16 de agosto de 2021

Quais as vantagens de um curso de pedagogia a distância?

Se você está pensando em fazer um curso de Pedagogia, precisa conhecer todas as vantagens de um curso de pedagogia a distância.

Esse sistema de ensino cresceu muito nos últimos anos, atraindo os alunos graças a sua qualidade de ensino. Mas, para saber mais sobre esse assunto, continue lendo esse texto. Sem dúvidas, ao final da leitura você vai ter todas as informações necessárias para se matricular no curso de Pedagogia do EAD Pleno Unifacvest.

Como é o curso de Pedagogia EAD?

Primeiramente, é importante que você saiba como é um curso de pedagogia ead e em seguida iremos te falar sobre as vantagens do ensino a distância.

Como já dissemos anteriormente, o curso de Pedagogia a distância cresceu muito nos últimos anos, ficando atrás apenas de outros dois cursos muito tradicionais, no caso Direito e Administração.

Então, vamos te falar sobre como é esse curso na modalidade EAD. Para começar, vamos esclarecer quanto tempo dura um curso de pedagogia ead. Essa licenciatura tem 8 semestres de duração, ou seja, ela tem uma carga horária mínima de 3.200 horas divididas em oito períodos. Ou seja, para se formar será necessário estudar por, pelo menos, quatro anos.

O que vou estudar no curso de Pedagogia EAD?

Durante esse tempo, o aluno vai ter acesso aos conteúdos mais importantes para a sua formação, e para te ajudar a conhecer melhor o curso, trouxemos a grade curricular completa da graduação. Confira:

• História da Educação

• Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
  • Empreendedorismo na Educação
  • Atividade Formativa VIII
  • Atividades complementares (pode ser realizada a partir do 1º módulo)

Vantagens do curso de Pedagogia EAD

Por fim, vamos esclarecer a dúvida vale a pena fazer um curso de pedagogia ead?

Já adiantamos que a resposta é: sim!

Então, conheça as vantagens de um curso de pedagogia ead do EAD Premium Unifacvest:

Qualidade do corpo docente

Vamos começar falando de uma das principais vantagens do curso de Pedagogia a distância do EAD Premium Unifacvest: o corpo docente.

Para garantir uma formação de qualidade para nossos alunos, reunimos os melhores professores de cada área. Esses professores são os autores de todas as aulas, que garante uma unidade no conteúdo, de forma que o aluno não tenha dúvidas sobre ele. Mas nós vamos falar dos materiais a seguir.

Agora, se você está se perguntando se o curso de pedagogia ead é valorizado no mercado, precisa saber que graças a esse ensino com os melhores professores, o curso do EAD Premium Unifacvest é muito valorizado no mercado de trabalho.

Material didático

Na licenciatura ead em pedagogia do EAD Premium Unifacvest os materiais didáticos são produzidos pelos melhores autores/professores do país, como dissemos anteriormente. Os livros, sejam eles impressos ou digitais, têm o formato de plano de estudos. Cada capítulo do livro tem uma videoaula correspondente.

o professor de cada disciplina fica responsável por escrever o livro, gravar a videoaula e produzir as questões da prova. Assim, conseguimos manter uma unidade de ensino, trazendo melhores resultados para os alunos.

Ou seja, o professor não irá ler e interpretar o que outra pessoa escreveu. Ele mesmo produziu todo aquele material e tem propriedade para falar sobre o assunto e explicar da melhor maneira possível. Além disso, não há surpresas na prova. Afinal, o teste só traz o conteúdo que foi abordado durante o curso.

Customização dos estudos

Uma das vantagens da faculdade de pedagogia a distância é a garantia de customização nos seus estudos. Afinal, no seu dia a dia de aprendizagem, você poderá escolher, por exemplo, gastar menos tempos em um assunto que já tem domínio. Ou ainda, se dedicar mais em um tema que tenha um interesse maior em aprender ou tenha mais dificuldade, por exemplo. Afinal, apenas a sua aprendizagem importa, então, é possível levar em conta as suas habilidades e preferências dentro da área estudada.

Sendo assim, é importante lembrar que quando você consegue customizar o ensino, tem resultados ainda melhores e mais direcionados para o que você quer para o seu futuro profissional. Ou seja, essa é uma das razões para fazer o curso de pedagogia EAD e deve ser levada em conta na hora de fazer a sua escolha.

Por fim, agora que você sabe como escolher um curso de pedagogia ead de qualidade, pode dar início a sua graduação no EAD Premium Unifacvest.

Faça a escolha inteligente! Compare qualidade, experimente e comprove!

Sobre pedagogia ead, leia também:

Saiba mais sobre nossos outros cursos de graduação ead: