BLOG EAD PREMIUM UNIFACVEST
Publicado por
EAD Premium Unifacvest
6 de janeiro de 2023

Conheça o curso de Educação Física EAD da Unifacvest

A saúde e a qualidade de vida são temas importantes em todos os contextos. O cuidado com o corpo deve ser um processo contínuo e coordenado por especialistas. Neste sentido, o curso de Educação Física possui importância fundamental. Conheça agora o curso de Educação Física da Unifacvest!

Conheça o curso de Educação Física EAD da Unifacvest

Quando se trata de educação física, naturalmente se vem à mente a imagem de saúde corporal. No entanto, esta área contempla mais dimensões importantes do corpo humano, tais como a parte intelectual, mental, cultural e social.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 47% dos brasileiros possuem hábitos sedentários. Estes hábitos, quando aliados a uma má alimentação e falta de cuidados com a saúde, podem ocasionar problemas no coração e em demais partes do corpo.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o incentivo à prática regular de exercícios físicos é uma medida fundamental para a manutenção da saúde pública. É neste contexto que se faz presente o profissional de Educação Física, como responsável por pensar e coordenar tais atividades de modo que se gere benefícios à saúde das pessoas.

Em um cenário que necessita de profissionais com conhecimento necessário para este fim, os cursos de Educação Física ganham importância. Veja abaixo no que este profissional pode trabalhar e como funciona o curso na Unifacvest.

No que o profissional licenciado em Educação Física pode trabalhar?

Existem diversas áreas que o profissional que se forma em Educação Física pode atuar. No entanto, é importante compreender a diferença do bacharelado e a licenciatura. Enquanto o bacharelado prepara o profissional para compreender e educar sobre a prática esportiva em um contexto mais amplo, a licenciatura possui foco mais acentuado em perspectivas pedagógicas.

A licenciatura em Educação Física EAD, modalidade ofertada pela Unifacvest, permite aos formados atuarem como professores. Isto porque sua organização didático-pedagógica está focada em metodologias que atribuem, além do conhecimento técnico e teórico, as práticas de ensino para que se possa trabalhar na docência.

Com a graduação concluída, o profissional se torna apto a dar aulas para educação infantil, ensino fundamental e médio (no setor público ou privado), instituições EJA (Educação de Jovens e Adultos) e prestar concursos públicos na área.

Além do campo pedagógico, quem se forma em Educação Física EAD pela Unifacvest também pode atuar com pesquisa acadêmica e se tornar um pesquisador – ou professor no ensino superior, caso prossiga com um mestrado e doutorado.

Quem pode fazer Educação Física EAD na Unifacvest?

Todos que possuam diploma de ensino médio completo ou desejam iniciar uma segunda graduação podem fazer o curso de Educação física EAD na Unifacvest. Basta realizar a matrícula e dar início às aulas.

Grade curricular de Educação Física EAD

A grade curricular do curso de Educação Física EAD da Unifacvest é composta por 8 semestres, com duração média de 4 anos e carga horária de 3200 horas. Clique aqui para conferir todas as disciplinas ofertadas.

Cada semestre possui dois módulos, e cada módulo possui encontro presencial para a realização das atividades avaliativas. Portanto, você terá dois encontros presenciais por semestre. A escolha da data é feita pelo próprio aluno.

Como me matricular?

Para fazer sua matrícula, o processo é rápido e simples. Ela pode ser realizada diretamente pelo telefone 0800 724 4344, pelo site ou conversando com um consultor via WhatsApp. Caso prefira um atendimento mais específico e queira conversar com nossa equipe, você também pode preencher seu telefone no canto inferior direito do site que ligaremos para você.

De antemão, confira os documentos necessários para efetivação da matrícula:

  • Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
  • Cópia simples do CPF;
  • Comprovantes de conclusão de Ensino Superior (diploma frente e verso e histórico).

Metodologia de ensino em Educação Física EAD

Além de ser um curso importante na área da saúde, a Educação Física EAD da Unifacvest conta com uma metodologia pedagógica reconhecida como uma das grandes referências em ensino à distância no país.

Aqui, o material de estudo – incluindo livros, videoaulas e questões – são produzidos diretamente pelos autores. O aluno aprende as disciplinas e realiza o curso com quem produziu as obras estudadas. Isso garante um desenvolvimento consistente e de alto padrão de qualidade em sua formação acadêmica.

Como o autor é responsável pela disciplina, os materiais são integrados. Você pode optar por estudar somente pelos livros, pelas aulas ou os dois. O conteúdo que está no livro é o mesmo que está nas aulas e nas questões. Assim, evita-se o desencontro de informações e possibilita um melhor rendimento nas avaliações de cada módulo.

Além disso, a Unifacvest conta com um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) desenvolvido para ser simples e de fácil uso. Seu foco, portanto, é somente no conteúdo. Nele, você tem acesso a todas as informações que precisará no andamento do seu curso, como materiais, livros digitais, videoaulas, questões para testar seus conhecimentos, entre outros.

Confira um exemplo:

Se você quer ver mais conteúdos como estes, siga-nos nas redes sociais!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Graduação ou Pós-Graduação? Fique atualizado e saia na frente! Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

    Estamos online!