14 de maio de 2021

Serviço Social EAD: vantagens e metodologia

Nós sabemos o quanto é difícil escolher por uma faculdade, afinal de contas, essa escolha tende a ser a que definirá sua profissão por todo o período em que estiver inserido no mercado de trabalho. É muito complicado arrepender-se da decisão no meio do curso, e pior ainda após formado. Muitos acabam seguindo com ela, mesmo infelizes. Por isso, é fundamental muita reflexão, estudo e cuidado na hora de bater o martelo. Porém, essa não é a única decisão séria que você deve tomar quando se trata de buscar um diploma. A modalidade escolhida também pode fazer diferença durante os pelo menos quatro anos em que estiver dedicado ao curso. Sobre a escolha da profissão não podemos dar uma ajuda muito efetiva, mas em relação a modalidade sim. Por isso, a partir de agora, contaremos quais são as vantagens e a metodologia do Serviço Social EAD.

Mas antes de realmente irmos ao que interessa, só a título de curiosidade, o bacharelado em Serviço Social, também conhecido por muitos como faculdade de Assistente Social, é um curso que, a cada ano que passa, tem conquistado um número muito elevado de alunos matriculados, em busca não somente do diploma, uma vez que o mercado de trabalho para esses profissionais é extremamente aquecido e repleto de boas oportunidades, mas também de alcançar a meta de poder ajudar o próximo, combater as desigualdades e buscar soluções para melhorar as condições de vida daqueles que mais precisam.

Agora sim, sem mais delongas, vamos ao que realmente te trouxe até aqui!

Por que escolher Serviço Social EAD?

São vários os motivos para que você escolha a modalidade a distância, mas alguns deles consideramos muito importantes e, por isso, terão nosso foco, pelo menos aqui nesse primeiro momento. Porém, claro, futuramente podemos dedicar uma outra postagem às outras vantagens, ou ainda, caso queira conhecê-las já, você pode conferi-las imediatamente na página do curso de Serviço Social EAD. Mas agora, sem mais delongas, vamos aos pontos que certamente serão o fiel da balança no momento da sua escolha.

graduação serviço social ead

Material didático

Quem decide fazer graduação em Serviço Social com o EAD Premium Unifacvest tem a disposição o que há de melhor no que diz respeito ao material didático. A vantagem, além da certeza de estudar com o que existe de mais qualificado, o aluno pode escolher estudar com materiais físicos, compostos por livros impressos e videoaulas em DVD, ou digitais, sendo os mesmos livros e videoaulas, mas em suas versões online, acessados diretamente no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Esse poder de escolha é extremamente importante, pois não limita o aluno a depender de um acesso a internet para poder visualizar os conteúdos, pois há a certeza de que eles estarão ali, fisicamente, quando for necessário.

Algo muito interessante em relação ao material didático, é que tanto o livro, quando as videoaulas, e também as questões são, respectivamente, escritos, gravados e elaborados por um mesmo professor-autor, dentro de sua área de conhecimento, garantindo assim a unidade do conteúdo, que consequentemente leva a um estudo livre de dúvidas.

Professores-Autores

E já que demos uma breve apresentada anteriormente, nada mais justo que termos um tópico exclusivo para falar sobre eles, nossos professores-autores. Sim, o EAD Premium Unifacvest tem total preocupação em buscar Brasil afora os melhores profissionais para comporem seu corpo docente, e claro, no curso de Serviço Social a distância não seria diferente. Por isso o orgulho de dizer que os melhores de cada parte do mapa fazem parte do quadro.

E sabe porque é tão importante focarmos nesse conceito de professor-autor? Pois são aqueles que mais têm experiência ao explicar os assuntos aos quais se propõem. Afinal de contas, na hora de dar as aulas, eles não precisam se basear nas experiências de outras pessoas, uma vez que têm suas próprias para passar aos alunos. Essa propriedade gera naturalmente melhores ensinamentos.

Provas Não-Punitivas

Todos nós estamos acostumados com o conceito de prova punitiva. Puxe pela memória seus tempos de escola. Você estudava, se dedicava, muitas vezes até decorava o conteúdo, mas na hora de efetivamente fazer a avaliação, acabava esquecendo uma ou outra coisa, se deparando com um tema que não estudou, enfim. Por isso a denominação de “punitiva”, pois mesmo que não fosse o real objetivo, essa prova acabava por punir o aluno de alguma forma. E isso se estende também para muitas faculdades.

Já no EAD Premium Unifacvest, não são elaboradas provas com o intuito de punir os alunos, mas sim de educá-los, de auxiliá-los a compreender ainda melhor o conteúdo. Portanto, ao fazer as avaliações, sejam elas online através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), ou as presenciais em seu polo, o aluno terá total liberdade para consultar o livro da disciplina. Sim, na Unifacvest todas as provas são com consulta, algo que, voltando aos tempos de escola, era a melhor coisa do mundo.

Mas por que fazer uma prova assim vai ajudar a entender melhor o conteúdo, você deve estar se perguntando. É simples! Pois ao consultar o seu livro didático antes de responder a questão, automaticamente estará revisando o assunto e o deixando ainda mais forte, mais enraizado em sua memória.

No EAD Premium Unifacvest não tem surpresa, não tem pegadinha. Tanto os livros quanto as videoaulas apresentam apenas conteúdos que realmente serão cobrados, e isso você poderá comprovar ao realizar suas provas.

Portanto, faça a escolha inteligente! Compare qualidade, experimente e comprove!

Quer mais conteúdos relacionados a Serviço Social? Então com certeza você vai gostar de se informar sobre os seguintes assuntos:

Você já conheceu as vantagens e a metodologia do Serviço Social EAD, agora que tal conhecer também de alguns dos vários outros cursos de graduação EAD oferecidos pelo EAD Premium Unifacvest: