BLOG EAD PREMIUM UNIFACVEST
Publicado por
EAD Premium Unifacvest
31 de agosto de 2023

5 razões para fazer um curso de pedagogia a distância

Se você está em dúvidas em se matricular no curso de pedagogia a distância, precisa ler este texto até o final. Pois, vamos te contar como é um curso de pedagogia EAD e ainda te dar 5 razões para apostar nessa modalidade de ensino. Além disso, vamos te contar quanto tempo dura um curso de pedagogia EAD e tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Como é um curso de pedagogia EAD?

Então, antes de falar sobre os benefícios da licenciatura EAD em pedagogia, precisamos te explicar mais sobre o curso. Sendo assim, o curso de licenciatura é voltado para a docência e assuntos educacionais, só essa modalidade forma professores e professoras. Uma pergunta bem comum é: quanto tempo dura um curso de pedagogia EAD? Essa graduação precisa ter no mínimo quatro anos de duração, segundo as orientações mais recentes do Ministério da Educação (MEC). Afinal, esse seria o tempo necessário para o estudante ter acesso a teoria e a prática necessárias para se tornar um bom profissional e se preparar para os desafios da profissão.

Dessa forma, durante os quatro anos, os alunos também passarão por diversas etapas avaliativas, como trabalhos e provas. Mas, além disso, há dois grandes e importantes projetos que devem ser realizados durante a licenciatura: o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e o estágio supervisionado obrigatório.

Durante este texto, juntamente com os benefícios dessa licenciatura, você poderá aprender e conhecer mais sobre como é um curso de pedagogia EAD. Então, confira o conteúdo até o final e fique bem informado.

Customização dos estudos da licenciatura EAD em pedagogia

Sendo assim, uma das razões para você apostar em uma faculdade de pedagogia a distância é a garantia de customização nos seus estudos. Afinal, no seu dia a dia de aprendizagem, você pode escolher, por exemplo, gastar menos tempos em um assunto que já tem domínio. Ou ainda, se demorar em um tema que tenha um interesse maior em aprender ou tenha mais dificuldade, por exemplo. Afinal, apenas a sua aprendizagem importa, então, é possível levar em conta as suas habilidades e preferências dentro da área estudada.

Sendo assim, é importante lembrar que quando, você consegue customizar o ensino, tem resultados ainda melhores e mais direcionados para o que você quer para o seu futuro profissional. Ou seja, essa é uma das razões para fazer o curso de pedagogia EAD e deve ser levada em conta na hora de fazer a sua escolha. Mas, não acaba por aqui, continue acompanhando os demais motivos descritos nesse post do blog.

Grande procura pela Pedagogia EAD

Nos últimos anos cresceu muito a procura pelos cursos de pedagogia. Na verdade, ele é o terceiro curso com maior número de alunos perdendo apenas para direito e administração. Um dos motivos para isso acontecer foram os crescentes investimentos do governo federal. Afinal, há a demanda por profissionais da área bem qualificados para enfrentar os desafios da profissão e auxiliar na educação brasileira.

Materiais de qualidade no EAD

A qualidade dos materiais dos nossos cursos, como a licenciatura em Pedagogia, é um dos diferenciais, por isso, incluímos como uma das razões para você fazer um curso na área a distância. Afinal, para começar, escolhemos os melhores professores de cada área e em cada canto do Brasil. E o professor de cada disciplina fica responsável por escrever o livro, gravar a videoaula e produzir as questões da prova. Assim, conseguimos manter uma unidade de ensino, trazendo melhores resultados para os alunos.

Ou seja, o professor não estará lendo e interpretando o que outra pessoa escreveu. Ele mesmo produziu todo aquele material e tem propriedade para falar sobre o assunto e explicar da melhor maneira possível. Além disso, não há surpresas na prova. Afinal, o teste só traz o conteúdo que foi abordado durante o curso.

Sendo assim, nossos alunos contam com livros impressos e plataforma digital oferecendo opções a mais de estudos, comodidade e portabilidade o que facilita a otimização de seu tempo.

Curso reconhecido pelo MEC

O Ministério da Educação permite que o curso de pedagogia seja ofertado no método a distância, assim como, todas as outras licenciaturas. Porém, é importante saber que não são todas as instituições que são credenciadas pelo MEC. Então, você precisa conferir essa informação antecipadamente, antes de fazer a sua matrícula. Sendo assim, você pode acessar o site do ministério e conferir o credenciamento de forma rápida, pesquisando pelo nome da instituição. Aqui no EAD Premium, somos credenciados para oferecer todas as modalidades dos cursos de graduação: licenciatura, bacharelado e tecnólogo.

É importante lembrar que o credenciamento do curso é de suma importância para o seu futuro profissional. Afinal, é com base nele que o seu diploma será bem aceito no mercado de trabalho em vagas específicas da área e, até mesmo, em outras instituições quando você for fazer uma especialização, por exemplo.

Presença do estágio supervisionado obrigatório

Diferente do que muitas pessoas pensam, o curso de pedagogia a distância também conta com estágio supervisionado obrigatório e ele é realizado presencialmente e não de modo virtual. E essa é uma etapa muito importante para transformar o aluno em um bom profissional da área. Afinal, essa é a hora de aprender na prática e ter o primeiro contato com o ambiente de trabalho.

Funciona assim, para começar, o aluno pode se candidatar a uma vaga de estágio. Depois disso, ele passa pelo processo avaliativo e pode ser contratado para desempenhar a sua função. É importante lembrar que durante o estágio obrigatório, o aluno, a instituição do estágio e a faculdade de pedagogia a distância ficam em constante contato, para avaliar os processos, sempre pensando na aprendizagem do estudante.

Esse também é um momento importante para o estudante mostrar seu comprometimento e fazer bons contatos profissionais que podem ser úteis para a sua carreira. Afinal, há a chance do aluno ser contratado, depois de formado, pelo mesmo lugar em que estagiou, ou ainda, ser indicado pelo supervisor para uma outra vaga. Então, é importante aproveitar as oportunidades e mostrar o seu comprometimento profissional.

Sobre pedagogia ead, leia também:

Saiba mais sobre nossos outros cursos de graduação ead:

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Graduação ou Pós-Graduação? Fique atualizado e saia na frente! Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

    Estamos online!