13 de outubro de 2023

Cursos de TI: Uma certificação em cada módulo. Você sabia?

Em uma carreira de Tecnologia da Informação (TI), cada pequena conquista é uma vitória que merece reconhecimento – sobretudo em uma área que absorve profissionais antes mesmo da conquista do diploma. Você sabia que, na Unifacvest, tem o direito de receber um certificado de qualificação profissional após a conclusão de cada módulo dos nossos cursos de TI?

Portanto, se você está cursando ou pretende iniciar uma graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Defesa Cibernética, Gestão da Tecnologia da Informação  ou Sistemas para Internet, confira tudo sobre as certificações e como obter a sua!

Vale lembrar que a certificação por módulo está disponível apenas para os cursos superiores de tecnologia e, desta forma, o bacharelado em Ciência da Computação não está incluso.

Como solicitar sua certificação por módulo?

O processo de solicitação é simples e fácil. Assim que você concluir um módulo do seu curso na área de TI, siga os passos abaixo para receber seu certificado:

1. Preparação dos documentos: Certifique-se de que todos os requisitos para a conclusão do módulo tenham sido atendidos, como conclusão de tarefas e avaliações, e quaisquer outros critérios específicos do módulo.
  2. Envie um e-mail: Crie um e-mail para nosso serviço de atendimento ao aluno (atendimento@ead.unifacvest.com.br). No e-mail, inclua as seguintes informações:
  • Seu nome completo e CPF;
  • Nome do módulo concluído;
  • Data de conclusão do módulo.
  1. Aguarde a confirmação: Após enviar o e-mail, aguarde a confirmação da sua solicitação. Nossa equipe de atendimento ao aluno verificará as informações e iniciará o processo de emissão do certificado.
  2. Recebimento do certificado: Dentro do prazo de até 30 dias após a solicitação, você receberá seu certificado por e-mail, em formato digital, pronto para impressão.

Lembramos que, para se qualificar para a certificação de cada módulo, é fundamental ter um desempenho satisfatório e cumprir os requisitos estabelecidos pelo curso.

Além de tudo, os certificados te ajudam a entrar no mercado de trabalho antes mesmo de se formar e ter seu diploma. Portanto, não deixe seus módulos atrasarem e conclua o quanto antes para que você garanta todas as certificações disponíveis!

Quais certificados tenho em cada curso?

Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas:

Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação

Tecnólogo em Defesa Cibernética

Tecnólogo em Sistemas para Internet

Por que as certificações por módulo são importantes?

As certificações por módulo representam um marco crucial em sua jornada educacional. Elas são a comprovação tangível de que você adquiriu conhecimento e habilidades específicas dentro do amplo campo da TI. Além disso, esses certificados podem ser valiosos em seu currículo, destacando suas conquistas e tornando-o mais atraente para empregadores em potencial.

A oportunidade de ingressar no mercado de trabalho antes de obter um diploma formal é um dos benefícios mais convincentes das certificações por módulo em cursos de Tecnologia da Informação (TI). Essa abordagem permite que os estudantes se destaquem de forma notável e construam carreiras sólidas, mesmo antes de concluírem seus estudos acadêmicos. Vamos explorar mais detalhadamente por que isso é tão significativo:

1. Entrada antecipada no mercado de trabalho: As certificações por módulo abrem as portas do mercado de trabalho para os alunos, independentemente de eles terem ou não seu diploma em mãos. Isso significa que, enquanto seus colegas ainda estão se preparando para a graduação, você já pode estar ganhando experiência em empregos relacionados à tecnologia da informação.
  2. Aceleração da carreira: Aqueles que aproveitam as certificações por módulo para começar a trabalhar mais cedo muitas vezes experimentam uma aceleração significativa em suas carreiras. Eles ganham experiência prática, aprendem com situações do mundo real e têm a oportunidade de subir na hierarquia corporativa mais rapidamente.
  3. Economia de tempo e recursos: A conclusão de módulos e a obtenção de certificações em um ritmo mais rápido podem economizar tempo e recursos financeiros. Você pode começar a ganhar dinheiro e adquirir independência financeira mais cedo, sem esperar pela conclusão da graduação.
  4. Construção de currículo: Ter um conjunto de certificações relevantes no seu currículo desde o início pode impressionar os empregadores. Isso mostra que você está comprometido com a aprendizagem contínua e que possui habilidades práticas prontas para serem aplicadas nas áreas em que já foi certificado.
  5. Maior valorização no mercado de trabalho: Os empregadores valorizam a experiência prática e as certificações relevantes que você possui junto ao diploma acadêmico. Ter certificações por módulo significa que você já possui conhecimentos específicos e determinada área, tornando-se um profissional mais visado no mercado de trabalho.
  6. Preparação para desafios futuros: Ingressar no mercado de trabalho mais cedo proporciona uma exposição antecipada a desafios reais e problemas da indústria de TI. Isso pode prepará-lo melhor para enfrentar situações complexas e tomar decisões informadas à medida que avança em sua carreira.