, além das matérias acima descritas, será necessário fazer Atividades Complementares que podem ser realizadas já no início do seu curso. E ainda, existem também as Atividades Integradoras ao longo dos anos, para refletir sobre as disciplinas estudadas.

Por que fazer faculdade de Negócios Imobiliários? Vale a pena?

O profissional formado em Negócios Imobiliários pode trabalhar na transação de compra e venda de imóveis, um mercado que está aquecido.

Esse profissional é o responsável por avaliar um imóvel e determinar o valor de mercado, levando em consideração o estado de conservação, o acabamento e a localização. Além disso, esse profissional também atua na questão burocrática e contratual das transações de compra e venda.

A grande vantagem dessa profissão é o horário flexível oferecido, mas também existem, em alguns casos, as comissões recebidas a cada compra e venda.

Então, se você tem interesse em ingressar nesse mercado promissor, o curso de Negócios Imobiliários vale muito a pena. Pois com ele é possível aprender tudo sobre a profissão e conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

Existem cursos de Bacharelado e Tecnologia em Negócios Imobiliários?

Sim, existem dois cursos nessa área, o Bacharelado e a Tecnologia em Negócios Imobiliários. E a principal diferença entre eles está no tempo de duração de cada um. Enquanto o tecnológico tem dois anos de duração, o bacharelado possui em média quatro anos de estudo. Mas é importante lembrar que ambos são considerados cursos de nível superior, graduações na área. Porém, para exercer a função, além do diploma, o profissional deve possuir um registro do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) do seu estado.

Assim como acontece com as demais áreas, o curso de bacharelado é mais extenso e focado na parte teórica. Já a Tecnologia em Negócios Imobiliários é mais voltada para a prática, o que o mercado de trabalho espera desses profissionais. Então, agora que você já sabe sobre a existência dessas duas modalidades, pode escolher a que mais tenha relação com o seu objetivo profissional. Mas, lembre-se de conferir se a instituição é credenciada pelo Ministério da Educação (MEC).

Quais são as áreas de atuação de uma pessoa formada em Negócios Imobiliários

Uma pessoa com diploma de um curso de tecnologia em negócios imobiliários pode atuar nas áreas de corretagem de imóveis, consultoria imobiliária, administração de condomínios e construção civil. A seguir, veja mais detalhes de cada uma:

  • Corretagem de Imóveis: é a área mais comum e mesmo com a instabilidade da profissão (em geral corretores não possuem carteira assinada), ela pode oferecer ganhos maiores do que um salário fixo pois oferece comissão sobre as vendas. O corretor de imóveis é o responsável pela intermediação comercial entre donos de imóveis e clientes. Ele reúne e avalia a documentação necessária compra, venda e aluguel.
  • Consultoria Imobiliária: este profissional acaba muitas vezes fazendo o mesmo papel de um corretor, intermediando relações de venda ou aluguel de imóveis. Porém, o consultor ajudará o cliente na tomada de decisão, pois expressará opinião com relação ao imóvel, localização, estado de conservação, valorização no mercado, momento certo para comprar, etc. Além de assessorar pessoas físicas, pode atuar em empresas auxiliando gestores sobre franquias, depósitos, fábricas ou lojas.
  • Administração de Condomínios: a principal função é auxiliar o síndico na prática de suas atividades. Quando existe mais de um proprietário em uma casa, prédio ou condomínio de casas, a figura de um administrador é necessária para cuidar da gestão do condomínio como um todo. É muito comum que um dos moradores do condomínio assuma a responsabilidade, porém, com a complexidade de questões legais e contábeis, é cada vez mais crescente a busca por profissionais especializados para suporte nas questões administrativas.
  • Construção Civil: o especialista realiza estudos de mercado antes do início da construção de prédios comerciais e residenciais. As construtoras procuram por uma estimativa de valor de mercado do imóvel, antes mesmo dele estar finalizado. A análise deste profissional auxilia no processo decisório por parte das empresas de construção civil, como por exemplo o tamanho de salas comerciais e apartamentos, além do tipo de acabamento a ser usado.

Existe concurso público para formados em Tecnologia em Negócios Imobiliários?

Além de atuar na iniciativa privada, quem possui diploma de tecnólogo em negócios imobiliários também pode prestar concurso público para atuar como servidor nas esferas municipal, estadual ou federal.

