BLOG EAD PREMIUM UNIFACVEST
24 de junho de 2021

Tecnologia em Gestão da Produção Industrial EAD: vantagens e metodologia

Se você quer iniciar seus estudos no curso de tecnologia em gestão da produção industrial EAD precisa escolher uma instituição de ensino de qualidade. Afinal, a graduação é a primeira e uma das mais importante etapas para um futuro profissional de qualidade. Pois, o curso de nível superior te proporcionará a base de experiência e conhecimento necessária para desempenhar a sua função da melhor maneira possível. (Conheça mais sobre o curso de tecnologia em gestão da produção industrial)

Então, vamos te ensinar os primeiros pontos que precisam ser observados na hora de escolher a faculdade. Sendo assim, o primeiro passo é verificar se ela é credenciada pelo Ministério da Educação (MEC). Afinal, é esse credenciamento que torna o seu diploma válido e bem aceito pelo mercado quando você for procurar por vagas na área. E você pode verificar essa informação de forma rápida, basta acessar o site do MEC e pesquisar pelo nome da instituição que tem interesse. Aqui no EAD Premium Unifacvest todos os nosso cursos de graduação EAD são credenciados pelo MEC.

Depois disso, é interessante conhecer a grade curricular da instituição, ou seja, as matérias e assuntos que serão ensinados durante a graduação. Você também pode verificar os professores que são responsáveis por cada disciplina. Além disso, a nossa dica é que você conheça as páginas da instituição nas redes sociais. Afinal, a partir delas, você saberá a opinião de alunos e ex-alunos e também poderá conferir como a faculdade lida com possíveis problemas.

Curso de tecnologia em gestão da produção industrial EAD: Vantagens e metodologia do EAD Premium Unifacvest

Mas, é preciso dizer que possuir o credenciamento do MEC é o mínimo dos requisitos que uma faculdade de qualidade deve apresentar. Sendo assim, vamos falar um pouco mais sobre a metodologia e as vantagens do EAD Premium Unifacvest. Assim, você pode iniciar seus estudos sem nenhum receio, sabendo que fez a melhor escolha. Confira logo abaixo um pouco mais sobre cada um dos pontos.

Facilidade do AVA

Os alunos do curso de gestão da produção industrial EAD têm acesso ao conteúdo estudado pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Lá, se encontram, por exemplo, as videoaulas das matérias a serem estudadas e o progresso do estudante no curso. Além disso, o AVA do EAD Premium Unifacvest também oferece todas as informações necessárias para o controle acadêmico, entre outras funcionalidades, nossa tecnologia permite que você solicite documentos e acompanhe o histórico financeiro. (Conheça mais também sobre a área de gestão da segurança pública)

Através do AVA ainda é possível realizar as provas online. Afinal, apenas algumas delas são realizadas no modo presencial. Dessa forma, o aluno pode agendar para realizar o teste no dia em que se sentir preparado e de acordo com seus outros compromissos do dia. E por falar em provas, no EAD Premium, os testes não possuem caráter punitivo, mas sim educativo. Ou seja, tudo que está na prova, foi ensinado durante o curso, mas não é só isso. Você também pode realizar a prova enquanto estuda, abrindo e fechando o teste quantas vezes quiser. Afinal, cada vez que precisa consultar o livro para responder uma questão, você estará revisando o conteúdo e fixando o aprendizado em sua mente. Ou seja, a prova é uma continuação do curso e dos estudos.

Material de ensino completo no curso de Gestão da Produção Industrial EAD

Os alunos do EAD Premium Unifacvest contam com livros impressos, DVD’s e plataforma digital. Dessa maneira, é possível oferecer mais opções de estudos, comodidade e portabilidade, o que facilita a otimização do tempo do estudante. (Saiba o que se estuda nessa graduação)

Corpo docente de qualidade

O papel do professor é fundamental no desenvolvimento dos alunos. Sabendo dessa premissa, o EAD Premium identificou os melhores professores de cada matéria para fazer parte do corpo docente do curso. Afinal, com a metodologia a distância, não precisamos ficar engessados geograficamente, podemos reunir os melhores de todo o Brasil em um único curso e oferecer para alunos de todos os estados.

Sendo assim, nosso corpo docente é formado pelos melhores e mais gabaritados profissionais do país,  o que traz segurança e desperta nos alunos a vontade de aprender. Afinal, mais do que dominar os assuntos, a definição de um bom professor, engloba a utilização de estratégias que contemplem a expectativa dos alunos, e os torne engajados.

Nossos professores/ autores

Nomeamos os profissionais de ensino de professores/ autores, pois eles também são responsáveis pela produção do livro impresso. Dessa forma, eles conseguem apresentar uma explicação mais clara e objetivo, já que não estão interpretando o material que foi escrito por outra pessoa. Como eles mesmos produziram o livro podem falar com maior propriedade, trazendo melhores explicações.

E já que o papel do professor é fundamental no desenvolvimento do aluno, podemos dizer que o livro é o nosso companheiro de estudo desde sempre. Afinal, desde os primeiros anos da escola, temos esse objeto em nossas mãos para aprender. Sendo assim, na graduação em gestão da produção industrial não vai ser diferente. Ou melhor, será diferente porque ele foi desenvolvido pelo professor que está te dando aula, assim, os resultados de aprendizagem serão ainda melhores.

Unidade de ensino no curso de gestão da produção industrial EAD

Além de ter os melhores autores escrevendo os livros, eles também são responsáveis por gravar as videoaulas e produzir as questões das provas. Sendo assim, há uma unidade de ensino em que todo o conteúdo percorre um caminho até o aprendizado do aluno. Dessa forma, podemos garantir um ensino sem dúvidas.

Outro ponto importante é que dessa forma, também não há surpresas na prova. Ou seja, não há perigo de você estudar uma coisa e cair outra totalmente diferente no teste, como já mencionamos anteriormente.

Provas com caráter educativo e não punitivo

A maioria das instituições de ensino escolhem provas com caráter punitivo, mas aqui no EAD Premium Unifacvest ela tem caráter educativo. Afinal, você já deve ter visto pessoas que ficam tão nervosas para realizar a prova que acabam não conseguindo colocar em prática todo o conhecimento adquirido. Ou ainda, alunos que estudam assuntos que não aparecem na prova e são trocados por uma temática que não foi estudada por eles. Essas situações apresentam a prova com caráter punitivo, diferente do que é realizado por aqui.

A nossa intenção é que o estudante aprenda ainda mais enquanto realiza a sua prova. Sendo assim, ele tem total liberdade para consultar o material enquanto realiza o teste, seja em casa pelo AVA ou no polo presencialmente. Afinal, cada vez que ele precisa consultar o livro para responder uma questão, ele estará revisando o conteúdo e frisando o aprendizado em sua mente. Ou seja, a prova é uma continuação do curso e dos estudos.

Graduação ou Pós-Graduação? Fique atualizado e saia na frente! Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

    Estamos online!