5 de outubro de 2022

Quem fez educação física pode fazer segunda licenciatura?

A segunda licenciatura é um curso de formato especial para os profissionais da educação que desejam uma nova formação em alguma área do conhecimento. E quem fez Educação Física pode se beneficiar e muito com essa oportunidade.

Segunda Licenciatura

A segunda licenciatura possui algumas exigências prévias, pois seu caráter especial tem um propósito claro, que é tentar sanar a falta de professores nas escolas brasileiras.

Segundo a Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp), estima-se que até 2040 faltem 235 mil professores na educação básica.

Isso acontece por vários motivos, principalmente pela baixa procura do curso de licenciatura pelos mais jovens.

Tendo isso em mente, o Ministério da Educação Junto ao Conselho Nacional da Educação aprovou a criação da segunda licenciatura, que possibilita a capacitação de professores já licenciados para outras matérias.

Com isso, o mesmo profissional poderia abraçar novas disciplinas e turmas. Melhorando ainda mais seu currículo e aumentado sua renda.

Confira mais informações:

Características da Segunda Licenciatura

Quem pode fazer segunda licenciatura

A segunda licenciatura é destinada para profissionais de nível superior formados em alguma licenciatura. Com ou sem experiência em sala de aula.

Isso acontece pela dinâmica do curso, que deseja aproveitar a equivalência das matérias da primeira formação, principalmente as que são de teor básico e comum a todas elas. Dessa forma, a segunda licenciatura focaria nos conteúdos específicos da nova área do conhecimento.

Tempo de duração

O resultado disso é um curso de duração muito menor do que uma licenciatura convencional. Tornando-se atrativa para os profissionais que almejam crescimento e expansão de atuação.

A tempo médio é em torno de 800 a 1200 horas/aulas, isso corresponde respectivamente a um ano, a um ano e meio de curso.

Afinidade de matérias

O tempo de duração dependerá de alguns fatores. Como a ligação das disciplinas, se a primeira formação complementa a segunda. Por exemplo: um professor de matemática que deseja cursar física, ambas são do campo das exatas, o que facilita no avanço dos conteúdos e na equivalência.

Estágio

E é obrigatório fazer estágio? Sim, é uma exigência para todo curso de nível superior. E A segunda licenciatura é uma graduação oficial, apenas com um formato especial para um público específico.

Regularização

Devido ao desfalque de profissionais, muitas instituições optam por colocar professores em matérias fora das suas áreas de formação. Com a segunda licenciatura, essa questão pode ser facilmente resolvida, capacitando o profissional ao cargo e oficializando sua posição.

segunda licenciatura

Quem fez Educação Física pode fazer Segunda Licenciatura?

Sim, é possível!

Com a licenciatura em Educação Física é possível fazer a segunda licenciatura. E as opções são variadas.

Caso o profissional deseje, ele pode optar por cursar:

É possível fazer a Segunda Licenciatura em EAD?

Um dos fatores que contribuem na procura desse curso é a possibilidade de fazê-lo em EAD. Afinal, conciliar rotina de trabalho e estudo é um desafio no mundo atual. Dessa forma, a facilidade que o EAD proporciona é excelente e prático.

Sabendo disso, as instituições buscam entregar os conteúdos da melhor forma, para que o aluno não sinta nenhuma diferenciação sobre qualidade de entrega do online e do presencial.

Na Unifacvest os cursos de Segunda Licenciatura são todos em módulo EAD. Com videoaulas diretas e explicativas, apoiado a um material de estudo feito pelos próprios professores. Criando assim, um conjunto único e forte de ensino.

Outra vantagem é o fato da Unifacvest trazer a possibilidade de alterar o tempo de duração do curso, permitindo estendê-lo para diminuir o valor da mensalidade. Possibilitando que você não pare sua formação por situações imprevistas e adversas.

Saiba mais sobre essa e outros benefícios em nosso site!