13 de abril de 2023

Existe horário para acessar as aulas EAD?

Ao fazer um curso superior EAD, seja de graduação, pós-graduação ou MBA, é comum surgirem dúvidas sobre seu funcionamento. Uma das dúvidas que costumam surgir em alunos recém-matriculados ou os que estão pesquisando seus cursos é se existe algum horário para acessar as aulas EAD.

Na Unifacvest, não existe horário para o aluno acessar suas aulas. Como o autor da obra que o aluno irá estudar participa da gravação do conteúdo, as aulas ficam gravadas para serem acessadas a qualquer momento do dia, quando for mais cômodo.

A flexibilidade na Unifacvest

Uma das maiores vantagens de optar por um curso EaD na Unifacvest é a possibilidade de estudar conforme sua própria rotina e disponibilidade. Como não há horários preestabelecidos para acessar as aulas, os alunos podem adequar seus estudos às suas necessidades e compromissos pessoais, profissionais e familiares.

A autonomia no processo de aprendizagem é um dos pilares do EaD na Unifacvest. Os estudantes têm total liberdade para definir quando e onde assistir às videoaulas, ler os materiais didáticos e realizar os exercícios propostos. Essa flexibilidade permite que cada aluno construa seu próprio ritmo de estudo e otimize seu tempo de acordo com suas preferências e necessidades.

O Ambiente Virtual de Aprendizagem da Unifacvest

O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Unifacvest é o meio pelo qual o estudante irá acessar as aulas. Ele foi desenvolvido com foco na simplicidade e facilidade de uso, permitindo que os alunos acessem todos os recursos necessários para o desenvolvimento de suas habilidades e conhecimentos. No Portal AVA, é possível encontrar materiais de estudo, livros digitais, videoaulas e exercícios para testar o conhecimento adquirido.

Além disso, o AVA funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, garantindo que os alunos possam acessar os conteúdos a qualquer momento, seja de manhã, tarde, noite ou madrugada. Essa disponibilidade constante é um dos fatores que contribuem para a flexibilidade e a autonomia dos estudantes na Unifacvest!

Metodologia Unifacvest para cursos EAD

Todos os cursos de graduação ou especialização da Unifacvest contam com uma metodologia pedagógica reconhecida como uma das grandes referências em ensino a distância no país.

Aqui, o material de estudo – incluindo livros, videoaulas e questões – são produzidos diretamente pelos autores. O aluno aprende as disciplinas e realiza o curso com quem produziu as obras estudadas. Isso garante um desenvolvimento consistente e de alto padrão de qualidade em sua formação acadêmica

Como o autor é responsável pela disciplina, os materiais são integrados. Você pode optar por estudar somente pelos livros, pelas aulas ou os dois. O conteúdo que está no livro é o mesmo que está nas aulas e nas questões. Assim, evita-se o desencontro de informações e possibilita um melhor rendimento nas avaliações de cada módulo.

Além disso, a Unifacvest conta com um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) desenvolvido para ser simples e de fácil uso. Seu foco, portanto, é no conteúdo. Nele, você terá acesso a todas as ferramentas que precisará ao longo do seu curso, como materiais, livros digitais, videoaulas, questões para testar seus conhecimentos, entre outros.

Gostaria de ver mais conteúdos como estes? Acompanhe-nos nas redes sociais!