BLOG EAD PREMIUM UNIFACVEST
19 de agosto de 2021

Descubra as vantagens de escolher pedagogia como segunda graduação

Se você já concluiu um curso de graduação, mas quer dar um rumo diferente para a sua carreira, precisa saber que a segunda graduação pode ser a melhor escolha para você.

Os motivos para fazer uma segunda graduação são muitos, você pode querer mudar de área, melhorar o seu currículo, ou até mesmo realizar o sonho de ter uma profissão diferente.

Então, se você quer saber mais sobre a segunda graduação ead, vantagens de uma segunda graduação e todos os detalhes que englobam esse assunto, veio ao lugar certo! Aqui você vai descobrir tudo o que precisa sobre esse assunto.

O que é a segunda graduação?

Ter concluído o curso de graduação não é mais considerado um diferencial no mercado de trabalho. Sendo assim, o profissional que deseja conquistar postos mais atraentes, precisa buscar novas fontes de qualificação, para se destacar dos demais candidatos a uma vaga. Então, é importante que após a conclusão do ensino superior, ele busque por cursos como idiomas, pós-graduação ou melhor, uma segunda graduação.

Dessa forma, podemos dizer que quando um profissional se forma em um curso superior e quer mudar de área ou aumentar os seus conhecimentos fazendo outra graduação, é chamado de segunda graduação.

A segunda graduação tem duas finalidades diferentes. Vamos falar sobre cada uma delas a seguir. Assim, você pode analisar qual se encaixa melhor nas suas pretensões profissionais.

Segunda graduação para turbinar o currículo 

Quando você se forma em um curso de determinada área do conhecimento, pode encontrar nesse mesmo bloco outro curso capaz de contribuir para o seu crescimento profissional, te proporcionando uma formação mais ampla.

Como exemplo, podemos citar os profissionais formados em um curso de licenciatura em História. Ele pode optar por fazer uma segunda graduação em pedagogia, ampliando seus conhecimentos sobre a área educacional e se tornando um profissional mais atraente para o mercado de trabalho.

Quem busca uma segunda graduação para turbinar o currículo precisa ter um plano de carreira bem estruturado e entender quais são os motivos que o levaram a buscar uma nova formação. Além disso, é preciso analisar quanto tempo dura uma segunda graduação, de acordo com as disciplinas que precisam ser cursadas.

Segunda graduação para mudar de área

Essa pode acabar sendo uma decisão difícil. Sabemos que um profissional formado, mas que está insatisfeito, precisa encontrar um caminho novo para seguir. E nesse caso, a segunda graduação pode ajudá-lo.

Mas antes de começar um curso novo, indicamos que você pesquise muito sobre a nova área, compare com o que você não gosta na área atual, analise o que atrai na nova profissão, pesquise sobre o curso que quer fazer.

graduação pedagogia ead

Quais são os benefícios da segunda graduação? 

Você já viu acima que a segunda graduação pode servir para dois propósitos diferentes. O que você precisa saber agora, é que independente da sua pretensão, ela vale a pena ser feita.

Com duas formações, você terá conhecimento e encontrará oportunidades de exercer duas profissões. Além disso, você ainda pode ter acesso a importantes cargos de liderança e ganhar destaque profissional.

Por fim, para que você possa sanar suas dúvidas, nós preparamos uma lista com os benefícios de uma segunda graduação. Confira:

Melhores suas chances no mercado de trabalho

Nós já falamos que a segunda graduação abre novas oportunidades no mercado. Isso acontece pois você ganha mais conhecimento, principalmente quando o novo curso tem relação com o primeiro. Assim, você adquire uma vantagem significativa em relação aos seus concorrentes no mercado de trabalho.

Maior capacidade de trânsito entre áreas

Quando você opta por um curso que não tem nenhuma relação com o primeiro, encontra uma grande vantagem no mercado de trabalho.

Entre os principais benefícios podemos destacar:

  • Maior capacidade de adaptação a novos desafios
  • Maior versatilidade
  • Caso seja necessário, você pode atuar em dois setores, ou ser transferido para outro.
  • Em casos de mudanças no mercado, pode voltar a atuar na antiga área.

Realização dos seus sonhos

Independente do motivo que te levou a fazer a primeira graduação, se você está insatisfeito com a profissão que escolheu, precisa mudar o rumo da sua carreira. Afinal, quando um profissional se sente feliz e realizado com seu trabalho, ele tende a obter melhores resultados.

Então, se o seu sonho é ter uma carreira diferente, a segunda graduação pode te ajudar a conquistá-lo.

Por fim, agora que você já sabe tudo sobre a segunda graduação, está na hora de analisar como está a sua carreira e quais são as suas principais pretensões profissionais para decidir qual será o próximo passo.

E se você pretende cursar Pedagogia como segunda graduação, a nossa dica é que você opte por um curso a distância, para conciliar o trabalho na sua atual área com os estudos.

Graduação EAD em Pedagogia

Primeiramente é preciso destacar que o curso de Pedagogia EAD tem quatro anos de duração. Após a conclusão, o profissional estará apto a desempenhar todas as funções que podem ser ocupadas pelo Pedagogo.

Ainda é preciso destacar que ao escolher o curso EAD em Pedagogia do EAD Premium Unifacvest, você conta com a vantagem de estudar com o melhor corpo docente do país. A Unifacvest reuniu os melhores professores de cada disciplina para criar o curso com a melhor qualidade possível.

Além disso, aqui eles são chamados de autores/professores, pois escrevem os livros e gravam as videoaulas. Assim, conseguimos manter uma unidade de ensino, trazendo melhores resultados para os alunos.

Ou seja, o professor não irá ler e interpretar o que outra pessoa escreveu. Ele mesmo produziu todo aquele material e tem propriedade para falar sobre o assunto e explicar da melhor maneira possível. Além disso, não há surpresas na prova. Afinal, o teste só traz o conteúdo que foi abordado durante o curso.

Por fim, é preciso destacar que, com a graduação em pedagogia ead, você tem garantia de customização nos seus estudos. Afinal, no seu dia a dia de aprendizagem, você poderá escolher, por exemplo, gastar menos tempos em um assunto que já tem domínio. Ou ainda, se dedicar mais em um tema que tenha um interesse maior em aprender ou tenha mais dificuldade, por exemplo. Afinal, apenas a sua aprendizagem importa, então, é possível levar em conta as suas habilidades e preferências dentro da área estudada.

Faça a escolha inteligente! Compare qualidade, experimente e comprove!

Sobre pedagogia ead, leia também:

Saiba mais sobre nossos outros cursos de graduação ead:

 

Graduação ou Pós-Graduação? Fique atualizado e saia na frente! Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

    Open chat
    Estamos online!