BLOG EAD PREMIUM UNIFACVEST
Publicado por
EAD Premium Unifacvest
15 de junho de 2021

O que são Negócios Imobiliários?

Esse post, como você já pôde perceber pelo título, tem o objetivo de falar um pouco mais sobre o que são Negócios Imobiliários. Bom, trata-se do ramo de atuação que tem como objetivo principal garantir os melhores contratos e condições para o cliente, e claro, também para a empresa. Os profissionais da área trabalham com a corretagem e são responsáveis ainda pelas vendas, compras e locações dos imóveis, sejam eles residenciais, comerciais, terrenos, enfim. Além disso, também têm como atribuições analisar o estado de conservação, avaliar o valor de mercado e conferir toda a documentação pertinente ao imóvel.

Os formados nesse curso superior encontram a maior parte das oportunidades de trabalho sendo oferecidas por imobiliárias e incorporadoras, porém, é bastante comum que também se atue de forma autônoma, assessorando o cliente no decorrer de todo o processo que envolva a compra, locação ou venda de um imóvel. O tecnólogo em Negócios Imobiliários pode ainda atuar na indústria da construção civil, nos escritórios de advocacia que tenham como campo de atendimento a área imobiliária, em administradoras condominiais, enfim, Mas falaremos melhor sobre isso no decorrer da postagem.

Neste post temos como objetivo te deixar ainda mais bem informado não apenas em relação ao ramo de maneira geral, mas também no que diz respeito a como é a faculdade de Negócios Imobiliários EAD, que forma esses profissionais tão importantes.

Quais são as áreas de atuação em Negócios Imobiliários?

É importante lembrar, antes de tudo, que apenas quem possui um diploma de nível superior em Negócios Imobiliários EAD pode realizar o registro no Conselho Regional de Imóveis (Creci), que é obrigatório para poder atuar na área. Por isso a importância de, caso seja o campo de atuação no qual pretende trabalhar, realizar a matrícula no curso.

O profissional formado em Negócios Imobiliários EAD pode atuar, principalmente, em áreas como corretagem de imóveis, consultoria imobiliária, administração de condomínios e construção civil. Quer saber um pouco mais sobre cada uma delas? Então a gente te conta logo abaixo!

  • Corretagem de Imóveis

Certamente a área mais comum dentro dos Negócios Imobiliários, afinal de contas, quem nunca se deparou conversando com um corretor de imóveis ao se interessar em comprar ou alugar uma casa ou apartamento, ou até mesmo uma sala comercial ou um terreno. Essa função costumeiramente não tem carteira assinada por parte da empresa contratante, o que causa sensação de instabilidade, mas em contrapartida, os ganhos tendem a ser bastante altos, uma vez que há comissão em cima de cada negócio fechado.

  • Consultoria Imobiliária

Não é errado dizer que o consultor imobiliário costuma assumir um papel bastante semelhante ao do corretor, uma vez que ele também pode participar da intermediação da compra ou locação de um imóvel, porém, sua atuação vai além, uma que ele colabora muito para a tomada de decisão por parte do cliente. Isso porque ele expressa opinião profissional em relação ao imóvel, tais como localização, estado de conservação, valorização no mercado, e mais, ele aconselha ao cliente sobre qual o melhor momento para fechar o negócio. Seu assessoramento não fica limitado apenas às pessoas físicas, podendo ainda fazê-lo para empresas, auxiliando seus gestores em relação a aquisição de franquias, depósitos, fábricas ou lojas.

  • Administração de Condomínios

Essa área de atuação tem crescido muito nos últimos anos. O administrador de condomínios nada mais é que aquele que assume a função de síndico de um condomínio, seja de apartamentos ou casas. Tradicionalmente essa função costuma, ou costumava, ser assumida por um morador do próprio condomínio, porém, como a gestão tem se tornado cada vez mais complexa no que diz respeito a parte administrativa, mas jurídica e contábil, coisas que nem sempre são plenamente compreendidas por pessoas leigas, por assim dizer, cada vez mais têm sido buscados profissionais especialistas para esse cenário, com total conhecimento de todas essas questões, garantindo assim um melhor andamento das questões condominiais.

  • Construção Civil

Aqui, o profissional formado em Negócios Imobiliários pode se especializar na realização do estudo de mercados antes do início propriamente dito da construção dos empreendimentos, sejam eles residenciais ou comerciais. As construtoras tendem a buscar uma estimativa do valor de mercado do imóvel, mesmo antes de ele estar totalmente finalizado. Então buscam esse profissional, que com sua expertise analisa criteriosamente o cenário, auxiliando então no processo de decisão a ser tomado por essas empresas de construção civil, em assuntos tais como tamanho dos imóveis, tipos de materiais a serem utilizados para o acabamento da obra, enfim.

negócios imobiliários ead

Como é o curso de Tecnologia em Negócios Imobiliários?

Para atuar em qualquer uma das áreas que relatamos anteriormente, conforme já frisamos, é necessário possuir um diploma e o registro no Conselho Regional. Falando especificamente do diploma, ele obviamente só pode ser conquistado por quem conclui uma graduação. E o curso de Tecnologia em Negócios Imobiliários que te deixará pronto para ingressar no mercado de trabalho já com o conhecimento que será necessário, você encontra no EAD Premium Unifacvest.

Durante os pelo menos quatro anos, ou 24 meses, que compõem o curso, o aluno é introduzido a disciplinas de extrema importância, são elas: Introdução às Ciências Sociais; Empreendedorismo; Prática Textual em Língua Portuguesa; Sociologia Geral; Economia e Mercado; Métodos e Técnicas de Pesquisa; Gestão de Pessoas; Legislação Empresarial; Direitos Humanos, Educação no Trânsito e Relações Étnico-Raciais; Comunicação Empresarial; Língua Brasileira de Sinais – Libras; Introdução à Administração; Fundamentos de Finanças; Fundamentos de Marketing; Mercado e Operações Imobiliárias; Direito Imobiliário; Avaliação de Imóveis; Administração de Imóveis e Locação; Sistema Registral e Notarial; Planejamento Urbano e Meio Ambiente; Negociação e Vendas; Estratégia de Marketing em Negócios Imobiliários; Legislação e Políticas Urbanas; e Administração de Condomínios.

Ou seja, todos assuntos indispensáveis para um bom entendimento do que é o ramo de Negócios Imobiliários, sendo inclusive muitos deles utilizados no decorrer da carreira, independente da área ou setor de atuação.

Portanto, faça a escolha inteligente! Compare qualidade, experimente e comprove!

Quer mais conteúdos relacionados a Negócios Imobiliários? Então com certeza você vai gostar de se informar sobre os seguintes assuntos:

Conheça mais alguns dos vários cursos de graduação EAD oferecidos pelo EAD Premium Unifacvest:

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Graduação ou Pós-Graduação? Fique atualizado e saia na frente! Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

    Estamos online!