20 de março de 2023

Conheça a graduação EAD em Segurança Pública

A segurança pública é um tema de extrema importância para a sociedade, visto que busca garantir a proteção e a tranquilidade dos cidadãos. Confira no texto de hoje tudo sobre o EAD em Segurança Pública da Unifacvest!

Qual é o objetivo do curso de Segurança Pública EAD?

O curso tem como objetivo formar profissionais capacitados e éticos para atuar na área de segurança pública, promovendo o uso adequado de diferentes técnicas e instrumentos de gestão, além de incentivar a adoção de atitudes justas, cooperativas e respeitosas em relação à lei e à promoção da humanidade.

Os objetivos específicos da graduação EAD em Segurança Pública da Unifacvest incluem subsidiar a compreensão do fenômeno da violência, promover a utilização de novas tecnologias, desenvolver o senso crítico e ético e oferecer conhecimentos necessários à elaboração e execução de planos de desenvolvimento, visando a melhoria da qualidade de vida e a sustentabilidade das organizações de segurança pública.

Como é o curso de Segurança Pública EAD?

O curso de tecnologia em Segurança Pública forma profissionais qualificados e conscientes da relevância de sua função na redução da violência social. Esses profissionais são tecnicamente habilitados para planejar e gerir ações e equipes, compreender as questões científicas, técnicas e sociais que se referem à Segurança Pública e analisar, refletir e praticar os processos institucionais de administração de conflitos, da violência e da criminalidade.

Além disso, os estudantes têm acesso a materiais de estudo online, como aulas virtuais, livros e questões para fixar o aprendizado, que contribuem para uma formação mais completa e atualizada sobre o tema. O ambiente virtual de aprendizagem também possui uma interface simples e fácil de usar, fazendo com que seu estudo se torne mais otimizado.

Confira uma aula demonstrativa:

Vale destacar que a graduação em segurança pública EAD também oferece a flexibilidade necessária para conciliar os estudos com outras atividades, como o trabalho e a vida pessoal. Os alunos podem acessar o conteúdo a qualquer momento e em qualquer lugar, desde que tenham conexão com a internet.

Qual o perfil para fazer um curso de Segurança Pública EAD?

Quando se trata da área de segurança pública, é natural que dúvidas sejam geradas quanto ao perfil que o estudante precisa ter para cursá-lo. Para ajudá-lo a compreender melhor este fator, continue lendo o texto abaixo.

O perfil do egresso deste curso inclui a capacidade de tratar das causas e impactos dos fenômenos da violência sobre um determinado coletivo social ou conjunto de segmentos de uma sociedade, produzindo entendimentos específicos que direcionem políticas públicas na área.

O profissional também deve saber compreender as formas de organização das agências instituídas para lidar com os temas da prevenção da violência e da criminalidade, como também da promoção da justiça, visando desenvolver políticas públicas de segurança.

O egresso do EAD em Segurança Pública também deve ter a habilidade de promover a cidadania e os direitos humanos, como condições elementares para a reintegração social e a redução das taxas de criminalidade. Ele deve ser capaz de interagir com a sociedade por meio da produção de informações sobre a segurança pública e a reintegração social dos egressos das prisões.

Além disso, o profissional deve ser capaz de diagnosticar fatores de risco e pontos fracos na segurança pública do Estado, gerenciar processos de forma adequada para a realidade da segurança pública do Estado e gerir recursos humanos, administrativos e financeiros de uma organização ou unidade operacional de segurança pública.

Em suma, o perfil do profissional formado pelo Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública é completo, com habilidades técnicas e sociais para atuar em diversas áreas, como instituições públicas da área de segurança pública, institutos e centros de pesquisa e instituições de ensino.

Metodologia Unifacvest para cursos EAD

Todos os cursos de graduação ou especialização da Unifacvest contam com uma metodologia pedagógica reconhecida como uma das grandes referências em ensino a distância no país.

Aqui, o material de estudo – incluindo livros, videoaulas e questões – são produzidos diretamente pelos autores. O aluno aprende as disciplinas e realiza o curso com quem produziu as obras estudadas. Isso garante um desenvolvimento consistente e de alto padrão de qualidade em sua formação acadêmica.

Como o autor é responsável pela disciplina, os materiais são integrados. Você pode optar por estudar somente pelos livros, pelas aulas ou os dois. O conteúdo que está no livro é o mesmo que está nas aulas e nas questões. Assim, evita-se o desencontro de informações e possibilita um melhor rendimento nas avaliações de cada módulo.

Além disso, a Unifacvest conta com um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) desenvolvido para ser simples e de fácil uso. Seu foco, portanto, é no conteúdo. Nele, você terá acesso a todas as ferramentas que precisará ao longo do seu curso, como materiais, livros digitais, videoaulas, questões para testar seus conhecimentos, entre outros.

Gostaria de ver mais conteúdos como estes? Acompanhe-nos nas redes sociais!