BLOG EAD PREMIUM UNIFACVEST
Publicado por
EAD Premium Unifacvest
26 de maio de 2021

Gestão de Recursos Humanos EAD: vantagens e metodologia

Escolher a faculdade na qual ingressar nem sempre é uma situação muito tranquila, afinal de contas essa não é a decisão que se restringe apenas ao que você irá estudar para então conquistar o diploma, mais que isso, é o que vai definir qual será sua profissão com a qual muito provavelmente irá atuar durante toda sua carreira no mercado de trabalho. Por isso a importância de, antes de finalmente matricular-se, refletir bastante. Feito isso, sem querer te preocupar mas já preocupando, haverá mais uma outra decisão importante a ser tomada: a modalidade na qual irá estudar. Sim, ela pode (e vai) fazer diferença durante o período em que estiver matriculado. Vamos dedicar este post para te contar qual a metodologia utilizada e quais são as vantagens de optar pelo curso de Gestão de Recursos Humanos EAD.

Mas antes de entrarmos com tudo nesse assunto cabe uma curiosidade, a Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, que também pode ser chamada de faculdade de Gestão de RH, é um curso que, ano após ano, tem conquistado cada vez mais matrículas entre aqueles que ingressam no ensino superior em busca não apenas de um diploma, mas também de atuar em uma área onde o mercado de trabalho é extremamente aquecido e repleto de boas oportunidades. Isso porque toda empresa precisa de um departamento de RH, seja interno ou terceirizado, para auxiliá-la em relação aos seus funcionários, e se levarmos em consideração o número incontável de empresas atuantes no Brasil, certamente há vagas para todos.

Por que escolher Gestão de Recursos Humanos EAD?

Os motivos são vários e mais variados para que você escolha fazer um curso superior na modalidade a distância, porém, alguns deles acreditamos que sejam fundamentais, e justamente por esse motivo terão nosso foco. Mas agora, sem mais delongas, vamos aos pontos que certamente serão cruciais para que você escolha, ou que pelo menos coloque em vantagem em seu ranking, o curso de Gestão de Recursos Humanos EAD.

Material didático

Quem opta por fazer graduação em Gestão de Recursos Humanos com o EAD Premium Unifacvest sabe que terá a disposição o que há de melhor no que diz respeito a material didático. A vantagem, além da certeza de estudar com o que existe de mais qualificado no que diz respeito a conteúdo, é o aluno poder escolher se prefere estudar com materiais físicos, compostos por livros impressos e videoaulas em suas versões online, acessados diretamente no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Essa liberdade, ou melhor, esse poder de escolha é muito importante, uma vez que não limita o aluno a depender de uma conexão com internet para poder visualizar os conteúdos, pois há a certeza de que será possível contar com eles em sua versão física quando necessário. Na realidade, a maioria dos estudantes ainda têm como preferência estudar “à moda antiga”, podendo folhear o livro.

Outro fator bem interessante em relação ao material didático, é que tanto o livro, quanto as videoaulas, e também as questões de provas são, respectivamente, escritos, gravados e elaborados por um mesmo professor-autor, dentro de sua área de conhecimento, garantindo assim a unidade do conteúdo, o que por si só já garante ao aluno um estudo livre de dúvidas.

Professores-Autores

E já que os citamos rapidamente no tópico acima, é justíssimo que dediquemos um espaço exclusivo para expor sua importância. Estamos falando dos professores-autores.  O EAD Premium Unifacvest tem como uma de suas principais premissas buscar ao redor do país os melhores profissionais para fazerem parte de seu corpo docente, e claro, no curso de Gestão de Recursos Humanos EAD não seria diferente. Por isso o orgulho de dizer que os principais fazem parte do quadro.

E sabe por que não chamamos apenas de professor ou apenas de autor, mas sim de professor-autor? Pois essa junção dá a eles a experiência necessária para ensinar os assuntos aos quais se propõem. Isso significa que, na hora de dar as aulas, eles não precisam tomar como base as experiências de outras pessoas, uma vez que têm suas próprias para passar aos alunos. Essa propriedade gera naturalmente melhores ensinamentos.

Provas Não-Punitivas

Todos nós estamos acostumados com o conceito de prova punitiva. Puxe pela memória seus tempos de escola. Você estudava, se dedicava, muitas vezes até decorava o conteúdo, mas na hora de efetivamente fazer a avaliação, acabava esquecendo uma ou outra coisa, se deparando com um tema que não estudou, enfim. Por isso a denominação de “punitiva”, pois mesmo que não fosse o real objetivo, essa prova acabava por punir o aluno de alguma forma. E isso se estende também para muitas faculdades.

Já no EAD Premium Unifacvest, não são elaboradas provas com o intuito de punir os alunos, mas sim de educá-los, de auxiliá-los a compreender ainda melhor o conteúdo. Portanto, ao fazer as avaliações, sejam elas online através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), ou as presenciais em seu polo, o aluno terá total liberdade para consultar o livro da disciplina. Sim, na Unifacvest todas as provas são com consulta, algo que, voltando aos tempos de escola, era a melhor coisa do mundo.

Mas por que fazer uma prova assim vai ajudar a entender melhor o conteúdo, você deve estar se perguntando. É simples! Pois ao consultar o seu livro didático antes de responder a questão, automaticamente estará revisando o assunto e o deixando ainda mais forte, mais enraizado em sua memória.

No EAD Premium Unifacvest não tem surpresa, não tem pegadinha. Tanto os livros quanto as videoaulas apresentam apenas conteúdos que realmente serão cobrados, e isso você poderá comprovar ao realizar suas provas.

Portanto, faça a escolha inteligente! Compare qualidade, experimente e comprove!

Quer mais conteúdos relacionados ao curso Gestão de Recursos Humanos? Então com certeza você vai gostar de se informar sobre os seguintes assuntos:

Você já conheceu as vantagens e a metodologia do tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos a distância, agora que tal conhecer também de alguns dos vários outros cursos de graduação EAD oferecidos pelo EAD Premium Unifacvest:

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Graduação ou Pós-Graduação? Fique atualizado e saia na frente! Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

    Estamos online!