É necessário apenas verificar no edital quais são os requisitos para o cargo pretendido. Por exemplo, você pode ingressar em uma universidade federal no cargo de tecnólogo, área de negócios imobiliários. Para isso, é necessário possuir diploma de nível superior, neste mesmo cargo, e que ele seja reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Entre as atribuições do cargo, o servidor deverá estudar, planejar, projetar, especificar e executar projetos específicos na área de atuação. Bem como realizar assessoria nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Será necessário realizar uma prova, que poderá cobrar assuntos relacionados as disciplinas de língua portuguesa, legislação e ética na administração pública, noções de direito constitucional, noções de informática, atualidades, noções de economia de mercado, noções de direito imobiliário, direitos reais sobre imóveis e contratos, avaliação de imóveis e perícias, análise de custos, sistema registral e notarial, administração de imóveis e locação.

Pós-graduação indicada para tecnólogo em Negócios Imobiliários

Se você já terminou o curso de tecnologia, está na hora de investir em uma pós-graduação em Negócios Imobiliários. Afinal, quanto mais qualificado o profissional for, mais destaque conseguirá na carreira. Além disso, ele estará mais bem preparado para boas oportunidades do mercado de trabalho, conquistando cargos mais altos e melhores salários.

E o mais indicado é a pós-graduação em Negócios Imobiliários mesmo. Com esse curso, o profissional vai se aprofundar em assuntos como estratégias administrativas, técnicas de negociação, gestão de pessoas, contabilidade e marketing. Se você está procurando por outras opções de especialização também indicamos consultoria imobiliária e avaliação de imóveis. Também há alguns workshops e cursos menores que valem o seu investimento, afinal, é importante estar sempre atualizado.

O que se estuda em um curso de Negócios Imobiliários?

podcast curso de Negócios Imobiliários

Durante todo o curso de Negócios Imobiliários, o aluno terá acesso a conteúdos gerais e específicos, formulados especialmente para formar um profissional completo e apto a enfrentar os desafios da profissão.

Durante os dois anos do curso, o estudante vai ter acesso a disciplinas como: Empreendedorismo, Economia e Mercado, Gestão de Pessoas, Comunicação Empresarial, Fundamentos de Finanças, Fundamentos de Marketing, Mercado e Operações Imobiliárias, Direito Imobiliário, Avaliação de Imóveis, Administração de Imóveis e Locação, Sistema Registral e Notarial, Tópicos Especiais em Negócios Imobiliários, Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Negociação e Vendas, Legislação e Políticas Urbanas, Administração de Condomínios, entre outras.

Além disso, o curso também é composto por atividades integradoras e complementares.

Quais são as melhores faculdades de tecnologia em Negócios Imobiliários?

podcast curso de Negócios Imobiliários

Se você está procurando por uma faculdade de Negócios Imobiliários, precisa conhecer alguns pontos importantes. O primeiro deles é que não adianta você optar pela melhor instituição de ensino, se não possuir foco e persistência em seus estudos. Afinal, seu sucesso só dependerá de você mesmo. Mas é claro que, escolher uma faculdade de qualidade ajudará muito na sua formação! Por isso, vamos te lembrar de algumas informações importantes a serem observadas.

Você deve verificar se a faculdade de Negócios Imobiliários que você escolheu é credenciada junto ao Ministério da Educação (MEC). Afinal, é esse credenciamento que tornará seu diploma válido e bem aceito no mercado de trabalho e também em outras instituições, quando você decidir cursar uma pós-graduação. Depois disso, verifique a grade curricular, ou seja, as matérias e assuntos que irá aprender. Também é interessante conferir uma prévia do material didático, seja um trecho do livro impresso ou de uma videoaula.

Procure saber sobre qual é a experiência da instituição com o ensino superior, há quantos anos ela está nesse mercado e o que as pessoas falam sobre ela. Para isso, busque depoimentos de alunos e ex-alunos, ou, até mesmo, confira as páginas nas redes sociais. E por último, mas não menos importante, é preciso encontrar um curso com mensalidades em valores compatíveis com a sua realidade, só assim, você conseguirá terminar a graduação e seguir com uma carreira de sucesso na área.

Mercado de trabalho para tecnólogo em Negócios Imobiliários

podcast curso de Negócios Imobiliários

O mercado de trabalho para quem possui um diploma de tecnologia em negócios imobiliários oferece a possibilidade de trabalhar de qualquer lugar e com horários flexíveis. Além de avaliar um imóvel, o profissional também facilita as questões burocráticas e contratuais dos clientes.

A remuneração costuma ser atrativa, visto que transações de compra e venda de imóveis costumam envolver somas elevadas de dinheiro. A média inicial é de R$ 2.500 e pode chegar R$ 15 mil, de acordo com tempo de experiência e porte da empresa.

É possível atuar nas áreas de corretagem de imóveis, consultoria imobiliária, administração de condomínios e construção civil. Dependendo da área, além do diploma é necessário obter registro junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI).

Perfil do profissional formado em Negócios Imobiliários

podcast curso de Negócios Imobiliários

Antes de iniciar o curso de Negócios Imobiliários é interessante conhecer um pouco mais sobre a profissão e o que o mercado de trabalho espera desses profissionais. E a sua principal atividade será saber avaliar imóveis, por isso, é necessário ser especialista no mercado imobiliário. E para realizar essa avaliação é preciso levar em conta o estado de conservação, os materiais utilizados para os acabamentos, a localização do imóvel e várias outras características.

Sendo assim, espera-se que o profissional formado no curso de Negócios Imobiliários tenha grande capacidade de comunicação para conseguir argumentar de forma clara, quando estiver trabalhando como corretor de imóveis, por exemplo. Também é essencial ter visão de negócio e conhecimento do mercado, ou seja, o conhecimento precisa ir além da busca por imóveis, é preciso ter um pensamento mais amplo, em áreas como arquitetura e decoração de interiores, por exemplo.

Também é necessário construir bons relacionamentos, o chamado networking. E ainda, é importante estar atualizado com as novas tecnologias do setor. Afinal, depois que você as domina, elas podem facilitar o seu dia a dia de trabalho e garantir uma visão mais ampla para os seus clientes.

É preciso ter curso superior para trabalhar na área de negócios imobiliários?

podcast curso de Negócios Imobiliários

Os profissionais com formação em curso superior em Negócios Imobiliários possuem várias opções de atuação no mercado de trabalho. E a mais comum delas é se tornar corretor de imóveis. Porém, para atuar nessa função não é necessário possuir diploma de graduação. Mas é bom lembrar que o mercado é altamente competitivo. Sendo assim, se você tiver uma graduação na área garantirá destaque em meio aos demais concorrentes e conquistará melhores oportunidades.

Então, se não é obrigatório ter curso superior em Negócios Imobiliários, quais são os requisitos para se tornar um corretor? É necessário ter no mínimo 18 anos, ter concluído o ensino médio, e também, ter o registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis do seu estado. Não esqueça que o mercado sempre procura por profissionais qualificados e atualizados com as novas tecnologias.

Quanto custa uma faculdade de tecnologia em Negócios Imobiliários?

O valor de uma faculdade de tecnologia em negócios imobiliários dependerá da quantidade de meses que você optar:

Quanto custa uma faculdade de tecnologia em Negócios Imobiliários?

Quanto ganha um tecnólogo em Negócios Imobiliários

O salário médio no Brasil para quem possui diploma de negócios imobiliários, dependerá do porte da empresa e do nível de carreira:

Quanto ganha um tecnólogo em Negócios Imobiliários

Quanto tempo dura a faculdade de Negócios Imobiliários?

A faculdade de negócios imobiliários dura 2 anos e o curso é dividido em 4 semestres.

Quanto tempo dura a faculdade de Negócios Imobiliários?

Curso de tecnologia em Negócios Imobiliários EAD é reconhecido pelo MEC?

Sim, o Ministério da Educação (MEC) libera a prática de ensino do curso de Negócios Imobiliários na modalidade de ensino a distancia.

Todas as faculdades são credenciadas pelo MEC?

Não, tanto no curso de Processos Gerenciais EAD quanto no presencial há faculdades que possuem esse credenciamento e outras que não possuem. Sendo assim, é preciso verificar essa informação diretamente no portal do MEC.

Curso de tecnologia em Negócios Imobiliários EAD é reconhecido pelo MEC?

Faculdade de Negócios Imobiliários. O que é?

Faculdade de Negócios Imobiliários. O que é?

É obrigatório fazer estágio no curso de Negócios Imobiliários?

Uma dúvida bastante comum entre quem pretende ingressar na faculdade de Negócios Imobiliários a distancia é se existe a obrigação de fazer um estágio supervisionado. Quando se trata do curso de Tecnologia em Negócios Imobiliários essa obrigação não existe!

Além de, claro, ser aprovado em todas as disciplinas que compõem a grade curricular, as outras únicas obrigatoriedades são participar das atividades complementares e das atividades integradoras.

Faça a escolha inteligente, matricule-se no curso de Negócios Imobiliários do EAD Premium Unifacvest!

O que faz uma pessoa formada em Negócios Imobiliários?

Quem se forma na faculdade de Negócios Imobiliários EAD atuará nessa importante área como corretor, responsável pelas vendas, pelas compras, pelas locações, seja de imóveis residenciais, salas comerciais, terrenos, entre outros. O tecnólogo em Negócios Imobiliários tem como um de seus principais objetivos garantir os melhores contratos e condições para o cliente e para a empresa na qual trabalha. Além disso, é esse profissional que analisa o estado de conservação, avalia o valor de mercado e confere toda a documentação do imóvel.

