19 de abril de 2023

O que é um Polo EAD?

Um Polo EAD, ou polo de educação a distância, é um local físico onde os estudantes podem ter acesso a recursos e suporte para seus cursos de educação a distância. Esses polos são geralmente administrados por instituições de ensino superior que oferecem cursos de graduação e pós-graduação a distância, mas também podem ser gerenciados por empresas privadas ou organizações governamentais.

Os polos EAD são importantes porque oferecem aos estudantes um ambiente de aprendizagem presencial que complementa o ensino a distância. Isso inclui recursos como salas de aula, laboratórios de informática, bibliotecas, tutores e orientadores acadêmicos. Além disso, os polos também fornecem serviços de suporte técnico, como acesso à internet e suporte a equipamentos de informática.

Os polos EAD são frequentemente utilizados por estudantes que preferem a flexibilidade do ensino a distância, mas também valorizam a interação presencial com colegas de classe. Isso pode ser especialmente importante para estudantes que precisam equilibrar o estudo com trabalho ou outras responsabilidades pessoais.

Os polos EAD também são uma maneira para as instituições de ensino superior expandirem sua presença geográfica. Com um polo EAD, uma instituição pode oferecer cursos para estudantes em uma região que não teria acesso de outra forma. Isso pode ser especialmente importante para regiões com poucas opções de ensino superior ou para estudantes que não têm recursos para se mudar para outra cidade ou estado para frequentar a universidade.

De forma resumida, um polo EAD é um local físico onde estudantes de cursos de educação a distância podem ter acesso a recursos e suporte para seus estudos. Eles são importantes para oferecer um ambiente presencial que complementa o ensino a distância, além de permitir que as instituições de ensino superior expandam sua presença geográfica, como é o caso da Unifacvest.

Metodologia Unifacvest para cursos EAD

Todos os cursos de graduação ou especialização da Unifacvest contam com uma metodologia pedagógica reconhecida como uma das grandes referências em ensino a distância no país.

Aqui, o material de estudo – incluindo livros, videoaulas e questões – são produzidos diretamente pelos autores. O aluno aprende as disciplinas e realiza o curso com quem produziu as obras estudadas. Isso garante um desenvolvimento consistente e de alto padrão de qualidade em sua formação acadêmica

Como o autor é responsável pela disciplina, os materiais são integrados. Você pode optar por estudar somente pelos livros, pelas aulas ou os dois. O conteúdo que está no livro é o mesmo que está nas aulas e nas questões. Assim, evita-se o desencontro de informações e possibilita um melhor rendimento nas avaliações de cada módulo.

Além disso, a Unifacvest conta com um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) desenvolvido para ser simples e de fácil uso. Seu foco, portanto, é no conteúdo. Nele, você terá acesso a todas as ferramentas que precisará ao longo do seu curso, como materiais, livros digitais, videoaulas, questões para testar seus conhecimentos, entre outros.

Gostaria de ver mais conteúdos como estes? Acompanhe-nos nas redes sociais!

Marcadores