METODOLOGIA

Este é o fundamento dos nossos cursos e também nosso principal diferencial.

Você escolhe como estudar, facilitando a otimização do seu tempo e adequando os estudos ao seu perfil de aprendizado.
Aqui você pode estudar uma disciplina por vez e concentrar toda a sua atenção nela.
Conheça o material didático
Com o livro você acessa as videoaulas de maneira prática e rápida, via QR code





AVA • Ambiente Virtual de Aprendizagem
Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.








O QUE EU PRECISO PARA FAZER MINHA MATRÍCULA?
Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
Cópia simples do CPF;
-
Comprovantes de conclusão de Ensino Superior (declaração, diploma, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).
encontro presencial
O encontro presencial acontece para a realização das atividades avaliativas de cada módulo. O polo disponibiliza laboratório de informática para uso dos alunos sempre que necessário. Além disso, outros laboratórios didáticos serão disponibilizados no endereço do polo, por meio de convênios, ou ainda online, de acordo com o previsto no projeto pedagógico de cada curso.


Sistema de Avaliações EAD Premium
O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares.


OBJETIVO
O objetivo deste curso é dar subsídios aos profissionais que atuam na Educação Especial e no ensino regular, buscando contribuir para o desenvolvimento, a autonomia, a aprendizagem e a inclusão dos alunos com necessidades educativas especiais, especialmente com Transtorno do Espectro Autista. O curso apresenta os sinais precoces de autismo com vistas a um prognóstico que pode ser feito pelo professor e pela equipe pedagógica da escola a fim de orientar a família a buscar um especialista na área. Traz também algumas abordagens interventivas, como o ABA (Análise do Comportamento Aplicada) e o método TEACCH, além de recursos da CAA (Comunicação Alternativa e Aumentativa) que auxiliam na comunicação, como o PECS (Picture Exchange Communication System)) e o PODD (Pragmatic Organisation Dynamic Display), com o intuito de ampliar o conhecimento sobre o tema e aprimorar a formação profissional.
GRADE CURRICULAR
Novos Paradigmas Educacionais | 75h |
Novos Caminhos Para Profissionais Da Educação | 75h |
Fundamentos Da Educação Especial | 75h |
Transtornos E Dificuldades De Aprendizagem | 75h |
Neurociência E Linguagem | 75h |
Transtorno Do Espectro Autista | 75h |
Intervenção Pedagógica No Autismo | 75h |
Comunicação E Linguagem No Autismo | 75h |
Carga horária total do curso: | 600h |
* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.
Público-alvo
Profissionais da educação das redes pública e privada, profissionais da saúde e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.
o que eu preciso para acessar o curso no computador?
Conexão de banda larga igual ou superior a 5Mbps para uma melhor visualização dos vídeos;
Plug-in do Adobe Flash Player (se necessitar);
Windows 7, 8 ou 10 com as atualizações mais recentes instaladas;
Google Chrome, Firefox, Internet Explorer 10 ou superior;
Processador 2.33GHz ou superior;
Memória RAM 4 Gb para WIndows 10, 2Gb para Windows 7 ou superior;
Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board;
HD com 30Gb livres;
Monitor com resolução 1024x768 pixels.
VEJA ALGUNS DEPOIMENTOS ESPONTÂNEOS RECENTES
Nenhum depoimento encontrado
Sobre o curso
O curso de Pós-graduação Lato Sensu em nível de Especialização em Educação Especial com Ênfase em Transtorno do Espectro Autista (TEA) apresenta temas direcionados ao trabalho do profissional que atua com alunos com necessidades educativas especiais. O curso dá ênfase ao Transtorno do Espectro Autista, um distúrbio do neurodesenvolvimento que necessita de um olhar diferenciado por conta da complexidade de suas características. O intuito do curso é apresentar o que as pesquisas atuais têm discutido e evidenciado como sendo eficaz tanto na intervenção quanto na inclusão de pessoas com TEA, a fim de instrumentalizar o professor do ensino regular para reconhecer os sinais de risco para o TEA e direcionar a criança a um especialista quando for necessário. São apresentadas também estratégias que podem ser adotadas em sala que levem em consideração a diversidade e garantam a premissa da inclusão escolar.