BLOG EAD PREMIUM UNIFACVEST
Publicado por
EAD Premium Unifacvest
25 de maio de 2021

Gestão Ambiental EAD: vantagens e metodologia

Com o aumento do número de empresas preocupadas com a sustentabilidade e proteção ambiental, a procura por Gestores Ambientais e pelo Curso de Gestão Ambiental EAD aumentou muito.

Então, se você também está interessado em fazer a sua matrícula e começar seus estudos na área, precisa ler este texto até o final. Pois, vamos esclarecer pontos importante sobre a graduação e te contar mais sobre a metodologia de ensino do EAD Premium Unifacvest.

Como escolher um curso de Gestão Ambiental EAD?

Primeiramente, você precisa verificar é se a instituição é credenciada pelo Ministério da Educação (MEC). Afinal, é esse credenciamento que torna o seu diploma válido e bem aceito pelo mercado, quando você for procurar por vagas na área de Gestão Ambiental, ou quando você for fazer uma especialização.

Além disso, segundo as mais recentes orientações do MEC, o curso de Gestão Ambiental precisa ter, no mínimo, 1.600 horas de duração. Esse é o tempo necessário, segundo o órgão, para que o estudante tenha acesso ao conteúdo e prática necessários para se tornar um bom profissional e estar preparado para os desafios da profissão.

No curso de Gestão Ambiental do EAD Premium Unifacvest, o aluno vai ter 1720 horas, entre aulas atividades complementares.

Como funciona o curso de Gestão Ambiental EAD?

Os alunos do curso de Gestão Ambiental EAD têm acesso ao conteúdo estudado pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

É no Portal AVA que o aluno encontra as videoaulas das matérias a serem estudadas e o seu progresso durante o curso. Além disso, dentro do AVA do EAD Premium Unifacvest você também encontra todas as informações necessárias para o controle acadêmico, entre outras funcionalidades, nossa tecnologia permite que você solicite documentos e acompanhe o histórico financeiro.

Também é importante ressaltar que através do Ambiente Virtual de Aprendizagem ainda é possível realizar as provas online. Afinal, apenas algumas são realizadas de forma presencial. Sendo assim, o aluno pode agendar para realizar o teste no dia em que se sentir preparado.

Metodologia e vantagens do EAD Premium Unifacvest

A graduação é uma importante etapa na vida de quem quer construir uma carreira sólida e de sucesso. Sendo assim, é essencial que você escolha uma instituição de qualidade para começar seus estudos. Por isso, vamos falar um pouco sobre as vantagens do EAD Premium Unifacvest, confira:

Material de ensino completo

Os alunos do EAD Premium Unifacvest podem estudar com livros impressos e plataforma digital, o AVA. Dessa maneira, é possível oferecer mais opções de estudos, comodidade e portabilidade, o que facilita a otimização do tempo do estudante.

Unidade de ensino nos cursos

Por falar nas possibilidades de escolha dos materiais, é preciso destacar que os professores/autores do EAD Premium Unifacvest escrevem os livros, gravam as videoaulas e são responsáveis por produzir as questões das provas. Portanto, existe uma unidade de ensino em que todo o conteúdo percorre um caminho até o aprendizado do aluno. Dessa forma, podemos garantir um ensino de todas as disciplinas sem dúvidas.

Também precisamos ressaltar que dessa forma não há surpresas na prova. Ou seja, não há perigo de você estudar uma coisa e cair outra totalmente diferente na avaliação.

Aprendizado personalizado no curso de Gestão Ambiental EAD

O EAD Premium Unifacvest ainda oferece aos alunos a vantagem da personalização dos estudos. Afinal, com o curso EAD cada aluno tem um aprendizado personalizado de acordo com suas preferências e objetivos. Isso acontece pois é possível respeitar o ritmo de aprendizado de cada um. Sendo assim, o aluno pode acelerar uma aula de um assunto que já tenha conhecimento. Ou pode se demorar mais em uma temática que tenha interesse ou em um assunto que tenha maior dificuldade.

Provas Educativas

Como já dissemos antes, as provas presenciais podem ser agendadas. E a vantagem delas é que não possuem caráter punitivo, mas sim educativo. Ou seja, tudo que está na prova, foi ensinado durante o curso, mas não é só isso. Você também pode realizar a prova enquanto estuda, abrindo e fechando o teste quantas vezes achar necessário. Afinal, cada vez que precisa consultar o livro para responder uma questão, você fará uma revisão do conteúdo. Ou seja, a prova é uma continuação dos seus estudos.

Qualidade do corpo docente

O EAD Premium reconhece a importância dos professores no aprendizado dos alunos. Pensando nisso, identificamos os melhores professores/autores de cada matéria para fazer parte do corpo docente do curso. Afinal, com a metodologia EAD, não precisamos ficar engessados geograficamente, podemos reunir os melhores de todo o Brasil em um único curso e oferecer para estudantes de todos os estados.

Sendo assim, nosso corpo docente é formado pelos melhores e mais gabaritados profissionais do país.

Os professores/autores do curso de Gestão Ambiental EAD

Como você deve ter percebido, chamamos os professores do curso de Gestão Ambiental a distância de professores/autores. Afinal, a produção do livro impresso é feita por eles. Dessa forma, eles conseguem apresentar uma explicação mais clara e objetiva, já que não estão interpretando o material que foi escrito por outro autor. Como eles mesmos produziram o livro podem falar com maior propriedade, trazendo as melhores explicações.

Início de novas turmas

Por fim, mas não menos importante, aqui no EAD Premium Unifacvest, novas turmas iniciam todos os meses. Então, você não precisa esperar até o começo do próximo semestre para começar a estudar.

Escolha o EAD Premium Unifacvest

Agora que você já conhece todas as vantagens do EAD Premium Unifacvest, pode começar o seu curso de Gestão Ambiental e dar o primeiro passo rumo ao seu sucesso profissional nessa área.

Faça a escolha inteligente! Compare qualidade, experimente e comprove!

Quer saber mais sobre o curso de Gestão Ambiental? Então aproveite e leia também:

Saiba mais sobre nossos outros cursos de graduação ead:

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Graduação ou Pós-Graduação? Fique atualizado e saia na frente! Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

    Estamos online!