BLOG EAD PREMIUM UNIFACVEST
Publicado por
EAD Premium Unifacvest
19 de janeiro de 2023

Graduação em Gestão da Qualidade EAD: conheça o curso

Para se conseguir boas perspectivas na vida profissional, o ensino superior é o caminho mais consistente. Conheça hoje o curso de Gestão da Qualidade EAD da Unifacvest!

O ensino superior, ao longo da história, foi se modificando no Brasil. Se, no século passado, ter um curso superior no currículo era visto como um diferencial competitivo em relação aos outros funcionários do mercado, na contemporaneidade, este tipo de conhecimento é quase indispensável para se alcançar o sucesso profissional.

Isso significa que hoje o ensino superior abre portas para conquistar seus sonhos profissionais, pois o caminho se torna mais próximo com uma boa graduação no currículo, como o caso da Gestão da Qualidade EAD na Unifacvest.

Essa maior proximidade se dá por dois motivos principais: em primeiro lugar, o aprendizado adquirido com um curso de graduação é constituído com a ajuda de especialistas nas áreas que se estuda, que atribuem ao aluno o conhecimento e o senso crítico necessário para seu desenvolvimento profissional.

Em segundo, em um cenário cada vez mais competitivo no mundo corporativo, as empresas procuram por profissionais formados nas áreas em que haja demanda. Quanto mais alto o cargo, mais alta a necessidade de uma formação superior.

Quando se trata das áreas de qualidade das empresas não é diferente. Em um setor de grande importância, a demanda por profissionais bem qualificados é alta. O curso, no formato EAD, acontece em um cenário de grande prestígio do ensino a distância no Brasil. De acordo com o Censo da Educação Superior 2021, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), os alunos matriculados em graduações EAD no Brasil aumentou em 474% de 2011 para 2021.

Estes dados representam uma tendência que se consolidou no Brasil. Ainda de acordo com o INEP, no mesmo ano, 41% das matrículas de graduação no país foram realizadas em cursos EAD. Portanto, estudar Gestão da Qualidade EAD atualmente é a escolha ideal para quem se interessa pela área e deseja aproveitar o bom momento do curso. Abaixo, conheça o curso e a metodologia de ensino da Unifacvest.

No que o curso em Gestão da Qualidade EAD possibilita trabalhar?

Um dos importantes diferenciais da área de Gestão da Qualidade é que ela não possui atuação específica em um nicho. Um profissional formado pode trabalhar em diferentes segmentos. Por exemplo, ser responsável pela Coordenação de Qualidade na Produção Industrial ou em uma instituição financeira.

Neste sentido, existem diversas áreas que a graduação em Gestão da Qualidade EAD permite seguir, tais como:

Supervisor de Processos de Qualidade: resumidamente, é responsável pelo controle de processos internos para garantir que a empresa opere da melhor forma possível.

Modelagem de processos: é responsável pela análise e melhorias de processos da empresa a partir de técnicas e métodos diversos.

Consultoria: este profissional geralmente atua em diferentes organizações, prestando consultoria para auxiliar gestores a obterem selos e certificações importantes para as empresas.

Controle e Processos: mais comum em profissionais mais jovens que ingressaram há pouco tempo no mercado, nesta área o profissional fica responsável por atuar ativamente na identificação de melhorias nas práticas organizacionais que já existem em uma empresa.

Auditoria: Nesta função, o profissional formado em Gestão de Qualidade EAD executa fiscalizações internas ou externas para verificar se as organizações estão seguindo os padrões de qualidade pré-estabelecidos.

Existem, ainda, diversas outras áreas que o profissional pode seguir. Abaixo, veja como funciona o curso na Unifacvest.

Como funciona a Graduação em Gestão da Qualidade EAD na Unifacvest?

A Graduação em Gestão da Qualidade EAD da Unifacvest possui diferenciais importantes que a posicionam como uma das referências em ensino a distância no Brasil. Conheça abaixo estes diferenciais e como eles funcionam com o curso.

Grade curricular de Gestão da Qualidade EAD

A grade curricular do curso de Gestão da Qualidade EAD da Unifacvest é composta por 4 semestres, com duração média de 2 anos e carga horária de 1600 horas. Clique aqui para conferir todas as disciplinas ofertadas.

Cada semestre possui dois módulos, e cada módulo possui encontro presencial para a realização das atividades avaliativas. Portanto, você terá dois encontros presenciais por semestre. A escolha da data é feita pelo próprio aluno.

Como me matricular?

Para fazer sua matrícula, o processo é rápido e simples. Ela pode ser realizada diretamente pelo telefone 0800 724 4344, pelo site ou conversando com um consultor via WhatsApp. Caso prefira um atendimento mais específico e queira conversar com nossa equipe, você também pode preencher seu telefone no canto inferior direito do site que ligaremos para você.

De antemão, confira os documentos necessários para efetivação da matrícula:

  • Termo de adesão e declaração de ciência assinados;
  • Cópia simples do CPF;
  • Comprovantes de conclusão de Ensino Médio (declaração, certificado, histórico ou atestado emitido pela instituição de ensino de origem).

Metodologia de ensino em Gestão da Qualidade EAD

A Gestão da Qualidade EAD da Unifacvest conta com uma metodologia pedagógica reconhecida como uma das grandes referências em ensino a distância no país.

Aqui, o material de estudo – incluindo livros, videoaulas e questões – são produzidos diretamente pelos autores. O aluno aprende as disciplinas e realiza o curso com quem produziu as obras estudadas. Isso garante um desenvolvimento consistente e de alto padrão de qualidade em sua formação acadêmica.

Como o autor é responsável pela disciplina, os materiais são integrados. Você pode optar por estudar somente pelos livros, pelas aulas ou os dois. O conteúdo que está no livro é o mesmo que está nas aulas e nas questões. Assim, evita-se o desencontro de informações e possibilita um melhor rendimento nas avaliações de cada módulo.

Além disso, a Unifacvest conta com um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) desenvolvido para ser simples e de fácil uso. Seu foco, portanto, é no conteúdo. Nele, você terá acesso a todas ferramentas que precisará ao longo do seu curso, como materiais, livros digitais, videoaulas, questões para testar seus conhecimentos, entre outros.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Graduação ou Pós-Graduação? Fique atualizado e saia na frente! Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

    Estamos online!