20 de abril de 2023

Segunda Licenciatura em Educação Especial EAD: uma oportunidade para aprimorar sua carreira

Se você é um profissional da Educação que já possui uma licenciatura e deseja aprimorar seus conhecimentos na área da educação especial, a Unifacvest tem uma novidade para você: o curso de Segunda Licenciatura em Educação Especial na modalidade EAD. Continue a leitura e saiba tudo sobre!

O curso tem duração de 12 meses e é voltado para profissionais que desejam aprimorar suas habilidades e conhecimentos na inclusão de pessoas com deficiência na educação regular. A carga horária total do curso é de 1030 horas divididas em conteúdos teóricos e estágio, atividades práticas e estágio supervisionado em instituições de ensino que atendam alunos com necessidades educacionais especiais.

Durante o curso, os alunos terão a oportunidade de aprender sobre a história da educação especial, políticas educacionais inclusivas, transtornos globais do desenvolvimento, deficiências físicas e sensoriais, entre outros temas relevantes para a inclusão educacional. Os estudantes também serão capacitados para atuar de forma efetiva na inclusão de pessoas com deficiência na educação regular, fornecendo conhecimentos teóricos e práticos para essa atuação.

Ao concluir o curso, os alunos recebem um diploma de Licenciatura em Educação Especial, o que lhes permite atuar como professores na área da Educação Inclusiva. Além disso, o diploma também pode ser utilizado para concursos públicos e para a progressão na carreira. Vale destacar que, na Unifacvest, o estudante recebe efetivamente um diploma ao término do curso, e não apenas o certificado.

A Educação Inclusiva é uma área em constante crescimento e que exige profissionais capacitados e preparados para lidar com as necessidades educacionais especiais dos alunos. O curso de Segunda Licenciatura em Educação Especial EAD da Unifacvest é uma excelente oportunidade para os profissionais da educação que desejam aprimorar sua carreira e contribuir para uma sociedade mais inclusiva e justa.

Mercado de trabalho para a área de Educação Especial

A Educação Inclusiva é uma área em constante crescimento e evolução no mercado de trabalho. Com o aumento da demanda por profissionais capacitados e preparados para lidar com as necessidades educacionais especiais dos alunos, a área oferece diversas oportunidades de trabalho e desenvolvimento de carreira.

Um dos principais desafios da Educação Especial é a formação de profissionais capacitados e preparados para lidar com as demandas específicas dos alunos com deficiência ou com outras características que demandam tratamento especial. Por isso, o mercado de trabalho busca cada vez mais profissionais com especialização na área, como a Segunda Licenciatura em Educação Especial EAD da Unifacvest.

Além da atuação como professor em escolas regulares e instituições de ensino especial, existem outras oportunidades de trabalho na área da Educação Inclusiva, como consultorias, assessorias e capacitações para profissionais da educação. Também é possível atuar em órgãos governamentais que promovem políticas públicas voltadas para a inclusão educacional, como o Ministério da Educação e Secretarias Estaduais e Municipais de Educação.

Outra área em crescimento é a tecnologia assistiva, que oferece recursos e dispositivos que auxiliam no processo educacional de alunos com deficiência. Nesse sentido, empresas especializadas em tecnologia assistiva também buscam profissionais capacitados na área da Educação Inclusiva para atuar no desenvolvimento de produtos e serviços voltados para a inclusão educacional.

A inclusão educacional é uma pauta cada vez mais presente na sociedade e no mercado de trabalho. Por isso, a formação de profissionais capacitados e preparados para atuar na área é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. O mercado de trabalho na área de Educação Inclusiva oferece diversas oportunidades de desenvolvimento de carreira e contribuição para a sociedade, tornando-se uma opção promissora para os profissionais da educação que desejam se especializar nessa área em constante crescimento.

Metodologia Unifacvest para o novo curso de Segunda Licenciatura em Educação Especial EAD

Todos os cursos de graduação ou especialização da Unifacvest contam com uma metodologia pedagógica reconhecida como uma das grandes referências em ensino a distância no país.

Aqui, o material de estudo – incluindo livros, videoaulas e questões – são produzidos diretamente pelos autores. O aluno aprende as disciplinas e realiza o curso com quem produziu as obras estudadas. Isso garante um desenvolvimento consistente e de alto padrão de qualidade em sua formação acadêmica.

Como o autor é responsável pela disciplina, os materiais são integrados. Você pode optar por estudar somente pelos livros, pelas aulas ou os dois. O conteúdo que está no livro é o mesmo que está nas aulas e nas questões. Assim, evita-se o desencontro de informações e possibilita um melhor rendimento nas avaliações de cada módulo.

Além disso, a Unifacvest conta com um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) desenvolvido para ser simples e de fácil uso. Seu foco, portanto, é no conteúdo. Nele, você terá acesso a todas as ferramentas que precisará ao longo do seu curso, como materiais, livros digitais, videoaulas, questões para testar seus conhecimentos, entre outros.

Gostaria de ver mais conteúdos como estes? Acompanhe-nos nas redes sociais!