26 de maio de 2021

Licenciatura em História EAD: vantagens e metodologia

Se você está pensado em iniciar um curso de Licenciatura em História EAD veio a lugar certo. No EAD Premium Unifacvest você terá acesso a uma metodologia específica, que proporciona um aprendizado mais completo, mais simples e mais flexível para quem opta por cursar uma faculdade a distância.

Vantagens do curso de Licenciatura em História EAD

Com toda a certeza a educação a distância (EAD) é um método completo e facilitador para quem deseja obter um diploma e/ou certificação na área de Licenciatura em História. Uma das vantagens da metodologia da Unifacvest é sempre considerar o aluno como protagonista do seu próprio aprendizado, prezando pelo atendimento das necessidades da vida econômica e social de cada um.

O conceito mais abrangente e inovador quando se fala em ensino também é uma vantagem a ser considerada, pois esse é um método que cresce a cada dia. A instituição compreende que a busca pelo conhecimento vem acompanhada pela necessidade de horários flexíveis e autonomia nos estudos.

O curso de licenciatura em história ead é composto por um material didático que contém livros impressos  e também conteúdo online. O acesso ao conteúdo é feito por meio do AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem. Dessa maneira, a oferta do conhecimento é feita de forma prática e diversificada, respeitando as possibilidades de cada aluno,  considerando até a dificuldade acesso à internet que possa aparecer.

E, além de inovar o modo tradicional de ensinar e aprender, a Unifacvest também transformou a maneira de se comunicar entre professores e alunos. É só acessar a internet ou abrir o livro impresso visualizar todo os conteúdos produzidos pelos mais renomados autores. O corpo docente tem excelente didática, com domínio completo dos conteúdos, e é formado pelos melhores e mais gabaritados profissionais do Brasil.

Neste sentido, para aproveitar todo o potencial dos educadores, no EAD da Unifacveste os autores que escrevem os livros, são os mesmos que gravam o conteúdo das videoaulas, e também elaboram as questões. O resultado é a unidade no compartilhamento das informações, o que minimiza possíveis dúvidas que podem surgir ao longo do curso de história ead. Dessa forma, quando o aluno de licenciatura em história ead opta por um determinado estilo de estudo, seja com o livro impresso ou online, ele encontrará a mesma didática.

Como já mencionamos, a Unifacvest valoriza e respeita a individualidade de cada aluno de história ead como responsável pelo seu aprendizado. A instituição leva em conta as habilidades e competências individuais para escolha da forma de estudo que mais se adapte ao perfil do aluno, contribuindo para a compreensão completa e livre de dúvidas.

É importante destacar ainda que no AVA do EAD Premium Unifacvest no curso de licenciatura em história ead é muito fácil acompanhar o progresso dos estudos. Além de o aluno encontrar todas as informações necessárias para fazer o controle acadêmico, também é possível solicitar documentos, acompanhar o histórico financeiro, entre outras funcionalidades.

É preciso lembrar também que é necessário ter uma dose extra de organização. Mas, fique tranquilo, pois a metodologia do EAD Premium Unifacvest foi totalmente pensada para facilitar todo esse processo. Os materiais já vem dispostos na ordem em que devem ser estudados, de forma organizada e efetiva, proporcionando economia de tempo.

Metodologia do curso de Licenciatura em História EAD

Como mencionamos anteriormente, a metodologia do curso de licenciatura em história ead da Unifacvest oferece conteúdo através de livros impressos e também online, com acesso via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O conhecimento é adquirido de maneira prática e diversificada, sempre respeitando as possibilidades de cada aluno, e considerando até mesmo a dificuldade de acesso à internet seja em computadores, notebooks ou smartphones.

E ao contrário do que muita gente pensa, com o EAD Premium Unifacvest é possível estudar mesmo sem internet. O método de aprendizagem não se prende só aos recursos tecnológicos que necessitam de conexão com a internet. Não há limites entre o aluno e o conteúdo, a experiência de aprendizagem é completa, já que os materiais estão todos ali, sempre ao alcance das mãos.

O corpo docente dos professores/autores é formado pelos melhores e mais renomados profissionais do país, o que desperta nos alunos do curso de história ead a vontade de aprender cada vez mais. É a junção da excelente didática com o domínio completo dos conteúdos presentes no currículo.

Sobre o EAD Premium Unifacvest

O EAD Unifacvest oferece o curso de licenciatura em história à distância, com o objetivo de formar profissionais capacitados para atuar como professor, em escolas públicas e privadas, ministrando aulas da disciplina para os níveis de Ensino Fundamental e Médio.

E ainda fora da sala de aula, o licenciado em história pode trabalhar realizando pesquisas na área de ensino-aprendizagem da disciplina. Ou aqueles que não desejam seguir carreira na área educacional podem exercer a profissão atuando em museus, centros de memória cultural, institutos de pesquisa e consultorias históricas.

Ao escolher o curso de história ead da Unifacvest, o aluno contará com um sistema de avaliação simplificado, formado por provas online e presenciais, com possibilidade de escolha da data de aplicação e necessidade de apenas um encontro presencial por módulo.

Por fim, o EAD Premium Unifacvest dá possibilidade de o aluno estudar utilizando módulos flexíveis, que permitem prorrogação do prazo e redução do valor da mensalidade. Desta maneira, não existem dificuldades financeiras e/ou temporais que possam atrapalhar a trajetória nos estudos a distância.

Faça a escolha inteligente! Compare qualidade, experimente e comprove!

Sobre Licenciatura em História EAD, leia também:

Saiba mais sobre nossos outros cursos de graduação ead: