6 de abril de 2023

Como conciliar trabalho e estudos em um curso EAD: confira as principais dicas

Com a crescente popularidade dos cursos de Educação a Distância (EAD), muitas pessoas estão optando por essa modalidade de ensino para conciliar seus estudos com o trabalho. Como é uma opção mais flexível, o estudo se torna otimizado e de acordo com suas próprias necessidades. Confira abaixo as principais dicas para conciliar trabalho e estudos em um curso EAD!

Se você está buscando maneiras de conciliar trabalho e estudos em um curso EAD, as dicas que podem ajudá-lo a se manter focado e produtivo:

• Crie uma rotina: Estabeleça horários fixos para estudar e trabalhar. Isso ajuda a manter a disciplina e evita que você se sinta perdido com tantas atividades diferentes. Procure reservar pelo menos duas horas do seu dia para o estudo e, se possível, defina um horário fixo para trabalhar.
  • Utilize a tecnologia a seu favor: Aproveite as ferramentas que a tecnologia oferece para otimizar seu tempo. Utilize aplicativos de organização, como o Trello ou o Google Agenda, para ajudá-lo a gerenciar suas tarefas e compromissos.
  • Faça uma lista de prioridades: Liste as atividades que precisam ser realizadas em ordem de importância. Dessa forma, você pode se concentrar primeiro nas tarefas mais urgentes e deixar as menos importantes para depois.
  • Reserve um local de estudos: É importante ter um ambiente adequado para estudar e se concentrar. Procure um local tranquilo e sem distrações para se dedicar ao seu curso EAD.
  • Aproveite pequenos intervalos: Aproveite momentos de intervalo, como o horário do almoço ou o trajeto de transporte público, para ler um texto ou revisar uma atividade. Isso ajuda a otimizar seu tempo e a manter o ritmo de estudo.
  • Mantenha a motivação: Lembre-se dos motivos que o levaram a começar o curso EAD e mantenha-se motivado. Foco, disciplina e dedicação são fundamentais para alcançar seus objetivos.

Conciliar trabalho e estudos em um curso EAD com organização e disciplina é um dos principais motivos que te fazem alcançar sucesso em ambas as atividades. Aproveite as dicas acima para otimizar seu tempo e manter o ritmo de estudo. Lembre-se que a Educação a Distância oferece muitas vantagens e pode ser uma excelente oportunidade para evoluir profissionalmente e pessoalmente.

Na Unifacvest, você tem a possibilidade de conciliar sua vida profissional com acadêmica e, seguindo os passos elencados acima, tem tudo para se tornar um grande profissional da área!

Conheça nossos cursos superiores a distância, veja nossa metodologia e entenda por que a Unifacvest é uma das universidades mais bem conceituadas do Brasil, de acordo com o Ministério da Educação, quando se trata de EAD!

Metodologia Unifacvest para cursos EAD

Todos os cursos de graduação ou especialização da Unifacvest contam com uma metodologia pedagógica reconhecida como uma das grandes referências em ensino a distância no país.

Aqui, o material de estudo – incluindo livros, videoaulas e questões – são produzidos diretamente pelos autores. O aluno aprende as disciplinas e realiza o curso com quem produziu as obras estudadas. Isso garante um desenvolvimento consistente e de alto padrão de qualidade em sua formação acadêmica

Como o autor é responsável pela disciplina, os materiais são integrados. Você pode optar por estudar somente pelos livros, pelas aulas ou os dois. O conteúdo que está no livro é o mesmo que está nas aulas e nas questões. Assim, evita-se o desencontro de informações e possibilita um melhor rendimento nas avaliações de cada módulo.

Além disso, a Unifacvest conta com um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) desenvolvido para ser simples e de fácil uso. Seu foco, portanto, é no conteúdo. Nele, você terá acesso a todas as ferramentas que precisará ao longo do seu curso, como materiais, livros digitais, videoaulas, questões para testar seus conhecimentos, entre outros.

Gostaria de ver mais conteúdos como estes? Acompanhe-nos nas redes sociais!

Marcadores