A maior parte das vagas está em imobiliárias e incorporadoras, mas é possível ainda atuar de forma autônoma, assessorando o cliente durante todo o processo de compra, venda ou aluguel. A Tecnologia em Negócios Imobiliários permite também que o formando trabalhe na indústria de construção civil, nos escritórios de advocacia especializados na área imobiliária e também em administradoras condominiais.

É importante lembrar ainda que, apenas quem possui um diploma de nível superior em Negócios Imobiliários EAD pode realizar o registro no Conselho Regional de Imóveis (Creci), que é obrigatório para poder atuar na área.

No curso de Tecnologia em Negócios Imobiliários tem TCC?

Fazer o Trabalho de Conclusão de Curso costuma talvez seja o momento que mais tira o sono da maior parte dos alunos de nível superior. Mas, caso sua escolha seja matricular-se em Tecnologia em Negócios Imobiliários EAD poderá ficar tranquilo, pois neste curso não há necessidade de entregar um TCC.

As únicas obrigações no decorrer dos dois anos de duração serão conquistar boas notas para garantir a aprovação em todas as disciplinas, além de participar das atividades complementares e das atividades integradoras.

A conquista do seu diploma na faculdade de Tecnologia em Negócios Imobiliários será simples assim!

Experimente e comprove!

CONHEÇA O EAD PREMIUM UNIFACVEST

Metodologia EAD Premium
O material didático é elaborado por autores. Isso significa que eles têm domínio completo sobre aquilo que escrevem. O mesmo autor que escreve o livro, grava as videoaulas explicando o que escreveu e elabora as questões da prova. Por isso você estuda sem ter dúvidas.
Metodologia EAD Premium
Cada disciplina do curso contém um livro impresso e um DVD com videoaulas. E todo o conteúdo também está disponível no formato online.

Sistema de Avaliações EAD Premium

O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).

Avaliação - Etapa 1
As avaliações online são feitas no portal AVA. As avaliações presenciais são feitas no polo, mediante agendamento prévio.
Avaliação - Etapa 2
O conteúdo que você estuda no livro e nas videoaulas é exatamente o que é cobrado na prova. Sem surpresas, sem pegadinhas.

encontros presenciais

Os encontros presenciais acontecem para a realização das atividades avaliativas de cada módulo. O polo disponibiliza laboratório de informática para uso dos alunos sempre que necessário. Além disso, outros laboratórios didáticos serão disponibilizados no endereço do polo, por meio de convênios, ou ainda online, de acordo com o previsto no projeto pedagógico de cada curso.

Avaliação - Etapa 3
Você tem liberdade para escolher a data dos encontros presenciais.
Avaliação - Etapa 4
Você terá um encontro presencial por módulo, sendo que cada semestre conta com dois módulos.

Conheça o material didático

AVA • Ambiente Virtual de Aprendizagem

Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.

BASE LEGAL

MODALIDADE DE ENSINO

Online + DVD* + Livros: modalidade de estudo com acesso às videoaulas e livros em PDF via internet + um DVD de dados com videoaulas + Livros impressos.

PERFIL PROFISSIONAL DO EGRESSO

Em consonância com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, os profissionais formados no Curso Superior de Tecnologia em Negócios Imobiliários estarão aptos para exercer a gestão de organizações imobiliárias e de imóveis.

O egresso do curso, por sua formação técnico-gerencial, crítica, empreendedora e humanista, poderá atuar na área administrativa, na locação, na consultoria, na avaliação de imóveis, na orientação para financiamento, na análise de documentos e no financiamento.

Ao final do curso o egresso será capaz de:

 

  • Identificar oportunidades comerciais para o crescimento regional;
  • Planejar, operar e controlar a comercialização de bens imóveis.
  • Gerenciar empresas prestadoras de serviços na área de gestão de negócios imobiliários.
  • Supervisionar transações imobiliárias.
  • Avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação.

 

Como forma de inovar e criar as condições de excelência no mundo do trabalho, busca-se também promover uma formação para:

 

  • Compreender os fenômenos gerenciais e as transformações socioeconômicas na área de negócios imobiliários;
  • Exercer suas atividades de forma ética, com responsabilidade social e com respeito ao meio ambiente;
  • Gerenciar processos imobiliários;
  • Ter conhecimento técnico em relação ao setor imobiliário;
  • Ser comunicativo e com habilidades de relacionamento interpessoal.

 

O campo de atuação do profissional formado são os seguintes:

 

  • Condomínios.
  • Construtoras.
  • Empresas urbanizadoras.
  • Imobiliária, Administradoras de imóveis e Incorporadoras.
  • Institutos e Centros de Pesquisa.
  • Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.