9 de junho de 2021

O que se estuda em Logística?

A área da Logística está em constante crescimento em todo país. Todos os anos pesquisas apontam que esse é um setor com altos números de contratações.

Então, se você tem interesse em ingressar na área e construir uma carreira como profissional formado em Logística, veio ao lugar certo! Aqui você vai aprender tudo o que precisa sobre o tecnólogo em Logística. Então, se você quer saber tudo o que vai aprender durante o curso, continue acompanhando esse texto.

O que é Logística?

Primeiramente, antes de falarmos sobre o curso de Logística, é preciso que você entenda do que se trata.

Podemos entender que a logística se trata de um conjunto de métodos e meios destinados a fazer o que for preciso para que a entrega de produtos seja feita no local adequado, dentro do tempo combinado. Atualmente, o conceito de logística abrange conhecimentos de áreas como economia, estatística, marketing, tecnologia e recursos humanos. Mas, todos esses conceitos serão abordados durante o curso, como você vai comprovar mais adiante.

Com o objetivo de satisfazer a demanda dos clientes com o menor custo possível, a logística faz o gerenciamento do fluxo de produtos, desde os pontos de armazenamento até os pontos de consumo. Para isso, faz uso de  todas as atividades ligadas a esse processo, como:

• previsão da demanda
  • armazenagem
  • gestão de estoques
  • transportes
  • e outros

O que faz quem se forma no curso de Logística

Além do conceito do que é Logística, você também vai precisar conhecer um pouco do mercado de trabalho desta área antes de se matricular. Por isso, separamos as principais áres de atuação para os profissionais formados na faculdade de Logística EAD. Confira:

• Gerente de Logística
  • Analista de Logística
  • Gerente de Compras
  • Diretor de Supply Chain
  • Gerente de Planejamento
  • Coordenador de Comércio Exterior
  • Coordenador de Planejamento e Controle de Produção (PCP)
  • Controller Logístico

Também é preciso destacar os principais setores em que o profissional formado no curso de Logística pode atuar. Entre eles estão:

• Estoque
  • Armazenagem
  • Processamento de pedidos
  • Transporte
  • Supply chain management ou Gestão da cadeia de abastecimento
  • Planejamento e demanda de estoque
  • Controller Logístico
  • Prevenção de perdas

Quanto ganha um profissional formado no curso de Logística?

Por fim, antes de falarmos sobre o curso, vamos te mostrar quanto ganha um  profissional que se forma nesse curso.

Vale lembrar, entretanto, que esses valores são uma média, então podem ter variações de acordo com a região. Além disso, o salário vai depender do porte da empresa em que o profissional trabalha. Confira:

• Empresas de porte pequeno: pode variar entre R$1.761,00 e R$2.752,00
  • Médio porte: entre R$2.289,00 e R$3.577,00
  • Empresa de grande porte: o salário pode variar entre R$2.976,00 e R$4.651,00

Curso de Logística EAD

Então, agora que você já conhece um pouco mais sobre a profissão e o mercado de trabalho, vamos te falar tudo o que você precisa saber sobre o Curso de Logística do EAD premium Unifacvest.

A graduação a distância em Logística tem 2 anos de duração. Esse é um curso de tecnologia, portanto, tem uma duração menor, em relação ao bacharelado e licenciatura. A vantagem do tecnólogo é que o curso é voltado às práticas do mercado de trabalho, que forma um profissional apto a encarar os desafios da profissão.

Durante esse tempo, o aluno terá acesso a todas as disciplinas essenciais para uma formação de qualidade, com uma metodologia desenvolvida para que ele possa ter a melhor qualidade de ensino.

Portanto, confira toda a grade curricular:

Semestre 1

• Mobilidade e Logística Urbana
  • Sistemas de Armazenagem e Movimentação
  • Atividade Integradora II
  • Atividades complementares (pode ser realizada a partir do 1º módulo)

Ao todo, o curso tem 1780 horas.

Curso de Logística EAD

Por fim, conhecendo melhor o curso, vamos te apresentar as principais vantagens para quem escolher o EAD Premium Unifacvest.

É importante destacar que, ao se matricular, o aluno vai receber o acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA. É através deste portal que ele irá assistir as videoaulas, consultar datas de provas, agendar as avaliações presenciais, solicitar documentos acadêmicos e muitos outros serviços disponibilizados pela instituição de ensino.

E por falar em prova, no curso de Logística ead da Unifacvest, elas têm um caráter educativo e não punitivo, como normalmente é feito. Isso quer dizer que durante a prova você tem a oportunidade de pesquisar mais sobre o conteúdo, de forma que revise todo o material e aprenda um pouco mais sobre aquela disciplina.

Aqui você encontra um material didático impresso e produzido pelos autores/professores especialmente para cada disciplina. As videoaulas e as provas também são elaboradas pelos mesmos autores/professores. Assim, você não tem dúvidas ao estudar os conteúdos, pois eles se complementam.

Por fim, você precisa saber que ao escolher o curso de Logística do EAD Premium Unifacvest, apenas o seu ritmo de aprendizagem é o que importa. Afinal, você pode, por exemplo, acelerar a aula de um assunto que já domina, ou aprofundar os estudos de um tema que é do seu interesse ou que você tenha maior dificuldade. Dessa forma, o seu aproveitamento é ainda maior e, consequentemente, os seus resultados também serão.

Faça a escolha inteligente! Compare qualidade, experimente e comprove!

Quer saber mais sobre o curso de Logística? Leia também:

Saiba mais sobre nossos outros cursos de graduação ead: