28 de maio de 2021

O que é Gestão Comercial?

A área comercial é uma das mais promissoras no mercado. Então, se você tem interesse pelo assunto ou pretende construir uma carreira nesse setor, precisa saber mais sobre a Gestão Comercial.

E é sobre esse tema que nós vamos falar hoje. Aqui, você vai descobrir o que faz um Gestor Comercial, quais áreas de atuação, os salários e tudo sobre o curso que forma esses profissionais.

Então, para ficar por dentro de todas as informações importantes sobre essa carreira, é só continuar lendo esse texto.

O que é Gestão Comercial?

De forma resumida, podemos dizer que a Gestão Comercial é a área que se relaciona com todas as transações do setor comercial de uma empresa. Esse é o setor lida diretamente com atividades de compra e venda de produtos ou serviços, portanto, um dos mais importantes de qualquer organização.

O que faz uma pessoa formada em Gestão Comercial?

Agora que você já sabe o que é a gestão comercial, então vamos falar sobre o que faz o profissional que se forma nesse curso.

As atividades desenvolvidas pelo Gestor Comercial são variadas, mas, estão ligadas ao processo de comercialização em seus diferentes estágios. Este profissional é o responsável por realizar estudos e análises do negócio, pesquisar por tendências de consumo, assim como, comportamento de mercado e ações da concorrência. Ou seja, todas as informações que possam afetar a empresa e os negócios.

Dessa forma, podemos dizer que esse é um cargo estratégico. Afinal, com base nas pesquisas, esse profissional ajuda a definir as ações que a empresa deve realizar para aumentar a sua produtividade, assim como, reduzir alguns custos e garantir a satisfação dos clientes. Então, o papel do gestor comercial é muito importante no desenvolvimento da empresa. Por isso, sempre há boas oportunidades aguardando profissionais qualificados.

O Mercado de Trabalho da Gestão Comercial

O profissional formado no curso de Gestão Comercial precisa ter algumas características específicas para se dar bem no mercado de trabalho. Entre elas estão: capacidade de administração e organização do tempo, postura ética, flexibilidade, boa comunicação e relacionamento, habilidade de negociação, entre outras.

No mercado de trabalho, esse profissional pode exercer as seguintes atividades:

• Análise de Resultados
  • Gestão de vendas
  • Planejamento financeiro e tributária
  • Supervisão de investimentos
  • Gestão do relacionamento com o cliente
  • Pesquisa de mercado
  • Gestão de vendas
  • Representação comercial
  • Gestão de relações comerciais
  • Desenvolvimento de estratégias de vendas e marketing
  • Consultoria de negócios

O profissional formado em um curso de gestão comercial pode atuar em organizações de todos os portes, desde microempresas até multinacionais.  Portanto, ele pode exercer funções como gerente, operador ou empreendedor em qualquer nível.

Quanto ganha um profissional formado em Gestão Comercial?

O salário para quem se forma no curso de Gestão comercial à distância vai depender muito do tempo de experiência profissional e do porte da empresa que o contrata. Mas, vamos te mostrar qual é a média salarial para esse cargo, de acordo com os sites de buscas de empregos consultados. Confira:

Sendo assim, em empresas de pequeno porte, o salário do Gestor Comercial pode variar entre R$2.100,00 e R$3.500,00. Já em empresas de porte médio, esse valor fica entre R$3.100,00 e R$3.271,10 mensais. Por fim, nas grandes empresas, o salário de quem se forma em Gestão Comercial pode variar de R$4.700,00 a R$7.900,00.

Curso de Gestão Comercial EAD

graduação ead em Gestão Comercial tem 2 anos de duração e ela pode ser concluída em 24 ou 32 meses. Durante esse tempo, o aluno vai ter acesso a todas as disciplinas essenciais para uma formação de qualidade, com uma metodologia desenvolvida para que ele tenha a melhor qualidade de ensino.

Portanto, para te ajudar a entender melhor o que você vai aprender no Curso de Gestão Ambiental a distância, trouxemos toda a grade curricular do curso. Confira:

O que se estuda no Curso de Gestão Ambiental EAD

• Comércio Eletrônico e Negócios na Internet
  • Logística Empresarial
  • Atividade Integradora II
  • Atividades complementares (pode ser realizada a partir do 1º módulo)

Sendo assim, o curso tem 1.810 horas de duração.

Como é o curso de Gestão Comercial EAD

Ao se matricular, o aluno vai receber o acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA. Dessa forma, quando as aulas estiverem disponíveis, é através deste portal que ele irá assistir as videoaulas, consultar datas de provas, agendar as avaliações presenciais, solicitar documentos acadêmicos e muitos outros serviços disponibilizados pela instituição de ensino.

Como já dissemos, a metodologia de ensino criada pelo EAD Premium Unifacvest garante a melhor qualidade de ensino aos alunos matriculados. Aqui você encontra um material didático impresso e produzido pelos autores/professores especialmente para cada disciplina. As videoaulas e as provas também são elaboradas pelos mesmos autores/professores. Assim, você não tem dúvidas ao estudar os conteúdos, pois eles se completam.

Além disso, no curso de Gestão Comercial ead da Unifacvest, as provas tem um caráter educativo e não punitivo, como normalmente é feito. Isso quer dizer que durante a prova você tem a oportunidade de pesquisar mais sobre o conteúdo, de forma que revise todo o material e aprenda um pouco mais sobre aquela disciplina.

Faça a escolha inteligente! Compare qualidade, experimente e comprove!

Quer saber mais sobre o curso de Gestão Comercial? Leia também:

Saiba mais sobre nossos outros cursos de graduação ead: