24 de maio de 2021

O que se estuda em Gestão Ambiental?

Se você tem interesse pelo Curso de Gestão Ambiental precisa saber tudo sobre o mercado de trabalho e o que vai estudar ao longo dos dois anos da graduação.

A área da Gestão Ambiental é muito promissora e tem atraído diversos estudantes para esse campo de atuação. A procura de empresas por esses profissionais também cresceu muito nos últimos anos. Para se ter uma ideia, uma pesquisa realizada em 2019 mostrou que 87% dos brasileiros preferem comprar produtos que sejam sustentáveis. E para se adaptar a esse novo mercado, as empresas precisam de um profissional capacitado para ele.

Então, se você quer saber mais sobre o curso, a grade curricular e a metodologia, vai encontrar todas essas informações aqui! Portanto, continue acompanhando esse texto e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Mercado de Trabalho para formados em Gestão Ambiental

Antes de falarmos sobre o curso de Gestão Ambiental, é importante ressaltar alguns aspectos do mercado de trabalho desta área.

Com as mudanças no consumo da população e maior preocupação por partes das empresas, o mercado de trabalho está aquecido e o Gestor Ambiental encontra diversas oportunidades de colocação profissional. Entre as áreas de atuação mais conhecidas, estão:

• Educação ambiental;
  • Recuperação de ambientes degradados;
  • Geoprocessamento; Políticas públicas;
  • Consultoria ambiental.

Também é importante ressaltar que essas oportunidades estão abertas em empresas de pequeno, médio ou grande porte.

Por fim, vamos ressaltar os salários ofertados aos profissionais desta área no Brasil. Um Gestor Ambiental em começo de carreira, ganha em média R$2.017,00, mas esse valor pode chegar a R$4.163,00. Porém, a média salarial para Gestor Ambiental é de R$ 2.894,00.

Como é o Curso de Gestão Ambiental?

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental a distância é o que vai tornar possível que você possa exercer a função de Gestor Ambiental. Ao longo de todo curso, o aluno terá contato com as disciplinas necessárias para se tornar um profissional capacitado.

O curso de Gestão Ambiental se trata de um tecnólogo. Isso quer dizer que ele é um curso de graduação, com um tempo de duração menor, se comparado aos cursos de bacharelado ou licenciatura. A vantagem do tecnólogo é que o curso é voltado às práticas do mercado de trabalho, que forma um profissional apto a encarar os desafios da profissão.

Além disso, por se tratar de um curso superior, o Gestor Ambiental pode optar por uma especialização e fazer uma pós-graduação após a conclusão do curso.

O que se estuda no Curso de Gestão Ambiental EAD

Então, agora que você já sabe um pouco mais sobre o Curso de Gestão Ambiental, vamos falar sobre a grade curricular do curso e tudo o que você vai aprender ao longo dos dois anos. Confira:

• Introdução às Ciências Sociais

• Fontes de Controle de Poluição Ambiental
  • Avaliação de Impacto e Licenciamento Ambiental
  • Atividade Integradora II
  • Atividades complementares (pode ser realizada a partir do 1º módulo)

Ao todo, a carga horária total do curso é de 1720 horas.

É importante ressaltar que, por se tratar de um curso de Tecnologia, o aluno de Gestão Ambiental não precisa elaborar e fazer a defesa de um Trabalho de Conclusão de Curso, o TCC.

O curso de Gestão Ambiental EAD

O Curso de Gestão Ambiental EAD é o ideal para quem busca por uma formação de qualidade e em menos tempo. Como já dissemos, esse curso de tecnologia tem 2 anos de duração.

Ao se matricular, o aluno vai receber o acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA. Quando as aulas estiverem disponíveis, é através deste portal que ele irá assistir as videoaulas, consultar datas de provas, agendar as avaliações presenciais, solicitar documentos acadêmicos e muitos outros serviços disponibilizados pela instituição de ensino. Além disso, ao optar pelo EAD Premium Unifacvest, o aluno vai aprender tudo o que precisa sobre a profissão com uma metodologia de ensino exclusiva.

Só aqui você vai ter aulas com professores/autores. Além de gravar todos os conteúdos das aulas, eles também são os responsáveis por escrever os livros e elaborar as questões das provas. Assim, você tem uma unidade de ensino, que garante o melhor aprendizado e sem dúvidas, já que um material complementa o outro.

E por falar em provas, no EAD Premium Unifacvest elas tem um caráter educativo e não punitivo, como normalmente é feito. Isso quer dizer que durante a prova você tem a oportunidade de pesquisar mais sobre o conteúdo, de forma que revise todo o material e aprenda um pouco mais sobre aquela disciplina.

Por fim, você precisa saber que ao escolher o curso de Gestão Ambiental a distância, apenas o seu ritmo de aprendizagem é o que importa. Afinal, você pode, por exemplo, acelerar a aula de um assunto que já domina, ou aprofundar os estudos de um tema que é do seu interesse ou que você tenha maior dificuldade. Dessa forma, o seu aproveitamento é ainda maior e, consequentemente, os seus resultados também serão.

Faça a escolha inteligente! Compare qualidade, experimente e comprove!

Quer saber mais sobre o curso de Gestão Ambiental do EAD Premium Unifacvest? Então, leia também:

Além do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, conheça outros cursos de graduação EAD oferecidos pelo EAD Premium Unifacvest.