6 de fevereiro de 2024

Graduação em Gestão de RH EAD: Conheça todas as vantagens

Se você está buscando uma formação em uma área em constante expansão e com alta demanda no mercado de trabalho, a graduação EAD em Gestão de Recursos Humanos da Unifacvest pode ser a escolha certa para você. Neste texto, vamos explorar as principais vantagens dessa modalidade de ensino, além de destacar as principais competências que um profissional formado em Gestão de Recursos Humanos precisa ter.

A modalidade EAD tem se popularizado cada vez mais no Brasil, principalmente por oferecer mais flexibilidade para os estudantes, que podem organizar seus horários de estudo de acordo com suas rotinas. Além disso, essa modalidade permite que alunos de qualquer lugar do país possam acessar uma formação de qualidade, sem precisar se deslocar para outra cidade ou estado.

Para quem deseja cursar uma graduação em Gestão de RH, a modalidade EAD também oferece outras diversas vantagens. Uma delas é a possibilidade de estudar em uma instituição reconhecida e respeitada no mercado de trabalho, como é o caso da Unifacvest (avaliada com nota máxima pelo MEC).

Outra vantagem é a qualidade do conteúdo oferecido, que é desenvolvido pelos próprios autores das obras que se estuda. Isso permite ao aluno desenvolver uma visão ampla e crítica sobre as diversas temáticas relacionadas à Gestão de Recursos Humanos, pois seu conhecimento é adquirido diretamente do autor!

O que é preciso para trabalhar com Gestão de RH?

Para se destacar no mercado de trabalho, um profissional formado em Gestão de Recursos Humanos precisa desenvolver uma série de competências e habilidades. Entre elas, podemos destacar:

• Conhecimentos técnicos: o profissional de RH precisa dominar conceitos e ferramentas relacionados à gestão de pessoas, como recrutamento e seleção, avaliação de desempenho, treinamento e desenvolvimento, remuneração e benefícios, entre outros.
  • Habilidade de comunicação: um bom gestor de RH precisa ter habilidades de comunicação efetiva, tanto na escrita quanto na fala. Isso inclui a capacidade de se expressar com clareza, de ouvir ativamente e de transmitir informações de forma precisa e objetiva.
  • Pensamento crítico: a gestão de pessoas envolve uma série de desafios e dilemas, que exigem do profissional a capacidade de analisar criticamente as situações e tomar decisões embasadas em dados e informações relevantes.
  • Liderança: um gestor de RH precisa ter habilidades de liderança, como a capacidade de motivar e engajar equipes, de delegar tarefas de forma eficiente e de conduzir processos de mudança.
  • Visão estratégica: a gestão de pessoas também requer uma visão estratégica, capaz de alinhar as práticas de RH com os objetivos e metas da organização.

Em resumo, a graduação EAD em Gestão de RH oferece vantagens como a flexibilidade de horários, a qualidade do conteúdo e o desenvolvimento de competências e habilidades essenciais para a atuação na área de RH.

Como é o curso de Gestão de RH EAD na Unifacvest

A graduação em Gestão de Recursos Humanos da Unifacvest tem um total de 1600h de duração e é ofertada na modalidade tecnólogo.

Confira aqui a matriz curricular e todas as informações que você precisará sobre o curso, bem como formas de faz matrícula, informações sobre o curso, como funciona o sistema de avaliação, a metodologia, etc.

Confira uma aula demonstrativa sobre o curso:

Metodologia de ensino Unifacvest para cursos EAD

Todos os cursos de graduação ou especialização da Unifacvest conta com uma metodologia pedagógica reconhecida como uma das grandes referências em ensino a distância no país.

Aqui, o material de estudo – incluindo livros, videoaulas e questões – são produzidos diretamente pelos autores. O aluno aprende as disciplinas e realiza o curso com quem produziu as obras estudadas. Isso garante um desenvolvimento consistente e de alto padrão de qualidade em sua formação acadêmica.

Como o autor é responsável pela disciplina, os materiais são integrados. Você pode optar por estudar somente pelos livros, pelas aulas ou os dois. O conteúdo que está no livro é o mesmo que está nas aulas e nas questões. Assim, evita-se o desencontro de informações e possibilita um melhor rendimento nas avaliações de cada módulo.

Além disso, a Unifacvest conta com um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) desenvolvido para ser simples e de fácil uso. Seu foco, portanto, é no conteúdo. Nele, você terá acesso a todas as ferramentas que precisará ao longo do seu curso, como materiais, livros digitais, videoaulas, questões para testar seus conhecimentos, entre outros.

Gostaria de ver mais conteúdos como estes? Acompanhe-nos nas redes sociais!