BLOG EAD PREMIUM UNIFACVEST
Publicado por
EAD Premium Unifacvest
17 de junho de 2021

Curso de Processos Gerenciais EAD: vantagens e metodologia

Proporcionando maior flexibilidade e autonomia para os seus alunos, a educação a distância chegou para ficar.

Crescendo a cada dia em número de alunos, o método já ocupa o primeiro lugar na escolha dos estudantes que optam por ingressar no ensino superior.

E para quem quer saber mais sobre o assunto, preparamos o texto abaixo.

Assim, a partir de agora, você ficará por dentro das vantagens e da metodologia aplicada pelo EAD Premium Unifacvest, com foco no curso de Tecnologia em Processos Gerenciais.

Entenda a metodologia do curso de Processos Gerenciais oferecida pelo EAD Premium Unifacvest

Diferenciando-se do sistema tradicional oferecido pela maioria dos concorrentes, o EAD Premium Unifacvest pode ser reconhecido pela sua metodologia única e exclusiva, que proporciona um aprendizado completo e livre de dúvidas.  Entenda como ele funciona nas próximas linhas!

O primeiro ponto a ser destacado no que diz respeito ao material didático oferecido pelo EAD Premium Unifacvest é a qualidade.

Prova disso é que ele é completamente elaborado por autores. Isso significa que eles têm domínio completo e total sobre aquilo que escrevem e lecionam, até porque, o mesmo autor que escreve o livro, grava as videoaulas explicando o que escreveu e elabora as questões da prova, permitindo que os conteúdos sejam unificados.

Outro ponto a ser levado em consideração, que está diretamente ligado à qualidade, é a variedade de materiais para estudo disponibilizados. Com livros impressos, videoaulas em DVD e também online, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA,  o acesso ao conhecimento acontece de forma prática e diversificada, respeitando as possibilidades de cada um, considerando até mesmo a dificuldade de conexão ou acesso à internet.

Assim, sem qualquer limitador entre o aluno e o conteúdo, a didática traz uma experiência de aprendizagem completa, já que os materiais estão todos ali, ao alcance das mãos.

Qualificação do corpo docente

Ao aliar uma excelente didática ao domínio completo dos conteúdos no currículo, nosso corpo docente é formado pelos melhores e mais gabaritados autores do país, o que traz segurança e desperta nos alunos a vontade de aprender.

Afinal, mais do que dominar os assuntos, a definição de um bom professor, engloba a utilização de estratégias que contemplem a expectativa dos alunos, e os torne engajados, independentemente do método de ensino.

Aprendizado completo e livre de dúvidas

Explorando todo o potencial dos autores, como já mencionamos anteriormente, a metodologia é de fácil entendimento.

Para obter este resultado, possibilitamos que os autores que escrevem os livros, sejam os mesmos que gravam as videoaulas e elaboram as questões, assegurando a unidade no compartilhamento das informações e minimizando possíveis dúvidas.

Isso garante que ao optar por um determinado estilo de estudo, o aluno encontre exatamente a mesma didática. Por isso você estuda sem ter dúvidas.

E desta forma, valorizando e respeitando a individualidade de cada estudante como responsável pelo seu aprendizado, permitimos que possam, considerando suas habilidades e competências, escolher a forma de estudo que mais se adapta ao seu perfil, contribuindo, mais uma vez, para uma compreensão completa.

Sistema de avaliação simples e descomplicado

Toda prova gera uma expectativa de tensão por parte dos alunos por não saber de forma objetiva em que será avaliado. No EAD Premium Unifacvest isso não existe!

Isso porque, o conteúdo disponível nos livros e nas videoaulas é exatamente igual ao que será cobrado na prova. Sem surpresas, sem pegadinhas.

Aqui você só será avaliado pelos conteúdos contidos no seu programa de estudos.

Vale lembrar que, no curso de Processos Gerenciais, além das provas estão previstos outros momentos de avaliação como práticas curriculares, atividades complementares e integradoras.

Tecnologia do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA

No Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA do EAD Premium é fácil acompanhar todo o seu progresso rumo a conclusão dos seus estudos! Além de oferecer todas as informações necessárias para o seu controle acadêmico, entre outras funcionalidades, nossa tecnologia também permite que você solicite documentos e acompanhe o histórico financeiro. Tudo isso aí, no conforto da sua casa, sem necessidade de deslocamento e burocracias.

Dicas de estudo para o curso de Processos Gerenciais EAD

Estudar a distância se tornou uma forma rápida, prática e ideal para quem precisa conciliar os estudos e trabalho, ou opta pela autonomia de aprendizado.

Por outro lado, a modalidade exige um pouco mais de disciplina e organização por parte dos seus estudantes.

Assim, pensando em facilitar a vida de quem já estuda ou pretende ingressar no curso de Processos Gerenciais EAD, ou em qualquer outra graduação a distância, separamos abaixo algumas dicas preciosas que podem influenciar sua experiência com a modalidade de ensino:

Organização

Embora um curso a distância ofereça total flexibilidade de horários, manter uma rotina diária permite conciliar seus estudos com outras atividades, como o trabalho e lazer. Organize seu tempo de forma que consiga trabalhar para obter o resultado que deseja.

Planejamento de estudos

Os cursos EAD seguem um cronograma para trabalhos e provas presenciais. O ideal é elaborar um planejamento efetivo de estudos que respeite as datas e contemple todos os conteúdos exigidos, sem se sobrecarregar. Respeite seus limites e não assuma mais disciplinas do que a sua carga horária admite.

Ambiente

Estudar a distância significa estudar onde e quando quiser, certo? Certo. Porém, manter um ambiente específico e apropriado pode melhorar seu foco e concentração, garantindo um melhor aprendizado. Dê preferência a locais livres de ruídos/distrações e com boa iluminação.

Independência

Como já abordamos neste texto, a modalidade requer disciplina! Mas, além deste fator, é necessário desenvolver a autonomia e a iniciativa. No EAD, você determina seus horários e rotina, o que também gera um enorme senso de responsabilidade, já que você tem um compromisso com a sua própria formação.

Autoavaliação

Quem está disposto a estudar e aprender, também está disposto a ser avaliado. Neste caso, uma autoavaliação cai muito bem! Tire um tempinho para analisar seu progresso e a aquisição dos conhecimentos. Após uma autoanálise podem surgir novos comportamentos e/ou experiências para otimizar seus estudos.

Agora que você já conheceu um pouco sobre a nossa metodologia e suas vantagens ficou ainda mais fácil ingressar no ensino superior. Para se dar bem nos estudos da modalidades EAD basta que você siga as nossas dicas e foque no realmente interessa: o seu diploma!

Complemente seus conhecimentos sobre o curso de Tecnologia em Processos Gerenciais. Não deixe de acessar nossos outros posts sobre o assunto:

– O que são Processos Gerenciais?

O que se estuda em Tecnologia em Processos Gerenciais?

– Processos Gerenciais EAD: vantagens e metodologia

– Mercado de trabalho para formados em Processos Gerenciais

Conheça também outras opções EAD no ensino superior:

– O que são Negócios Imobiliários?

Além de Processos Gerenciais, conheça outros cursos de graduação EAD oferecidos pelo EAD Premium Unifacvest.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Graduação ou Pós-Graduação? Fique atualizado e saia na frente! Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

    Estamos online!