1 de fevereiro de 2024

Pós-graduação em educação especial e inclusiva: como é o curso

Se você busca uma pós-graduação que não apenas amplie seus conhecimentos, mas também o capacite a fazer a diferença na vida de alunos com deficiências, transtornos ou altas habilidades/superdotação, então a “Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva” é o caminho certo para você. Este curso inovador foi cuidadosamente projetado para capacitar profissionais, proporcionando uma visão aprofundada da Educação Especial em uma perspectiva inclusiva.

Objetivo da Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva

O principal objetivo deste curso é guiar educadores das redes pública e privada, bem como profissionais da educação e licenciados de outras áreas, no desafiador mundo da Educação Especial e Inclusiva. Com uma carga horária total de 600 horas, a pós-graduação visa desenvolver habilidades e competências fundamentais para trabalhar de maneira eficaz com o público-alvo da Educação Especial.

Ao longo do programa, os participantes serão imersos em disciplinas que abrangem desde os “Novos Paradigmas Educacionais” até as “Tecnologias Assistivas”, oferecendo uma visão abrangente e atualizada das práticas pedagógicas adaptadas. A matriz curricular, sujeita a alterações, está sempre alinhada com as demandas em constante evolução nesse campo dinâmico.

Para quem é destinado?

Este curso destina-se a educadores das redes pública e privada, além de profissionais da educação e licenciados de outras áreas que tenham um interesse genuíno em aprimorar suas habilidades na promoção da inclusão educacional. A Pós-graduação Lato Sensu em Educação Especial e Inclusiva visa criar líderes educacionais comprometidos em proporcionar uma educação de qualidade a todos os alunos, independentemente de suas necessidades individuais.

Durante o curso, você será desafiado a repensar sua abordagem à educação, abordando temas cruciais, como o planejamento de aulas inclusivas, o uso estratégico de tecnologias assistivas e comunicação suplementar e alternativa. Além disso, serão exploradas as políticas públicas relacionadas à Educação Especial, garantindo que os participantes estejam atualizados e preparados para enfrentar os desafios contemporâneos.

Garanta a inclusão e a qualidade na educação

Ao concluir este programa, você estará equipado com as melhores práticas e metodologias para promover a inclusão social e a participação ativa dos alunos na vida escolar. Seja um agente de transformação na educação, matricule-se na Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva e faça parte do movimento por uma educação verdadeiramente inclusiva e de qualidade para todos. Sua jornada começa aqui!