METODOLOGIA

Metodologia EAD Premium
Os livros são escritos especificamente pelos autores/professores de cada disciplina.
Este é o fundamento dos nossos cursos e também nosso principal diferencial.
Metodologia EAD Premium
Com livros , videoaula e plataforma digital, nossos alunos têm o mais completo material de estudos.
Você escolhe como estudar, facilitando a otimização do seu tempo e adequando os estudos ao seu perfil de aprendizado.
Metodologia EAD Premium
Todo o conteúdo considerado essencial para o exercício da profissão é submetido a atualizações constantes e previamente pesquisado na bibliografia disponível.
Aqui você pode estudar uma disciplina por vez e concentrar toda a sua atenção nela.
Metodologia EAD Premium
Você pode estender o tempo de duração do curso e reduzir a mensalidade proporcionalmente, a qualquer momento. Desta forma, você não precisa desistir de estudar, comprometendo o seu futuro.

Conheça o material didático

Com o livro você acessa as videoaulas de maneira prática e rápida, via QR code

AVA • Ambiente Virtual de Aprendizagem

Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.

O QUE EU PRECISO PARA FAZER MINHA MATRÍCULA?

  • Termo de adesão e declaração de ciência assinados;

  • Cópia simples do CPF;

  • Comprovantes de conclusão de Ensino Superior (declaração, diploma, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).

encontro presencial

O encontro presencial acontece para a realização das atividades avaliativas de cada módulo. O polo disponibiliza laboratório de informática para uso dos alunos sempre que necessário. Além disso, outros laboratórios didáticos serão disponibilizados no endereço do polo, por meio de convênios, ou ainda online, de acordo com o previsto no projeto pedagógico de cada curso.

Avaliação - Etapa 3
Você tem liberdade para escolher a data do encontro presencial.
Avaliação - Etapa 4
Você terá apenas um encontro presencial ao final do curso.

Sistema de Avaliações EAD Premium

O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).

Avaliação - Etapa 1
As avaliações online são feitas no portal AVA. As avaliações presenciais são feitas no polo, mediante agendamento prévio.
Avaliação - Etapa 2
O conteúdo que você estuda no livro e nas videoaulas é exatamente o que é cobrado na prova.

OBJETIVO

O curso tem como objetivo instrumentalizar o profissional docente para a socialização de conhecimentos por meio de jogos, atividades e teorias de aprendizagem. Proporciona suporte para fazer do ensino algo mais prazeroso para os alunos, possibilitando seu desenvolvimento e estimulando-os a criarem suas próprias estratégias de aprendizagem.  

GRADE CURRICULAR

-
Disciplinas
NOVOS PARADIGMAS EDUCACIONAIS 75h
NOVOS CAMINHOS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO 75h
LUDICIDADE E PSICOMOTRICIDADE 75h
ARTES VISUAIS E MÚSICA 75h
MOVIMENTO 75h
JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS 75h
Carga horária total do curso: 450h

* A matriz curricular pode ser alterada sem aviso prévio.

PROPOSTA

O Programa de Especialização Docente com ênfase em Ensino Lúdico foi planejado com a finalidade de aceitar o desafio de repensar a educação e refletir o modo de ver a instituição e o seu funcionamento como um todo e de forma contextualizada.  Com esse olhar, pretende-se que os saberes docentes se aproximem cada vez mais dos canais de aprendizagem de seus alunos.

PÚBLICO-ALVO

Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.

O que é Ensino Lúdico?

Antes de falar sobre o curso é preciso conhecer o significado da palavra “lúdico”, termo que vem do latim “ludus” e significa brincar. Dessa maneira, o Ensino Lúdico é uma forma de desenvolver o aluno, através de práticas criativas como brincadeiras e jogos, ou até mesmo músicas e danças, estratégias que irão proporcionar novos conhecimentos.

É importante destacar que durante o processo educativo, os professores trabalham pontos importantes para o desenvolvimento pessoal e coletivo das crianças como coordenação, atenção, memória e imaginação.

Em resumo, o objetivo do ensino lúdico é ensinar com diversão, priorizando a interação com os demais colegas. Em outras palavras “aprender brincando”.

Qual é o perfil profissional de quem pode se matricular na pós em Ensino Lúdico?

O curso de pós-graduação em Ensino Lúdico é indicado para professores da rede pública e da rede privada e para profissionais da educação como um todo. Porém, é preciso destacar que qualquer pessoa, com diploma de nível superior, que demonstre interesse pelo tema também pode se matricular.

Como é o mercado de trabalho para formados na pós em Ensino Lúdico?

O mercado na área de Ensino Lúdico está em alta e ganha cada vez mais espaço em escolas e centro educacionais em todo o Brasil. Existem boas vagas abertas aguardando profissionais qualificados. Com uma pós-graduação em Ensino Lúdico é possível ampliar as possibilidades de carreira na área educacional.

o que eu preciso para acessar o curso no computador?

  • Conexão de banda larga igual ou superior a 5Mbps para uma melhor visualização dos vídeos;

  • Plug-in do Adobe Flash Player (se necessitar);

  • Windows 7, 8 ou 10 com as atualizações mais recentes instaladas;

  • Google Chrome, Firefox, Internet Explorer 10 ou superior;

  • Processador 2.33GHz ou superior;

  • Memória RAM 4 Gb para WIndows 10, 2Gb para Windows 7 ou superior;

  • Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board;

  • HD com 30Gb livres;

  • Monitor com resolução 1024x768 pixels.

VEJA ALGUNS DEPOIMENTOS ESPONTÂNEOS RECENTES

Nenhum depoimento encontrado

X

AUTORES DO MATERIAL DIDÁTICO

O material didático tem linguagem autoexplicativa e foi elaborado por especialistas, mestres e doutores com grande experiência acadêmica e profissional.

 

Os livros foram escritos especificamente pelos autores/professores de cada disciplina. As videoaulas são elaboradas por estes mesmos autores/professores, sendo nossa metodologia de ensino adequada às necessidades dos nossos alunos.