28 de maio de 2021

O que faz um profissional formado em Gestão Comercial?

Tem interesse pela área de Gestão Comercial? Então, você precisa ler esse texto até o final. Aqui você vai descobrir tudo o que precisa sobre a carreira do Gestor Comercial, como, o que faz, quanto ganha, quanto tempo dura o curso, enfim, tudo o que é necessário saber sobre essa profissão.

Onde pode atuar o profissional formado em Gestão Comercial?

O Gestor Comercial ocupa um cargo estratégico dentro de qualquer empresa. Ele é muito importante pois atua diretamente com o setor de vendas dos produtos ou serviços ofertados pela organização. Sendo assim, o profissional formado em Gestão Comercial pode atuar em empresas de diversos portes, desde as microempresas até grandes organizações multinacionais em diferentes setores da economia, como varejo, atacado, serviços, saúde, consultoria, bancos, seguros e hotelaria, entre outros.

E quando falamos de quais são as funções do Gestor Comercial no mercado de trabalho, podemos destacar as seguintes atividades:

• Análise de Resultados
  • Gestão de vendas
  • Gestão de relações comerciais
  • Gestão de vendas
  • Planejamento financeiro e tributária
  • Supervisão de investimentos
  • Gestão do relacionamento com o cliente
  • Pesquisa de mercado
  • Representação comercial
  • Desenvolvimento de estratégias de vendas e marketing
  • Consultoria de negócios

Perfil do profissional formado em Gestão Comercial

Quem quer atuar como Gestor Comercial precisa ter algumas características específicas para se dar bem no mercado de trabalho e conquistar uma boa colocação profissional. Entre elas estão a capacidade de administração e organização do tempo, postura ética, flexibilidade, boa comunicação e relacionamento interpessoal, habilidade de negociação.

É preciso ter curso superior para atuar como profissional de Gestão Comercial?

Sim! Para se tornar um Gestor Comercial, o profissional precisa antes concluir o curso de Tecnologia em Gestão Comercial.

Então, se você pretende seguir por esse caminho, continue acompanhando, pois agora vamos te falar tudo o que você precisa saber sobre o curso de Gestão Comercial ead.

É importante ressaltar que o salário para quem se forma no curso de Gestão Comercial vai depender do porte da empresa que o contrata.

Em empresas de pequeno porte, o salário do Gestor Comercial pode variar entre R$2.100,00 e R$3.500,00. Já em empresas de porte médio, esse valor fica entre R$3.100,00 e R$3.271,10 mensais. Por fim, nas grandes empresas, o salário de quem se forma em Gestão Comercial pode variar de R$4.700,00 a R$7.900,00.

Quanto tempo dura o curso de Gestão Comercial?

O curso de Gestão Comercial é um tecnólogo. Isso quer dizer que ele se trata de um curso de graduação que tem um tempo de duração menor, se levarmos em consideração a licenciatura e o bacharelado. Dessa forma, é preciso destacar que o curso de Gestão Comercial tem 2 anos de duração. A vantagem do tecnólogo é que o curso é voltado às práticas do mercado de trabalho, que forma um profissional apto a encarar os desafios da profissão.

Durante esse tempo, o aluno vai aprender tudo o que precisa para se tornar um profissional completo e interessante ao mercado de trabalho.

Então, para que você possa conhecer todas as disciplinas do curso, trouxemos a grade curricular do curso de Gestão Comercial ead.

• Introdução às Ciências Sociais

• Comércio Eletrônico e Negócios na Internet
  • Logística Empresarial
  • Atividade Integradora II
  • Atividades complementares (pode ser realizada a partir do 1º módulo)

Curso de Gestão Comercial EAD

Por fim, vamos falar sobre o curso de Gestão Comercial do EAD premium Unifacvest.

O seguimento do curso a distância é que o mais cresce nos últimos anos, pelas diversas vantagens que esse sistema de ensino oferece aos seus alunos.

É importante destacar que, ao se matricular, o aluno vai receber o acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA. É através deste portal que ele irá assistir as videoaulas, consultar datas de provas, agendar as avaliações presenciais, solicitar documentos acadêmicos e muitos outros serviços disponibilizados pela instituição de ensino.

E falando na prova, no curso de Gestão Comercial ead da Unifacvest, elas têm um caráter educativo e não punitivo, como normalmente é feito. Isso quer dizer que durante a prova você tem a oportunidade de pesquisar mais sobre o conteúdo, de forma que revise todo o material e aprenda um pouco mais sobre aquela disciplina.

Aqui você encontra um material didático impresso e produzido pelos professores/autores especialmente para cada disciplina. As videoaulas e as provas também são elaboradas pelos mesmos professores/autores. Assim, você não tem dúvidas ao estudar os conteúdos, pois eles se complementam.

Por fim, você precisa saber que ao escolher o curso de Gestão Comercial do EAD Premium Unifacvest, apenas o ritmo de aprendizagem do aluno é o que importa. Afinal, você pode, por exemplo, acelerar a aula de um assunto que já domina, ou aprofundar os estudos de um tema que é do seu interesse ou que você tenha maior dificuldade. Dessa forma, o seu aproveitamento é ainda maior e, consequentemente, os seus resultados também serão.

Então, agora que você já sabe tudo o que um Gestor Comercial faz, quanto fanha e como é o curso, já pode começar a estudar com o EAD Premium Unifacvest e dar início a sua carreira como um Gestor Comercial de sucesso.

Faça a escolha inteligente! Compare qualidade, experimente e comprove!

Quer saber mais sobre o curso de Gestão Comercial? Leia também:

Saiba mais sobre nossos outros cursos de graduação ead: