BLOG EAD PREMIUM UNIFACVEST
Publicado por
EAD Premium Unifacvest
21 de outubro de 2022

Para que serve a segunda licenciatura em artes?

O curso de segunda licenciatura em artes permite que qualquer profissional formado em licenciatura possa se capacitar nessa área do conhecimento. Saiba tudo nesse artigo!

segunda licenciatura em artes

O que é segunda licenciatura?

A segunda licenciatura é um curso de caráter especial feito para os profissionais formados em alguma licenciatura que desejam atuar em uma nova área do conhecimento.

Esse modelo de curso surgiu devido a grande falta de professores do nível básico que há nas escolas brasileiras. Então, para ajudar a sanar esse problema, o Ministério da Educação (MEC) e o Conselho Nacional de Educação, criaram essa alternativa de formação superior.

Para que serve a segunda licenciatura em artes?

A segunda licenciatura em artes serve para capacitar qualquer pessoa já formada em licenciatura nas habilidades da disciplina de artes, assim ele poderá dar aula dessa matéria na rede básica de ensino.

Para saber mais detalhes acesse esse artigo!

Quem pode fazer a segunda licenciatura em artes?

Somente pessoas com formação em licenciatura. Afinal a segunda licenciatura tem um objetivo específico para um público bem definido.

Pois sua dinâmica envolve aproveitar as matérias base da primeira formação por meio da equivalência. Com isso, o curso pode se voltar aos conteúdos específicos da nova matéria.

Quanto ganha um professor de artes?

De acordo com o site vagas.com o salário de um professor de artes em média é de R$2.337,00, podendo chegar até R$3.323,00.

Segunda licenciatura em artes EAD

Uma das vantagens desse curso é o fato dele poder ser realizado em EAD.

A segunda licenciatura em EAD possibilita um melhor controle do tempo e otimização do aprendizado. Afinal, uma rotina em sala de aula não é fácil, e o fato do ead garantir uma adaptabilidade e flexibilidade, o torna uma opção conveniente. Assim como um incentivador pela sua procura.

Apenas é preciso ficar atento ao detalhe da instituição que oferta o curso estar devidamente regularizada com as diretrizes do MEC. Dessa forma, seu diploma é oficialmente reconhecido pelo mercado em todo o país.

Saiba mais sobre segunda licenciatura em nossos outros artigos, aqui!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Graduação ou Pós-Graduação? Fique atualizado e saia na frente! Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

    Estamos online!