28 de maio de 2021

O que se estuda em Gestão Comercial?

Se você tem interesse pela área de Gestão Comercial, precisa saber tudo sobre o curso e a profissão. Por isso, hoje trouxemos toda a grade curricular do curso de Gestão Comercial a distância.

Gestão Comercial o que é?

Primeiramente, vamos falar sobre do que se trata esse curso e profissão. Posteriormente, iremos falar sobre todas as disciplinas deste curso.

Então, a Gestão Comercial é a área que se relaciona com todas as transações do setor comercial de uma empresa. Esse é o setor que vai lidar diretamente com as atividades de compra e venda de serviços ou produtos.

Existem diversas atividades que podem ser executadas pelo Gestor Comercial e estão ligadas ao processo de comercialização em seus diferentes estágios.

Este é o profissional responsável por realizar análises e estudos do negócio, pesquisar por tendências de consumo, assim como, comportamento de mercado e ações da concorrência.

Sendo assim, podemos dizer que o Gestor Comercial ocupa um cargo estratégico dentro das empresas. Pois, com base nas pesquisas realizadas, ele irá ajudar a definir quais ações que a empresa deve tomar para aumentar a sua produtividade, bem como, reduzir custos e garantir a satisfação dos clientes.

Portanto, podemos dizer que o Gestor Comercial é um cargo muito importante para todas as organizações. E isso faz com que esse profissional tenha diversas chances no mercado de trabalho e consigam uma colocação rápida em um emprego.

O que faz quem se forma no curso de Gestão Comercial

Quem quer atuar como Gestor Comercial precisa ter algumas características específicas para se dar bem no mercado de trabalho e conquistar uma boa colocação profissional. Entre elas estão:

• Capacidade de administração e organização do tempo;
  • Postura ética;
  • Flexibilidade;
  • Boa comunicação e relacionamento;
  • Habilidade de negociação;

E quando falamos de quais são as funções do Gestor Comercial no mercado de trabalho, podemos destacar as seguintes atividades:

• Análise de Resultados
  • Gestão de vendas
  • Planejamento financeiro e tributária
  • Supervisão de investimentos
  • Gestão do relacionamento com o cliente
  • Pesquisa de mercado
  • Representação comercial
  • Gestão de relações comerciais
  • Desenvolvimento de estratégias de vendas e marketing
  • Consultoria de negócios

Por fim, também é importante destacar que o profissional formado em um curso de gestão comercial pode atuar em organizações de todos os portes, desde as microempresas até multinacionais. Ele pode ocupar os cargos de gerente, operador ou empreendedor em qualquer nível.

Quanto ganha um profissional formado no curso de Gestão Comercial?

O salário para quem se forma no curso de curso de Gestão Comercial ead vai depender do porte da empresa que o contrata.

Em empresas de pequeno porte, o salário do Gestor Comercial pode variar entre R$2.100,00 e R$3.500,00. Já em empresas de porte médio, esse valor fica entre R$3.100,00 e R$3.271,10 mensais. Por fim, nas grandes empresas, o salário de quem se forma em Gestão Comercial pode variar de R$4.700,00 a R$7.900,00.

Curso de Gestão Comercial EAD

Por fim, agora vamos te falar tudo o que você precisa saber sobre o Curso de Gestão Comercial do EAD premium Unifacvest.

Para começar, vamos esclarecer o que se estuda no Curso de Gestão Comercial EAD.

Confira toda a grade curricular:

• Introdução às Ciências Sociais

• Comércio Eletrônico e Negócios na Internet
  • Logística Empresarial
  • Atividade Integradora II
  • Atividades complementares (pode ser realizada a partir do 1º módulo)

Ao todo, o curso tem 1810 horas de duração.

Curso de Gestão Comercial EAD

A graduação a distância em Gestão Comercial tem 2 anos de duração. Esse é um curso de tecnologia, portanto, tem uma duração menor, em relação ao bacharelado e licenciatura. A vantagem do tecnólogo é que o curso é voltado às práticas do mercado de trabalho, que forma um profissional apto a encarar os desafios da profissão.

Durante esse tempo, o aluno terá acesso a todas as disciplinas essenciais para uma formação de qualidade, com uma metodologia desenvolvida para que ele possa ter a melhor qualidade de ensino.

É importante destacar que, ao se matricular, o aluno vai receber o acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA. É através deste portal que ele irá assistir as videoaulas, consultar datas de provas, agendar as avaliações presenciais, solicitar documentos acadêmicos e muitos outros serviços disponibilizados pela instituição de ensino.

E por falar em prova, no curso de Gestão Comercial ead da Unifacvest, elas têm um caráter educativo e não punitivo, como normalmente é feito. Isso quer dizer que durante a prova você tem a oportunidade de pesquisar mais sobre o conteúdo, de forma que revise todo o material e aprenda um pouco mais sobre aquela disciplina.

Aqui você encontra um material didático impresso e produzido pelos autores/professores especialmente para cada disciplina. As videoaulas e as provas também são elaboradas pelos mesmos autores/professores. Assim, você não tem dúvidas ao estudar os conteúdos, pois eles se complementam.

Por fim, você precisa saber que ao escolher o curso de Gestão Comercial do EAD Premium Unifacvest, apenas o seu ritmo de aprendizagem é o que importa. Afinal, você pode, por exemplo, acelerar a aula de um assunto que já domina, ou aprofundar os estudos de um tema que é do seu interesse ou que você tenha maior dificuldade. Dessa forma, o seu aproveitamento é ainda maior e, consequentemente, os seus resultados também serão.

Faça a escolha inteligente! Compare qualidade, experimente e comprove!

Quer saber mais sobre o curso de Gestão Comercial? Leia também:

Saiba mais sobre nossos outros cursos de graduação ead: