4 de maio de 2022

O que é EAD? Qual é a melhor Faculdade EAD?

imagem de uma estudante no onibus - ead

O verdadeiro EAD deve possibilitar o estudo off-line

A sigla EAD significa “Educação a Distância”. A educação a distância é uma modalidade onde alunos e professores estão separados e faz-se uso das tecnologias para que haja conexão entre as partes. Existe uma legislação específica para o EAD (confira aqui).

É importante ressaltar que não necessariamente é preciso que o aluno tenha acesso à internet para estudar a distância. Muitas das vezes os Polos Educacionais das instituições oferecem estrutura de rede wi-fi para que os alunos possam usufruir, quando precisarem. Porém, para que essa mecânica funcione, é preciso que o material didático também possa ser acessado de forma off-line (ex.: ebooks, livros, apostilas, etc.).

Qual é a melhor faculdade EAD?

É praticamente impossível apontar A MELHOR faculdade, principalmente porque para cada pessoa os fatores que pesam na escolha são diferentes. É inegável que a grande maioria das instituições de ensino superior possuem qualidade, então, para diferenciar uma da outra, a dica é estar atento à metodologia de ensino.

Como você irá estudar? Quais são as credenciais dos professores? Qual estrutura a instituição oferece para você se preparar para o mercado de trabalho?

Essas são algumas das perguntas que você deve se fazer – e repetir para o representante da instituição que estiver lhe atendendo.

Conheça o EAD Premium da Unifacvest

No EAD Premium Unifacvest, os autores/professores escrevem o livro da disciplina e gravam as videoaulas, mantendo rigorosamente o mesmo conteúdo, para que o aluno possa transitar pelo formato que lhe for mais conveniente no momento, sem prejuízo no processo de aprendizagem.

Além disso, esses mesmos autores/professores criam um banco de questões que serão utilizadas para as avaliações, com o compromisso de não haver pegadinhas ou perguntas que fujam aos temas abordados nos livros ou nas videoaulas. Esse é um compromisso do EAD Premium com os seus alunos. Aqui se ensina e avalia com o foco no desenvolvimento da pessoa, e não com a intenção de induzi-la ao erro.

Saiba mais sobre o EAD Premium Unifacvest clicando aqui.