BLOG EAD PREMIUM UNIFACVEST
Publicado por
EAD Premium Unifacvest
13 de maio de 2021

Licenciatura em educação física EAD: vantagens e metodologia

Se você tem dúvidas sobre a licenciatura em educação física EAD veio ao lugar certo. No texto de hoje, vamos responder todas as perguntas sobre o assunto. Assim, você pode conhecer um pouco mais sobre as vantagens e a metodologia desse curso do EAD Premium Unifacvest. Dessa maneira, pode fazer a sua escolha sem medo e se concentrar apenas em aprender e dar o start em uma carreira de sucesso na área escolhida por você. (Confira também o que faz um profissional formado em educação física)

Afinal, a graduação é a base da sua carreira, por isso é um ponto importante para que você tenha o embasamento teórico e até mesmo prático (contanto com trabalhos e estágios) para desfrutar de boas oportunidades na área. Então, você não pode escolher qualquer instituição de ensino. É necessário comparar qualidade e metodologia para optar por aquela que é referência e que vai te tornar um referência profissional. Sendo assim, confira durante esse texto as principais vantagens dos nossos cursos de graduação EAD, incluindo a licenciatura em educação física.

Vantagens da licenciatura em educação física EAD

Algumas pessoas ainda possuem dúvidas sobre o método a distância, então, vamos esclarecer alguns pontos. O Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA, contém as videoaulas do aluno, assim, é fácil de acompanhar todo o seu progresso rumo a conclusão dos estudos. Além disso, o AVA também oferece todas as informações necessárias para o controle acadêmico, entre outras funcionalidades, nossa tecnologia permite que você solicite documentos e acompanhe o histórico financeiro.

A maioria das provas também é realizada de modo online, diretamente pelo AVA. Já aquelas que são presenciais são agendadas por você e realizadas no polo. Dessa forma, é possível levar em conta os seus compromissos, assim como, o seu desempenho nos estudos. Assim, você pode marcar a prova quando realmente estiver preparado e livre para tal.

Confira abaixo as principais vantagens da licenciatura em educação física do EAD Premium Unifacvest. (Saiba também o que é Ciência da Computação)

Material de ensino na licenciatura em educação física EAD

Os alunos do EAD Premium Unifacvest contam com livros impressos e plataforma digital. Dessa maneira, é possível oferecer mais opções de estudos, comodidade e portabilidade, o que facilita a otimização do tempo do estudante.

Talento dos professores

O papel do professor é fundamental no desenvolvimento dos alunos. Sabendo dessa premissa, o EAD Premium identificou os melhores professores de cada matéria para fazer parte do corpo docente do curso. Afinal, com a metodologia a distância, não precisamos ficar engessados geograficamente, podemos reunir os melhores de todo o Brasil em um único curso.

Sendo assim, nosso corpo docente é formado pelos melhores e mais gabaritados profissionais do país,  o que traz segurança e desperta nos alunos a vontade de aprender. Afinal, mais do que dominar os assuntos, a definição de um bom professor, engloba a utilização de estratégias que contemplem a expectativa dos alunos, e os torne engajados.

Nossos professores/ autores

Nomeamos os profissionais de professores/ autores pois eles são responsáveis pela produção do livro impresso. Dessa forma, eles conseguem apresentar uma explicação mais clara e objetivo, já que não estão interpretando o material que foi escrito por outra pessoa. Como eles mesmos produziram o livro podem falar com maior propriedade, trazendo melhores explicações.

E já que o papel do professor é fundamental no desenvolvimento do aluno, podemos dizer que o livro é o nosso companheiro de estudo desde sempre. Afinal, desde os primeiros anos da escola, temos esse objeto em nossas mãos para aprender. Sendo assim, no curso de educação física EAD não vai ser diferente. Ou melhor, será diferente porque ele foi desenvolvido pelo professor que está te dando aula, assim, os resultados de aprendizagem serão ainda melhores.

Unidade de ensino da licenciatura em educação física EAD

Além de ter os melhores autores escrevendo os livros, eles também são responsáveis por gravar as videoaulas e produzir as questões das provas. Sendo assim, há uma unidade de ensino em que todo o conteúdo percorre um caminho até o aprendizado do aluno. Dessa forma, podemos garantir um ensino da licenciatura sem dúvidas.

Outro ponto importante é que dessa forma, também não há surpresas na prova. Ou seja, não há perigo de você estudar uma coisa e cair outra totalmente diferente no teste. Por falar em prova, temos mais para te explicar sobre esse assunto, confira logo abaixo.

Provas sem caráter punitivo

A maioria das instituições de ensino escolhem provas com caráter punitivo, mas aqui no EAD Premium Unifacvest ela tem caráter educativo. Afinal, você já deve ter visto pessoas que ficam tão nervosas para realizar a prova que acabam não conseguindo colocar em prática todo o conhecimento adquirido. Ou ainda, como citamos anteriormente, alunos que estudam assuntos que não aparecem na prova e são trocados por uma temática que não foi estudada por eles. Essas situações apresentam a prova com caráter punitivo, diferente do que é realizado por aqui.

A nossa intenção é que o estudante aprenda ainda mais enquanto realiza a sua prova. Sendo assim, ele tem total liberdade para consultar o material enquanto realiza o teste, seja em casa pelo AVA ou no polo presencialmente. Afinal, cada vez que ele precisa consultar o livro para responder uma questão, ele estará revisando o conteúdo e frisando o aprendizado em sua mente. Ou seja, a prova é uma continuação do curso e dos estudos.

Aprendizado personalizado na licenciatura em educação física EAD

A metodologia a distância permite que cada aluno tenha um aprendizado personalizado de acordo com suas preferências e objetivos. Afinal, é possível respeitar o ritmo de aprendizado de cada um. Dessa forma, o aluno pode acelerar uma aula de um assunto que já tenha conhecimento. Ou ainda, pode se demorar mais em uma temática que tenha interesse ou em um assunto que tenha maior dificuldade.

Ou seja, dessa forma, você pode seguir um caminho que vai te levar para o seu objetivo profissional, levando em conta as suas preferências dentro da área da educação física. Então, depois de todas essas vantagens, pode apostar no EAD Premium Unifacvest sem medo, somos a melhor escolha para a sua carreira.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Graduação ou Pós-Graduação? Fique atualizado e saia na frente! Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

    Estamos online!