16 de junho de 2021

O que se estuda em Negócios Imobiliários?

Como visto anteriormente aqui no blog EAD Premium Unifacvest, o curso de Negócios Imobiliários tem a missão de formar profissionais capazes de garantir os melhores contratos e condições para o cliente, bem como, para a empresa na qual é contratado. Esses profissionais trabalham com a corretagem e, e claro, são responsáveis também pelas vendas, compras e locações dos imóveis, desde residenciais, comerciais, terrenos, enfim. Além disso, também têm como outras de suas principais atribuições a análise do estado de conservação, a avaliação do valor de mercado e a conferência de toda a documentação pertinente ao imóvel.

O objetivo deste post, além de falarmos um pouco mais sobre essa importantíssima área de atuação, é mostrar o que se estuda em Negócios Imobiliários EAD.

Desde já é possível antecipar que no decorrer do curso são vistos assuntos essenciais para que se tenha pleno domínio da atuação, de modo a poder desempenhar as atividades com maestria em imobiliárias, incorporadoras, indústria da construção civil, escritórios de advocacia que atendam o setor imobiliário, administradoras condominiais, entre outros. E também, obviamente, caso a atuação se dê de maneira autônoma, assessorando o cliente durante todo o processo envolvendo compra, venda ou locação de um imóvel.

Duração do curso de Negócios Imobiliários EAD

Tecnologia em Negócios Imobiliários é um daqueles cursos que há bastante tempo tem conquistado números cada vez maiores de novos alunos matriculados, em busca do diploma e, principalmente, do conhecimento.

Entre os ramos de atuação que mais oferecem oportunidades a esses profissionais estão a corretagem de imóveis, que com certeza é a função mais conhecida, pois é o “linha de frente”, aquele que efetivamente apresenta os imóveis, e é responsável pelo efetivo fechamento do negócio. A consultoria imobiliária, que tem papel semelhante ao do corretor, já que também intermedia negociações, porém, também colabora para a tomada de decisão do cliente, uma vez que expressa opinião profissional sobre o imóvel. A administração de condomínios, que de forma resumida podemos dizer que seria um síndico que não reside no local, e é contratado para lidar com a parte administrativa, jurídica e contábil. E construção civil, onde há especialização na realização do estudo de mercados antes do início da construção dos empreendimentos propriamente dita, sejam eles residenciais ou comerciais.

Agora vamos então finalmente responder a pergunta que dá título ao tópico, a faculdade de Negócios Imobiliários EAD tem duração mínima de dois anos, ou 24 meses, como preferir, que são divididos em um total de quatro semestres. E essa é uma graduação mais curta que um bacharelado, pois nos cursos de tecnologia aprende-se de imediato a prática, ou seja, o que o mercado de trabalho precisa realmente que você já saia da faculdade sabendo.

Aqui vai uma dica importante: Se alguma instituição vier a oferecer a possibilidade de se formar em menos tempo que o informado no parágrafo anterior, ou seja, desconfie e não aceite, pois esse é um descumprimento muito grave às normas impostas pelo Ministério da Educação (MEC), que pode te causar problemas, já que nesse caso o diploma não terá validade.

negócios imobiliários ead

Qual a grade curricular do curso?

Agora que você já sabe por quanto tempo precisará dedicar-se até efetivamente tornar-se um profissional de Negócios Imobiliários, chegou a hora de finalmente saber o que irá estudar ao longo desses pelo menos dois anos. A partir de agora vamos te contar, semestre por semestre, quais são as disciplinas que fazem parte da grade curricular do curso.

1º Semestre:

• Estratégia de Marketing em Negócios Imobiliários
  • Legislação e Políticas Urbanas
  • Administração de Condomínios

Como você pôde notar, todas as disciplinas acima mencionadas são indispensáveis para uma melhor compreensão acerca de como é a profissão daquele que se forma em Negócios Imobiliários, sendo inclusive a maioria delas utilizadas intensamente decorrer da carreira, independentemente da área ou setor de atuação.

Além da necessidade de ser aprovado nas provas, no curso de tecnologia do EAD Premium Unifacvest há ainda a necessidade de realizar as Atividades Complementares (que já poderão ser iniciadas a partir do 1º módulo) e as Atividades Integradoras (no 2º e 4º semestres).

Em contrapartida, um dos maiores causadores de nervosismo de quem faz uma faculdade, o Trabalho de Conclusão de Curso, ou simplesmente TCC, não precisa ser produzido na Tecnologia em Negócios Imobiliários a distância. Da mesma forma, também não existe a obrigação de passar por estágio supervisionado, muito embora se você tiver possibilidade e disponibilidade, pode ser uma experiência engrandecedora.

E é dessa forma que você aprenderá todo o necessário para tornar-se um profissional de excelência e garantir ao seu futuro empregador, e claro, aos seus futuros clientes, um padrão de qualidade em sua atuação, seja na corretagem de imóveis, na consultoria imobiliária, na administração de condomínios, na construção civil, ou qualquer seja o ramo que você venha a prestar serviços após formado.

Portanto, agora é com você. Faça a escolha inteligente! Compare qualidade, experimente e comprove!

Quer ficar por dentro de mais conteúdos relacionados a área de Negócios Imobiliários? Então com certeza você vai gostar de se informar sobre os seguintes assuntos:

Conheça mais sobre o que se estuda alguns dos vários outros cursos de graduação EAD oferecidos pelo EAD Premium Unifacvest: