BLOG EAD PREMIUM UNIFACVEST
Publicado por
EAD Premium Unifacvest
18 de junho de 2021

Negócios Imobiliários EAD: vantagens e metodologia

Escolher um curso superior nem sempre é considerado uma ação fácil, afinal de contas, trata-se de uma decisão que não se limita apenas ao que se estudará para conquistar um diploma, vai muito além disso, é o que define qual será a profissão na qual irá, muito provavelmente, atuar durante toda sua carreira no mercado de trabalho. Por isso a importância de, antes de efetivamente matricular-se, refletir bastante. Feito isso, há ainda uma outra decisão relevante a ser tomada: a modalidade na qual fazer sua faculdade. Acredite, ela pode fazer muita diferença durante o período em que estiver matriculado. Queremos então neste post te contar como é a metodologia utilizada e quais são as vantagens de optar pela graduação de Negócios Imobiliários EAD.

Mas antes de entrarmos no assunto, cabe uma curiosidade. Tecnologia em Negócios Imobiliários é um curso que a cada ano vem conquistando um número cada vez maior de novos alunos matriculados que querem ingressar no ensino superior em busca não apenas do diploma, mas também ampliarem suas chances em uma área onde o mercado de trabalho é extremamente aquecido e repleto de boas oportunidades, seja em imobiliárias, incorporadoras, indústria da construção civil, escritórios de advocacia que atendam o setor imobiliário, administradoras condominiais, ou de forma autônoma, assessorando o cliente durante todo o processo envolvendo compra, venda ou locação de um imóvel.

Por que escolher o curso de Negócios Imobiliários EAD?

Os motivos são muitos e os mais variados para que você escolha matricular-se em um curso superior na modalidade a distância, porém, alguns deles acreditamos que sejam fundamentais, e justamente por esse motivo terão nosso foco. Vamos então aos pontos que certamente serão determinantes para que você escolha o curso de Negócios Imobiliários EAD.

negócios imobiliários ead

Material didático

Quem opta por fazer graduação em Negócios Imobiliários com o EAD Premium Unifacvest sabe que terá disponível o que existe de melhor no que diz respeito a material didático. A vantagem é o aluno poder escolher se prefere estudar com materiais físicos, compostos por livros impressos e videoaulas em DVD, ou digitais, livros e videoaulas em suas versões online, acessados diretamente no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Esse poder de escolha é muito importante, uma vez que não limita o aluno a depender de uma conexão com internet para poder visualizar os conteúdos, pois há a certeza de que será possível contar com eles em sua versão física quando necessário. Na realidade, a maioria dos estudantes ainda têm como preferência estudar daquela maneira tradicional, como se fazia antigamente, ou seja folheando o livro.

Outro fator interessante em relação ao material didático, é que tanto o livro, como as videoaulas, e também as questões que caem nas provas são, respectivamente, escritos, gravados e elaborados por um mesmo professor-autor, dentro de sua área de conhecimento, o que garante a unidade do conteúdo e, consequentemente, um estudo livre de dúvidas.

Professores-Autores especialistas em Negócios Imobiliários EAD

E já que foram citados rapidamente no tópico acima, é totalmente justo e importante dedicarmos um espaço exclusivo para expor sua importância. Estamos falando dos professores-autores. O EAD Premium Unifacvest tem como uma de suas principais premissas buscar ao redor do país os melhores profissionais para fazerem parte de seu corpo docente, e claro, no curso de Negócios Imobiliários EAD não seria diferente. Por isso o orgulho de dizer que os principais fazem parte do quadro.

E sabe por que não chamamos apenas de professor ou apenas de autor, mas sim de professor-autor? Pois essa junção dá a eles a experiência necessária para ensinar os assuntos aos quais se propõem. Isso significa que, na hora de dar as aulas, eles não precisam tomar como base as experiências de outras pessoas, uma vez que têm suas próprias para passar aos alunos. Essa propriedade gera naturalmente melhores ensinamentos.

Provas Não-Punitivas

Todos nós estamos acostumados com o conceito de prova punitiva. Puxe pela memória seus tempos de escola. Você estudava, se dedicava, muitas vezes até decorava o conteúdo, mas na hora de efetivamente fazer a avaliação, acabava esquecendo uma ou outra coisa, se deparando com um tema que não estudou, enfim. Por isso a denominação de “punitiva”, pois mesmo que não fosse o real objetivo, essa prova acabava por punir o aluno de alguma forma. E isso se estende também para muitas faculdades.

Já no EAD Premium Unifacvest, não são elaboradas provas com o intuito de punir os alunos, mas sim de educá-los, de auxiliá-los a compreender ainda melhor o conteúdo. Portanto, ao fazer as avaliações, sejam elas online através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), ou as presenciais em seu polo, o aluno terá total liberdade para consultar o livro da disciplina. Sim, na Unifacvest todas as provas são com consulta, algo que, voltando aos tempos de escola, era a melhor coisa do mundo.

Mas por que fazer uma prova assim vai ajudar a entender melhor o conteúdo, você deve estar se perguntando. É simples! Pois ao consultar o seu livro didático antes de responder a questão, automaticamente estará revisando o assunto e o deixando ainda mais forte, mais enraizado em sua memória.

No EAD Premium Unifacvest não tem surpresa, não tem pegadinha. Tanto os livros quanto as videoaulas apresentam apenas conteúdos que realmente serão cobrados, e isso você poderá comprovar ao realizar suas provas.

Portanto, faça a escolha inteligente! Compare qualidade, experimente e comprove!

Quer mais conteúdos relacionados ao curso de Negócios Imobiliários? Então com certeza você vai gostar de se informar sobre os seguintes assuntos:

Você já conheceu as vantagens e a metodologia do tecnólogo em Negócios Imobiliários a distância, agora que tal conhecer também de alguns dos vários outros cursos de graduação EAD oferecidos pelo EAD Premium Unifacvest:

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Graduação ou Pós-Graduação? Fique atualizado e saia na frente! Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

    Estamos online!