BLOG EAD PREMIUM UNIFACVEST
Publicado por
EAD Premium Unifacvest
6 de setembro de 2023

Ciência da Computação EAD: vantagens e metodologia

Se você está pensado em iniciar um curso de Ciência da Computação EAD veio a lugar certo. No EAD Premium Unifacvest você terá acesso a uma metodologia específica, que garante um aprendizado mais completo, mais simples e mais flexível ao cursar uma faculdade a distância.

Vantagens do curso de Ciência da Computação EAD

A Educação a Distância é um método completo e facilitador para quem busca obter um diploma e/ou certificação na área de ciência da computação EAD. A metodologia da Unifacvest tem a vantagem de considerar o aluno como protagonista do seu próprio aprendizado, buscando também atender as necessidades da vida econômica e social da sociedade.

Outra vantagem é o conceito mais abrangente e inovador quando se fala em ensino. Esse é um método que cresce a cada dia, pois compreende que a busca pelo conhecimento vem acompanhada pelo desejo de horários flexíveis e autonomia nos estudos.

O curso de ciência da computação EAD é composto por um material didático que contém livros impressos e videoaulas on-line. O aluno acessa o conteúdo por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA. O conhecimento é ofertado de forma prática e diversificada, respeitando as possibilidades de cada indivíduo,  considerando até mesmo qualquer dificuldade de conexão ou acesso à internet que possa surgir.

E, além de inovar o modo tradicional de ensinar e aprender, o EAD Premium Unifacvest também transformou a forma de comunicação entre professores e alunos. Basta acessar a internet, dar play na aula ou abrir o livro impresso para ter acesso aos conteúdos produzidos pelos mais renomados autores. O corpo docente possui uma excelente didática, com domínio completo dos conteúdos, e é formado pelos melhores e mais gabaritados profissionais do país. Não existem limites geográficos, e isso contribui para trazer segurança e despertar nos alunos a vontade de aprender cada vez mais.

Neste sentido, para aproveitar todo o potencial dos educadores, possibilitamos que os autores que escrevem os livros, sejam os mesmos que gravam o conteúdo das videoaulas, e também elaborem as questões. O resultado disso é a unidade no compartilhamento das informações, o que acaba por minimizar possíveis dúvidas que podem surgir ao longo do curso de ciência da computação EAD.

Em outras palavras, os mesmos professores/autores, comprometidos com a qualidade da educação, são responsáveis tanto pela produção impressa do conteúdo nos livros, quanto pela produção de conteúdo audiovisual. Quando o aluno de ciência da computação EAD opta por um determinado estilo de estudo, seja com o livro impresso ou aula online, ele encontrará exatamente a mesma didática.

Como já mencionamos, valorizamos e respeitamos a individualidade de cada aluno de de ciência da computação EAD como responsável pelo seu aprendizado. Levamos em conta as habilidades e competências individuais para escolha da forma de estudo que mais se adapte ao perfil, contribuindo, uma vez mais, para uma compreensão completa e com toda a certeza livre de dúvidas.

É importante destacar ainda que no AVA do EAD Premium Unifacvest no curso de ciência da computação EAD é muito fácil acompanhar o progresso dos seus estudos. Além de o aluno encontrar todas as informações necessárias para o controle acadêmico, nossa tecnologia também permite que sejam solicitados documentos, seja feito o acompanhamento do histórico financeiro, entre outras funcionalidades.

Mas, é preciso lembrar também que como o aluno do curso de entre outras funcionalidades, será responsável pela aquisição do próprio conhecimento, é necessário ter uma dose extra de organização. Mas, fique tranquilo, pois a metodologia do EAD Premium Unifacvest foi totalmente pensada para facilitar esse processo. Os materiais são disponibilizados na ordem em que devem ser estudados, de forma organizada e efetiva, proporcionando economia máxima de tempo.

Metodologia do curso de Ciência da Computação EAD

A metodologia do curso de ciência da computação EAD da Unifacvest oferece conteúdo através de livros impressos e videoaulas, com acesso via Ambiente Virtual de Aprendizagem (também chamado de AVA). O acesso ao conhecimento é realizado de maneira prática e diversificada, sempre respeitando as possibilidades de cada aluno, e considerando até mesmo a dificuldade de acesso à internet em todos os meios eletrônicos como por exemplo computadores, notebooks, tablets e smartphones.

E fique sabendo, que ao contrário do que muita gente pensa, com o EAD Premium Unifacvest é possível estudar mesmo sem internet. Nosso método de aprendizagem não se prende só aos recursos tecnológicos que necessitam de conectividade com a internet. Não há limitador entre o aluno e o conteúdo, a experiência de aprendizagem é completa, já que os materiais estão todos ali, ao alcance das mãos.

O corpo docente dos professores/autores é formado pelos melhores e mais renomados profissionais do país, o que traz segurança e desperta nos alunos do curso de ciência da computação EAD a vontade de aprender sempre mais. Juntamos a excelente didática com o domínio completo dos conteúdos presentes no currículo. Nossa metodologia possibilita que os autores que escrevem os livros, gravem as videoaulas e elaborem as questões, assegura a unidade no compartilhamento das informações.

Metodologia Unifacvest para cursos EAD

Todos os cursos de graduação ou especialização da Unifacvest contam com uma metodologia pedagógica reconhecida como uma das grandes referências em ensino a distância no país.

Aqui, o material de estudo – incluindo livros, videoaulas e questões – são produzidos diretamente pelos autores. O aluno aprende as disciplinas e realiza o curso com quem produziu as obras estudadas. Isso garante um desenvolvimento consistente e de alto padrão de qualidade em sua formação acadêmica

Como o autor é responsável pela disciplina, os materiais são integrados. Você pode optar por estudar somente pelos livros, pelas aulas ou os dois. O conteúdo que está no livro é o mesmo que está nas aulas e nas questões. Assim, evita-se o desencontro de informações e possibilita um melhor rendimento nas avaliações de cada módulo.

Além disso, a Unifacvest conta com um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) desenvolvido para ser simples e de fácil uso. Seu foco, portanto, é no conteúdo. Nele, você terá acesso a todas as ferramentas que precisará ao longo do seu curso, como materiais, livros digitais, videoaulas, questões para testar seus conhecimentos, entre outros.

Gostaria de ver mais conteúdos como estes? Acompanhe-nos nas redes sociais!

Faça a escolha inteligente! Compare qualidade, experimente e comprove!

Sobre ciência da computação EAD, leia também:

Saiba mais sobre nossos outros cursos de graduação EAD:

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Graduação ou Pós-Graduação? Fique atualizado e saia na frente! Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

    Estamos online!