BLOG EAD PREMIUM UNIFACVEST
Publicado por
EAD Premium Unifacvest
23 de fevereiro de 2024

Ciência da Computação EAD: conheça o curso

A graduação em Ciência da Computação EAD é uma excelente opção para aqueles que desejam se especializar em sistemas de software, hardware e computação. Com a modalidade a distância da Unifacvest, é possível estudar de forma flexível e adaptada às necessidades de cada aluno, sem precisar se deslocar todos os dias para uma instituição de ensino.

A escolha de um curso superior implica em diversas variáveis. Vocação, disponibilidade, preço da mensalidade, metodologia de ensino, qualidade do corpo docente, dentre outras. Se você se interessa por sistemas de software, hardware e a área da computação no geral, você precisa conhecer o bacharelado em Ciência da Computação EAD da Unifacvest.

A graduação em Ciência da Computação EAD da Unifacvest abrange diversos temas, como programação, sistemas operacionais, redes de computadores, entre outros. Ao final do curso, o aluno estará capacitado para desenvolver soluções tecnológicas para empresas e indústrias de diversos segmentos.

Além disso, a graduação em Ciência da Computação EAD oferece uma ampla gama de oportunidades de carreira, como desenvolvedor de software, engenheiro de sistemas, cientista de dados, entre outras. O mercado de trabalho para profissionais da área é bastante promissor e está em constante crescimento, devido à crescente demanda por tecnologia e inovação.

Em suma, a graduação em Ciência da Computação EAD é uma excelente opção para aqueles que desejam se especializar sistemas de software e hardware, oferecendo flexibilidade, ampla gama de temas abordados e oportunidades de carreira promissoras, sobretudo ao realizar um curso no formato EAD. Este formato vem ganhando cada vez mais espaço nos últimos anos.  De acordo com o Censo da Educação Superior 2021, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), os alunos matriculados em graduações EAD no Brasil aumentou em 474% de 2011 para 2021.

Além disso, o ensino a distância tem como vantagem a flexibilidade de horários e a possibilidade de estudar de qualquer lugar, o que é ideal para aqueles que possuem compromissos pessoais ou profissionais que dificultam a frequência presencial. Aliado a isso, os cursos EAD da Unifacvest são mais acessíveis financeiramente, pois possuem menores custos de estrutura.

Como é o mercado para formados em Ciência da Computação?

O mercado da Ciência da Computação é amplo e diversificado, abrangendo desde o desenvolvimento de softwares e aplicativos até a gestão de sistemas e infraestrutura de tecnologia. A graduação em Ciência da Computação EAD prepara os alunos para atuar em diferentes áreas desse mercado.

Quanto às remunerações, os profissionais formados em Ciência da Computação EAD podem esperar salários competitivos. De acordo com pesquisas, os salários iniciais para esses profissionais podem variar entre R$ 3.000 e R$ 8.000, dependendo da área de atuação e da região do país. Além disso, os profissionais formados em Ciência da Computação EAD podem esperar crescimento salarial ao longo da carreira, devido à crescente demanda por tecnologia e inovação.

É importante lembrar que o mercado nesta área é altamente competitivo, e os profissionais precisam estar sempre atualizados com as últimas tendências e tecnologias para se destacarem. A graduação em Ciência da Computação EAD da Unifacvest cumpre este objetivo, pois seu conteúdo passa periodicamente por um rigoroso processo de atualização, mantendo o estudante ambientado ao que há de mais atual no campo de estudo.

Como funciona a Graduação em Ciência da Computação EAD na Unifacvest?

A Graduação em Ciência da Computação EAD da Unifacvest possui diferenciais importantes que a posicionam como uma das referências em ensino a distância no Brasil. Conheça abaixo estes diferenciais e como eles funcionam com o curso.

Grade curricular de Ciência da Computação EAD

A grade curricular do curso de Ciência da Computação EAD da Unifacvest é composta por 8 semestres, com duração média de 4 anos e carga horária de 3000 horas. A graduação é ofertada na modalidade bacharelado. Clique aqui para conferir todas as disciplinas ofertadas.

Cada semestre possui dois módulos, e cada módulo possui encontro presencial para a realização das atividades avaliativas. Portanto, você terá dois encontros presenciais por semestre. A escolha da data é feita pelo próprio aluno.

Como me matricular?

Para fazer sua matrícula, o processo é rápido e simples. Ela pode ser realizada diretamente pelo telefone 0800 724 4344 ou pelo site. Caso prefira um atendimento mais específico e queira conversar com nossa equipe, você também pode preencher seu telefone no canto inferior direito do site que ligaremos para você.

De antemão, confira os documentos necessários para efetivação da matrícula:

  • Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
  • Cópia simples do CPF;
  • Comprovantes de conclusão de Ensino Médio (declaração, certificado, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).

Metodologia de ensino em Ciência da Computação EAD

A Ciência da Computação EAD da Unifacvest conta com uma metodologia pedagógica reconhecida como uma das grandes referências em ensino a distância no país.

Aqui, o material de estudo – incluindo livros, videoaulas e questões – são produzidos diretamente pelos autores. O aluno aprende as disciplinas e realiza o curso com quem produziu as obras estudadas. Isso garante um desenvolvimento consistente e de alto padrão de qualidade em sua formação acadêmica.

Como o autor é responsável pela disciplina, os materiais são integrados. Você pode optar por estudar somente pelos livros, pelas aulas ou os dois. O conteúdo que está no livro é o mesmo que está nas aulas e nas questões. Assim, evita-se o desencontro de informações e possibilita um melhor rendimento nas avaliações de cada módulo.

Além disso, a Unifacvest conta com um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) desenvolvido para ser simples e de fácil uso. Seu foco, portanto, é no conteúdo. Nele, você terá acesso a todas as ferramentas que precisará ao longo do seu curso, como materiais, livros digitais, videoaulas, questões para testar seus conhecimentos, entre outros.

Gostaria de ver mais conteúdos como estes? Acompanhe-nos nas redes sociais!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Graduação ou Pós-Graduação? Fique atualizado e saia na frente! Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

    Estamos online!