5 de dezembro de 2022

Vale a pena fazer um curso de Pedagogia EAD?

O curso de pedagogia oferece oportunidades variadas, o que torna esse curso um dos mais procurados pelo mercado. Cursar ainda em EAD contribui com mais outras vantagens, como otimização de tempo e metodologia de estudo que estimula o aprendizado de acordo com seu progresso e processo.

professor

Caso você ainda tenha alguma dúvida se fez a opção correta ao escolher esse curso pensando em possibilidade de empregos e outras oportunidades, fique tranquilo. De acordo com recentes pesquisas, mais de 90% dos Pedagogos estão empregados no Brasil, e isso se deve a ampla área de atuação existente para esses profissionais. E esse é apenas o primeiro (e talvez mais importante) ponto no que diz respeito a tudo que você precisa saber antes de começar uma graduação em Pedagogia.

Falando ainda sobre as áreas de atuação, engana-se quem pensa que o Pedagogo trabalha apenas em instituições de ensino, seja como professor ou auxiliar de sala nos anos iniciais do ensino fundamental e na pré-escola, passando por Supervisor e Orientador, e finalmente chegando a Diretor Escolar. Muito pelo contrário, há ainda oportunidades como Pedagogo Empresarial, Pedagogo Hospitalar, além da possibilidade de atuar em Indústrias de Brinquedos e na produção de materiais pedagógicos.

No que diz respeito à remuneração, um Pedagogo em início de carreira pode ganhar vencimentos em torno de R$ 1,6 mil e, com o passar dos anos e as especializações que forem sendo agregadas ao currículo, os ganhos podem ultrapassar os R$ 6 mil. Ótimas cifras se levarmos em consideração o padrão brasileiro.

Como é o curso de Pedagogia EAD?

O curso de Pedagogia a distância tem se consolidado ano após ano como um dos que mais tem alunos matriculados, ficando atrás apenas de outros dois cursos muito tradicionais, no caso Direito e Administração. Essa opção tão frequente pela faculdade de Pedagogia se explica por, além do desejo de atuar na área, pelo fato de o mercado de trabalho estar sempre muito aquecido, ou seja, dificilmente um profissional formado fica desempregado.

Mas quanto tempo dura um curso de Pedagogia EAD? Você deve estar se perguntando. Bom, ele tem uma carga horária mínima de 3.200 horas divididas em oito períodos. Ou seja, para se formar será necessário estudar por, pelo menos, quatro anos. Então, se alguma instituição prometer diploma em menos tempo, desconfie e, acima de tudo, não aceite, pois ela estará indo contra uma regulamentação do Ministério da Educação, e isso pode ser prejudicial para você.

Falando especificamente sobre a Licenciatura em Pedagogia, é importante destacar que trata-se de um curso bastante focado em teoria, abordando principalmente questões culturais, históricas e sociais da educação em nosso país e no mundo, bem como, obviamente, com o objetivo de preparar o futuro pedagogo para lecionar.

Na faculdade de Pedagogia a distância você estudará as seguintes disciplinas ao longo dos oito semestres que compõem o curso:

1º Semestre

• Gestão Educacional
  • Trabalho de Conclusão de Curso
  • Empreendedorismo na Educação

Além de ser aprovado em cada uma das disciplinas listadas acima, o aluno também precisa realizar atividades complementares, atividades formativas e atividades integradoras. No quinto e no sétimo semestre há ainda o estágio supervisionado obrigatório. E no oitavo e último semestre, claro, é necessário produzir um Trabalho de Conclusão de Curso, o famoso TCC.

Por que fazer um curso de Pedagogia EAD?

No EAD da Unifacvest o aluno pode optar qual o melhor material didático para estudar, de acordo com suas preferências. E entre as opções estão livros e videoaulas, sejam eles em suas versões físicas, ou seja impressos, ou em suas versões digitais, presentes no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Assim, tanto aqueles que preferem estudar da maneira tradicional, como os que não abrem mão de estar conectados, são beneficiados.

Ainda sobre os materiais didáticos, no EAD Unifacvest eles são produzidos pelos melhores autores/professores do país. Os livros, sejam eles impressos ou digitais, têm o formato de plano de estudos. Cada capítulo do livro tem uma videoaula correspondente.

Quer fazer várias provas ao mesmo tempo e num momento em que sua agenda estiver mais tranquila? No EAD você pode! E isso é muito cômodo, pois te permite ler ou assistir vários módulos do seu curso e realizar suas respectivas avaliações de uma única vez, assim economizando bastante tempo.

É importante destacar que o momento de fazer as provas também é um momento de aprendizagem, uma vez que é possível estudar e resolver as questões ao mesmo tempo. Questões essas que aparecem em prova na mesma ordem que aparecem no conteúdo do livro. E mais, você responderá apenas sobre o que estudou, sem surpresa, sem pegadinha.

Quer saber quanto custa um curso de Pedagogia a distância? O valor pode variar de acordo com a duração do curso. Clique aqui e confira o valor do curso de pedagogia EAD!

Então faça a escolha inteligente! Compare qualidade, experimente e comprove!