BLOG EAD PREMIUM UNIFACVEST
Publicado por
EAD Premium Unifacvest
25 de maio de 2021

Licenciatura em Educação Especial EAD: vantagens e metodologia

Trazendo um conceito de maior flexibilidade e autonomia para os seus alunos, a educação a distância chegou de vez, e para ficar! E com relação ao curso de Educação Especial EAD não seria diferente!

E neste sentido, para comprovar todos os seus benefícios, hoje vamos abordar as vantagens e a metodologia, única e exclusiva, oferecida pelo EAD Premium Unifacvest.

Metodologia Premium Unifacvest para Licenciatura em Educação Especial EAD

O primeiro ponto a ser destacado no que diz respeito ao material didático oferecido pelo EAD Premium Unifacvest é a qualidade.

Prova disso é que o material didático é elaborado por professores autores. Isso significa que eles têm domínio completo e total sobre aquilo que escrevem e lecionam, até porque, o mesmo autor que escreve o livro, grava as videoaulas explicando o que escreveu e elabora as questões da prova.

Outro ponto a ser levado em consideração que está diretamente ligado à qualidade é a variedade de materiais para estudo disponibilizados. Com livros impressos e videoaula, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA,  o acesso ao conhecimento acontece de forma prática e diversificada, respeitando as possibilidades de cada um, e considerando até mesmo a dificuldade de conexão ou acesso à internet.

Assim, sem qualquer limitador entre o aluno e o conteúdo, a didática traz uma experiência de aprendizagem completa, já que os materiais estão todos ali, ao alcance das mãos. Simples, né?

Qualificação do corpo docente

Ao aliar uma excelente didática ao domínio completo dos conteúdos no currículo, nosso corpo docente é formado pelos melhores e mais gabaritados autores do país, o que traz segurança e desperta nos alunos a vontade de aprender.

Afinal, mais do que dominar os assuntos, a definição de um bom professor, engloba a utilização de estratégias que contemplem a expectativa dos alunos, e os torne engajados, independente do método de ensino.

Aprendizado sem dúvidas

Explorando todo o potencial dos autores, a metodologia é de fácil entendimento.

Para obter este resultado, como já mencionamos anteriormente, possibilitamos que os autores que escrevem os livros, sejam os mesmos que gravam as videoaulas e elaboram as questões, assegurando a unidade no compartilhamento das informações e minimizando possíveis dúvidas que venham a surgir.

Isso garante que ao optar por um determinado estilo de estudo, seja ele o livro impresso, ou aula online, o aluno encontre a mesma didática e conteúdos inter-relacionados. Por isso você estuda sem ter dúvidas.

E desta forma, valorizando e respeitando a individualidade de cada estudante como responsável pelo seu aprendizado, permitimos que possam, considerando suas habilidades e competências, escolher a forma de estudo que mais se adapta ao seu perfil, contribuindo, mais uma vez, para uma compreensão completa e livre de dúvidas.

Sistema de avaliação descomplicado

Toda prova gera uma expectativa de tensão e insegurança por parte dos alunos por não saberem de forma objetiva em que será avaliado. No EAD Premium Unifacvest isso não existe!

Isso porque as questões cobradas nas provas abordam conteúdos sempre disponíveis nos livros e nas videoaulas. Sem surpresas, sem pegadinhas.

Vale lembrar que, no curso de Licenciatura em Educação Especial, além das provas estão previstos outros momentos de avaliação como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).

Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA

No Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA do EAD Premium é fácil acompanhar todo o seu progresso rumo a conclusão dos seus estudos! Além de oferecer todas as informações necessárias para o seu controle acadêmico, entre outras funcionalidades, nossa tecnologia também permite que você solicite documentos e acompanhe o histórico financeiro. Tudo isso aí, no conforto da sua casa, sem necessidade de deslocamento e burocracias.

Dicas de estudo para o curso de Licenciatura em Educação Especial EAD

Estudar a distância se tornou uma forma rápida, prática e ideal para que precisa conciliar os estudos e trabalho.

Por outro lado, a modalidade exige um pouco mais de disciplina e organização por parte dos seus estudantes.

Pensando em facilitar a vida de quem já estuda ou pretende ingressar no curso de graduação em Educação Especial EAD, ou em qualquer faculdade à distância, separamos abaixo algumas dicas preciosas que podem influenciar sua experiência com a modalidade de ensino EAD:

Organização em primeiro lugar

Embora um curso a distância ofereça total flexibilidade de horários, manter uma rotina diária permite conciliar seus estudos com outras atividades, como o trabalho e lazer. Organize seu tempo de forma que consiga trabalhar para obter o resultado que deseja.

Tenha um bom planejamento de estudos

Os cursos EAD seguem um cronograma para trabalhos e provas presenciais. O ideal é elaborar um planejamento efetivo de estudos que respeite as datas e contemple todos os conteúdos exigidos, sem se sobrecarregar. Respeite seus limites e não assuma mais disciplinas do que a sua carga horária admite.

Crie um ambiente de estudos

Estudar a distância significa estudar onde e quando quiser, certo? Certo. Porém, manter um ambiente específico e apropriado pode melhorar seu foco e concentração, garantindo um melhor aprendizado. Dê preferência a locais livres de ruídos/distrações e com boa iluminação.

Seja independente

Como já abordamos neste texto, a modalidade requer disciplina! Mas, além deste fator, é necessário desenvolver a autonomia e a iniciativa. No EAD, você determina seus horários e rotina, o que também gera um enorme senso de responsabilidade, já que você tem um compromisso com a sua própria formação.

Avalie seu desempenho

Quem está disposto a estudar e aprender, também está disposto a ser avaliado. Neste caso, uma autoavaliação cai muito bem! Tire um tempinho para analisar seu progresso e a aquisição dos conhecimentos. Após uma autoanálise podem surgir novos comportamentos e/ou experiências para otimizar seus estudos.

Agora que você já conheceu um pouco sobre a nossa metodologia e suas vantagens ficou ainda mais fácil ingressar no ensino superior. Para se dar bem nos estudos da modalidade EAD basta que você siga as nossas dicas e foque no realmente interessa: o seu diploma!

 

Gostou do conteúdo e quer saber ainda mais sobre o curso de Licenciatura em Educação Especial? Acesse:

O que é Licenciatura em Educação Especial?

O que se estuda em Educação Especial?

O que faz um profissional formado em Educação Especial?

Mercado de trabalho para um licenciado em Educação Especial

Caso tenha interesse, confira também o curso de segunda licenciatura em Educação Especial e descubra como você pode melhorar ainda mais sua formação!

Leia também:

O que é Gestão Ambiental?

Além da Licenciatura em Educação Especial, conheça outros cursos de graduação EAD oferecidos pelo EAD Unifacvest.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Graduação ou Pós-Graduação? Fique atualizado e saia na frente! Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

    Estamos online!