11 de junho de 2021

Gestão Pública EAD: vantagens e metodologia

Fazer a escolha de em qual faculdade se matricular nem sempre pode ser considerada uma situação simples, afinal de contas, trata-se de uma decisão que não se limita apenas a conquistar um diploma, vai muito além disso, pois é a definição de qual será a profissão na qual, muito provavelmente, irá atuar durante toda sua estada no mercado de trabalho. Baseado nisso é que salientamos a importância de, antes fazer a opção definitiva, refletir com muita calma. Porém, muitos esquecem que o início da caminhada em curso superior também exige uma outra decisão também importante: a modalidade. Pode acreditar, ela vai fazer diferença durante o período em que estiver estudando. Então, o principal objetivo deste post é mostrar qual a metodologia utilizada e quais são as vantagens de optar pela Gestão Pública EAD.

Gestão Pública que, como você já viu em postagens anteriores, é a área do conhecimento relacionada à administração de instituições com caráter coletivo, ou seja, que atuam diretamente com o interesse público, como Prefeituras e Câmaras Municipais, Organizações Não-Governamentais (ONGs), Institutos (como o INSS, por exemplo), organizações privadas que lidam com o interesse público ou que têm parceria para atuar com o setor público, enfim.

É importante frisar que essa área de atuação tem se mostrado cada vez mais promissora, oferecendo grande quantidade de oportunidades no mercado de trabalho, e por isso não a toa tornou-se uma das graduações que mais tem conquistado novos alunos nos últimos anos.

Por que escolher Gestão Pública EAD?

Os motivos são muitos e variados para que você escolha fazer uma faculdade a distância, porém, alguns deles acreditamos serem fundamentais, e justamente por esse motivo terão nosso foco. Então vamos lá, eis os pontos que farão a diferença em sua escolha pelo curso de Gestão Pública EAD.

Material didático

Quem decide fazer graduação em Gestão Pública no EAD Premium Unifacvest tem a disposição o que existe de melhor em relação a material didático. A vantagem, além da certeza de estudar com o que há de mais qualificado no que diz respeito a conteúdo, é poder escolher se a preferência é estudar com materiais físicos, compostos por livros impressos, com esses mesmos livros e videoaulas em suas versões online, podendo ser acessados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Esse poder de escolha é fundamental, pois não limita o aluno a ficar dependente de uma conexão com internet para poder acessar os conteúdos, uma vez que existe a certeza de ser possível tê-los em sua versão física. Na realidade, a maioria dos estudantes ainda têm o pensamento mais tradicional e preferem estudar do modo antigo, ou seja, folheando o livro.

Outro ponto interessante em relação ao material didático, é que tanto os livros, quanto as videoaulas, assim como as questões de provas, são respectivamente escritos, gravados e elaborados por um mesmo professor-autor, dentro de sua área de conhecimento, e isso garante a unidade do conteúdo, o que por si só já garante um estudo livre de dúvidas.

Professores-Autores

O EAD Premium Unifacvest tem como uma de suas principais características a busca ao redor do país pelos melhores profissionais para integrarem seu corpo docente, e claro, no curso de Gestão Pública EAD não seria diferente. Por isso nos orgulhamos em dizer que os mais gabaritados professores-autores fazem parte do nosso quadro, agregando muito valor a todos os conteúdos a serem aprendidos.

E sabe por que não chamamos apenas de professor ou apenas de autor, mas sim de professor-autor? Pois essa junção dá a eles a experiência necessária para ensinar os assuntos aos quais se propõem. Isso significa que, na hora de dar as aulas, eles não precisam tomar como base as experiências de outras pessoas, uma vez que têm suas próprias para passar aos alunos. Essa propriedade gera naturalmente melhores ensinamentos.

Provas Não-Punitivas

Todos estamos acostumados com aquele conceito de prova punitiva, onde estudávamos, nos dedicávamos, muitas vezes até decorávamos os conteúdo, porém, na hora de efetivamente fazer a avaliação, acabávamos esquecendo uma ou outra informação, algumas vezes nos deparávamos com um tema que passou despercebido durante o estudo, enfim. Por isso a denominação de “punitiva”, pois mesmo que não fosse o real objetivo, essa prova acabava por punir o aluno de alguma forma. E isso se estende também para uma série de instituições de ensino superior.

Já no EAD Premium Unifacvest, não são elaboradas provas que podem acabar punindo os alunos, mas sim educá-los, contribuir com uma  melhor compreensão do conteúdo. Por isso, ao fazer as avaliações, sejam elas online no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), ou presenciais em seu polo, o aluno terá toda a liberdade para consultar o livro da disciplina. É exatamente isso que você leu, todas as avaliações permitem consulta ao material didático.

Mas por que fazer uma prova assim vai ajudar a entender melhor o conteúdo? É simples! Pois ao consultar o seu livro didático antes de responder as questões, você automaticamente estará revisando o assunto e, consequentemente, deixando-o ainda mais fixado em sua memória.

Então podemos resumir que no EAD Premium Unifacvest não tem surpresa e não tem pegadinha, pois tanto os livros quanto as videoaulas apresentam apenas os conteúdos que realmente serão cobrados, e isso você poderá comprovar ao realizar suas provas.

Dito isso, faça a escolha inteligente! Compare qualidade, experimente e comprove!

Quer mais conteúdos relacionados ao curso Gestão Pública? Então você com certeza vai gostar de se informar sobre os seguintes assuntos:

Você já conheceu as vantagens e a metodologia do tecnólogo em Gestão Pública a distância, agora que tal conhecer também de alguns dos vários outros cursos de graduação EAD oferecidos pelo EAD Premium Unifacvest: