30 de janeiro de 2024

Quanto tempo dura o curso de Pedagogia?

Descobrir a duração de um curso de Pedagogia na Unifacvest é o primeiro passo para quem busca compreender os detalhes dessa formação. Este artigo mergulha na estrutura do curso, nas habilidades necessárias para se destacar como pedagogo e na abordagem financeira, oferecendo uma visão completa e esclarecedora para aqueles que consideram essa trajetória educativa.

Quanto tempo dura o curso de Pedagogia?

Ao se abordar quanto tempo dura um curso de Pedagogia na Unifacvest, é comum que haja dúvidas sobre o tempo de formação do curso. Para tirar a dúvida, um curso de Pedagogia dura, em média, 8 semestres, totalizando 3200 horas de carga horária.

O curso é projetado para oferecer uma compreensão abrangente da pedagogia, integrando teoria e prática. Os estudantes encontram no currículo elementos como estágio obrigatório, atividades práticas e a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), todos incorporados às 3200 horas previstas.

Quais habilidades um pedagogo precisa ter?

No que diz respeito às habilidades necessárias, destacamos a importância do interesse em assuntos educacionais, a curiosidade por processos de ensino e aprendizagem, a comunicação eficaz e a disposição para contribuir para a transformação educacional.

Sobre aspectos financeiros, a mensalidade do curso de Pedagogia EAD na Unifacvest é estabelecida em R$ 149,90/mês, ao longo de 48 meses. Esse valor, em conjunto com a ausência de diversas taxas, visa proporcionar acessibilidade à educação de qualidade.

Metodologia Unifacvest para o curso de Pedagogia EAD

A metodologia de ensino adotada pela Unifacvest destaca-se pela integração de materiais, como livros, videoaulas e exercícios, oferecendo flexibilidade aos alunos. Além disso, o reconhecimento do curso pelo Ministério da Educação (MEC) pela Portaria n. 775, de 20/07/2022, confirma a validade nacional do diploma.

Em síntese, o curso de Pedagogia na Unifacvest emerge como uma opção educacional estruturada e alinhada às demandas do mercado. Ao optar por essa formação, os estudantes ingressam em uma jornada de 8 semestres, enriquecida por uma abordagem prática e metodologia consistente.