10 de fevereiro de 2023

Conheça o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD da Unifacvest

A graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ofertada pela Unifacvest na modalidade EAD, é a opção ideal para aqueles que buscam um curso que combine análise, desenvolvimento e gerenciamento de projetos. Confira tudo sobre o curso no texto!

Se você se interessa pela área de tecnologia em um contexto amplo, este curso pode ser o caminho que você procura, pois sua composição fornece ao profissional conhecimentos que abrangem desde linguagens de programação até metodologias de trabalho e padrões de projetos.

O profissional formado nessa área pode trabalhar como programador, desenvolvedor de software, analista de sistemas, gerente de projetos de software ou em outras funções correlatas. O formados nessa área tendem a ter um perfil versátil, pois é necessário conhecer as mais diversas ferramentas de desenvolvimento de software para desenvolver e gerenciar sistemas complexos.

Mercado de trabalho em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Atualmente, o mercado de trabalho para formados em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é bastante positivo. Devido ao crescente uso de tecnologia em diversas áreas, há uma grande demanda por profissionais com conhecimentos nas áreas que envolve desenvolvimento de sistemas.

Empresas de todos os setores, incluindo financeiro, de saúde, varejo, logística, entre outros, precisam de sistemas eficientes e funcionais para conduzir seus negócios, o que cria uma demanda constante por profissionais qualificados nessa área.

Os profissionais formados em Análise e Desenvolvimento de Sistemas são responsáveis por desenvolver, manter e evoluir sistemas informáticos, e podem atuar em diferentes funções, como analista de sistemas, desenvolvedor de software, administrador de banco de dados, entre outras. Eles também podem trabalhar em diferentes modalidades, como empresas de tecnologia, consultorias, agências de tecnologia, empresas de grande porte, entre outras.

Tendo este contexto, e sabendo que o setor de tecnologia da informação está em constante evolução e crescimento, pode-se afirmar que existem sempre novas oportunidades de trabalho e desenvolvimento profissional para profissionais formados em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Como é o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD da Unifacvest?

Um grande ponto positivo da graduação EAD em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é a flexibilidade de horários. O aluno pode estudar e acompanhar as aulas a qualquer hora, desde que tenha acesso à internet, o que permite que ele concilie os estudos com suas outras atividades, sejam elas pessoais ou profissionais.

Como funciona a Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD na Unifacvest?

A Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD da Unifacvest possui diferenciais importantes que a posicionam como uma das referências em ensino a distância no Brasil. Conheça abaixo estes diferenciais e como eles funcionam com o curso.

Grade curricular de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD

A grade curricular do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD da Unifacvest é composta por 4 semestres, com duração média de 2 anos e carga horária de 2000 horas. A graduação é ofertada na modalidade tecnólogo. Clique aqui para conferir todas as disciplinas ofertadas.

Cada semestre possui dois módulos, e cada módulo possui encontro presencial para a realização das atividades avaliativas. Portanto, você terá dois encontros presenciais por semestre. A escolha da data é feita pelo próprio aluno.

Como me matricular?

Para fazer sua matrícula, o processo é rápido e simples. Ela pode ser realizada diretamente pelo telefone 0800 724 4344, pelo WhatsApp ou pelo site. Caso prefira um atendimento mais específico e queira conversar com nossa equipe, você também pode preencher seu telefone no canto inferior direito do site que ligaremos para você.

De antemão, confira os documentos necessários para efetivação da matrícula:

• Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
  • Cópia simples do CPF;
  • Comprovantes de conclusão de Ensino Médio (declaração, certificado, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).

Metodologia de ensino em Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD

A Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD da Unifacvest conta com uma metodologia pedagógica reconhecida como uma das grandes referências em ensino a distância no país.

Aqui, o material de estudo – incluindo livros, videoaulas e questões – são produzidos diretamente pelos autores. O aluno aprende as disciplinas e realiza o curso com quem produziu as obras estudadas. Isso garante um desenvolvimento consistente e de alto padrão de qualidade em sua formação acadêmica.

Como o autor é responsável pela disciplina, os materiais são integrados. Você pode optar por estudar somente pelos livros, pelas aulas ou os dois. O conteúdo que está no livro é o mesmo que está nas aulas e nas questões. Assim, evita-se o desencontro de informações e possibilita um melhor rendimento nas avaliações de cada módulo.

Além disso, a Unifacvest conta com um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) desenvolvido para ser simples e de fácil uso. Seu foco, portanto, é no conteúdo. Nele, você terá acesso a todas as ferramentas que precisará ao longo do seu curso, como materiais, livros digitais, videoaulas, questões para testar seus conhecimentos, entre outros.

Gostaria de ver mais conteúdos como estes? Acompanhe-nos nas redes sociais!